expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 15 de abril de 2014

Mar agitado aqui da praia do Farol de São Tomé invade estacionamento do Lagamar.

A ressaca que chegou em todo o litoral do Rio de Janeiro, chegou como sempre na praia do Farol de São Tomé, a onde tem todo o seu território marítimo "aberto" com força total. Geralmente esse tipo de ressaca é comum nesse período, porém, vire e mexe acontece fatos como o de hoje, em que as ondas grandes conseguiram ultrapassar a faixar de areia e do asfalto chegando do outro lado até atingir a lagoa do Parque Lamar.


"Segundo o secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, os moradores da praia campista já podem se tranquilizar. "A ressaca foi mais preocupante na madrugada desta terça-feira, já pela tarde a maré já estava mais baixa e nossa equipe não precisou ir ao local, portanto a população já pode ficar tranquila", disse Henrique.

A baixa temperatura em toda a região deve permanecer até o próximo sábado (19/04), segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Já havia uma previsão de chuva para toda esta terça-feira com termômetros marcando entre 20ºC e 25ºC.

Segundo o Inmet o aumento da maré, com ondas de até cinco metros de altura é devido a mudança climática decorrente de uma frente fria que atingiu grande parte do estado do Rio de Janeiro.

Em Campos, os moradores devem a qualquer momento de necessidade e temor entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil através dos números (199), (22) 2738-6000 e (22) 2735-0109, durante 24 horas." Ururau.

Nenhum comentário :

Postar um comentário