expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Farol-Barra do Furado: vigas para instalação de estacas no mar

A construção do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, entre Campos e Quissamã, está ganhando um grande reforço. Para dar continuidade às obras de estaqueamento, um sistema de vigas metálicas que possibilita a instalação de estacas mar adentro, conhecido como Cantitravel, chegará ao local. Utilizado para apoiar os equipamentos de fundação, o Cantitravel permitirá que 32 estacas sejam cravadas fora do continente.

Na primeira fase das obras, já foram cravadas 40 estacas do píer de atracação e da implementação do sistema australiano de sand by pass, de transpasse de areia, com a região sendo a primeira da América Latina a adotar a tecnologia. No canteiro de obra, um outro sistema aguarda o início da operação de concretagem, prevista para dentro de 30 dias. Trata-se do sistema de tetrápodes, estruturas pré-moldadas de concreto que complementarão os molhes de pedras.

- Toda a documentação solicitada pela Secretaria dos Portos do governo federal para a liberação do recursos a serem investidos na dragagem do Canal das Flechas já está sendo enviada. O Consórcio Terra & Mar solicitou às empresas off-shore, que se instalarão na área, autorização para o uso de áreas para o depósito de material, como barro e areia -, informou o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto.


Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves, seis empresas estão confirmadas para se instalar no Complexo Farol-Barra do Furado: BR Offshore (estareiro); STX Brasil Offshore (estaleiro coreano); Edson Chouest Group (base de apoio offshore); Alupar Investimentos S.A (empresa de tancagem); Eisa (estaleiro); e Cassinú (estaleiro), entre outras, que estão em processo de sondagem. 
     
- A nossa missão é transformar crescimento econômico em desenvolvimento econômico, que abrange situação muito mais ampla, que inclui qualificação de mão de obra para gerar renda, transformando como um todo a vida das pessoas e para melhor – frisa o secretário.
Fonte: PMCG

Nenhum comentário :

Postar um comentário