expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Festival de Petiscos: capacitação para donos de restaurantes

O protocolo de intenções assinado com o Sebrae pela prefeita Rosinha Garotinho, nesta terça-feira (11), vai garantir a presença dos chefes de cozinha que ministrarão as aulas show no Deguste Farol (Foto: Superintendência de Comunicação)

O protocolo de intenções assinado com o Sebrae pela prefeita Rosinha Garotinho, nesta terça-feira (11), vai garantir a presença dos chefes de cozinha que ministrarão as aulas show no Deguste Farol, durante o 3º Festival de Petiscos, na praia campista. O evento será realizado em dois fins de semana de outubro: de 2 a 4 e 9 a 12. Também serão ministrados cursos de qualidade no atendimento, formação de preços, boas práticas e manuseio de alimentos.



De acordo com o coordenador Regional do Sebrae, Gilberto Soares, esses tipos de cursos são fundamentais em todos os tempos, mas principalmente em períodos de crise econômica como a que vive o pais. “E atingem diretamente no resultado das vendas”, destaca.


Segundo o coordenador do Sebrae, saber formar preço é fundamental”. Não se pode cobrar muito caro, mas também não há de ser um valor muito baixo”, acrescentou.


O Festival de Petiscos envolve proprietários de restaurantes do Farol, que têm a sua gastronomia divulgada, e faz parte do calendário oficial de eventos de Campos. Antes do início do evento o Sebrae oferece treinamento gratuito aos proprietários de restaurantes e a funcionários sobre atendimento e cardápio.