expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 4 de julho de 2011

II Festival de Forró de inverno do Farol entre os dias 22,23 e 24 de julho


O inverno será de “arrastar chinela” neste final do mês na praia do Farol de São Tomé. É o Festival de Forró, a ser realizado entre os dias 22 e 24 de julho, e que vai reunir ritmos como baião, xaxado e xote através das apresentações de artistas e bandas consagradas como Falamansa e Trio Chapahalls, além de atrações locais. O evento faz parte do projeto “Farol de todas as estações”, um compromisso da Prefeita Rosinha Garotinho. Os artistas vão se apresentar nos palcos montados em frente ao Clube Náutico e no Lagamar, locais que receberão decoração específica.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, a única praia campista não pode funcionar só no verão. “O objetivo do projeto é aquecer o comércio local”, comentou a presidente, afirmando que alguns eventos menores já foram realizados este ano no Farol e o Festival de Forró é um dos grandes eventos que vão movimentar a praia em 2011.

Patrícia adiantou que os forrozeiros terão a oportunidade de saborear comidas típicas em diversas barracas, entre elas de algumas entidades filiadas à Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do município de Campos (Coesa).

Para o supervisor do Farol, Alex Soares de Souza, a expectativa é que o festival alcance o mesmo sucesso do ano passado. O comerciante Luiz Carlos Rangel Soares disse que movimentar a praia, fora da temporada de verão, é uma reivindicação antiga dos moradores e comerciantes da praia e que, só agora, na atual gestão. “O festival, sem dúvida, assim como no ano passado, vai atrair milhares de pessoas da região”, disse.

Veja aqui a programação:
Sexta-feira, dia 22 de julho de 2011
Palco 1 (Náutico), às 20h – Anjos do Forró
Palco 2 (Náutico), às 22h – Zazal
Palco 1 (Náutico), 0h – Alécio Fagundes

Sábado, dia 23 de julho de 2011
Lagamar, às 13h – Betinho e seus teclados
Palco 1 (Náutico), às 20h – Bonde Tempero do Forró
Palco 2 (Náutico), às 22h – Falamansa
Palco 1 (Náutico), 0h – Mandacaru

Domingo, dia 24 de julho de 2011
Lagamar, às 13h – Neiva Brasil
Palco 1 (Náutico), às 17h – Forró Didoido
Palco (Náutico), às 19h – Trio Chapahalls

Nenhum comentário :

Postar um comentário