expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 17 de março de 2012

Ônibus do Pronatec para inscrições de cursos gratuitos nesta terça-feira aqui no Farol

As pessoas de distritos e localidades distantes têm até a próxima terça-feira (20) para fazer inscrição nos vários cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvidos pelo governo federal, em parceria com a prefeitura, via Secretaria da Família e Assistência Social. Na segunda-feira (19) o ônibus com a equipe itinerante para inscrição estará no distrito de Santa Maria, na Escola Municipal local, das 8 às 17h.

Na terça-feira (21) é a vez dos moradores da praia de Farol de São Tomé e adjacências, receberem o ônibus do Pronatec. O ônibus ficará estacionado na Escola Municipal local, na Avenida Pinheiro Machado, s/n, durante todo o dia.
O ônibus vem percorrendo distritos e localidades distantes, como forma de facilitar o acesso das pessoas que moram mais distante aos 36 cursos oferecidos no Instituto Federal Fluminense (IFF) e no Senai. Os distritos e as localidades de Murundu, Ururaí, Martins Lage, Dores de Macabu, Palmares, Santa Cruz, entre outros, já receberam o ônibus do Pronatec.

De acordo com a Superintendente de Programas e Projetos, Irecy Damasceno, a adesão está sendo muito boa. Mais de 1.500 pessoas já se inscreveram até esta sexta-feira (16). A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, explica que existem cursos para diferentes níveis de escolaridade e em turnos diferenciados, para facilitar a vida dos que precisam deles para se capacitar. “Esta é mais uma oportunidade, levando-se em consideração que no ano passado também tiveram cursos interessantes e importantes para o crescimento profissional”, ressalta.
Extraído do site da PMCG. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário