expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 31 de outubro de 2010

São Tomé Praia Clube Informa !

O são Tomé praia clube estará realizando aparti do do dia
01 de Dezembro 2010 até 31 de JANEIRO 2011
um recadastramento do seu quadro social contamos com todos.
"Este e o nosso Clube do Farol a nova Directoria esta fazendo a melhor
programação para o verão . Piscina estará funcionando aparti
do dia 6/11/2010 e estamos esperando os nossos Sócios e moradores do Farol
mais informação pelo cel. 9997-0150.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Felipe Souza Top Teen

Ele é o Top Teen Oficial do "Circuito da moda" do colunista do Bruno Prudêncio
do Jornal Online Multimídia.
Nativo da nossa terra ele ganha paginas no Jornal Multimídia e espaço no mundo Fashion de Campos.
Simpatia e simplicidade é umas das qualidades dele mais as mais assanhadinhas que tirem o "cavalinho da chuva" pois ele é um rapaz já comprometido e ronda na praia bem acompanhado da sua Namorada Gabriela. Parabéns Felipe Alemão pelo alcance do seu susseso .
Segue ai algumas das fotos tiras por Binho Dutra com Produção de Bruno Prudêncio e Walterzinho
Leiam a matéria completa no link da coluna "Circuito da Moda":http://www.jornalmultimidia.com.br/circuitodamoda.htm








Esclarecendo

Atenção o Blog FAROL NOTICIAS,
não tem vinculo algum com o FAROL FOFOCAS
não perco o meu tempo escrevendo tolices e
futilidades na Internet e muitos menos perco o meu tempo
agredindo a imagem de pessoas . Faço ou pelo menos tento fazer
e passar uma imagem boa do Farol com Informações,entreterimento Desculpas
vulgaridades e tolices ficam para pessoas baixas.

Atenciosamente editor do Farol Noticias .

domingo, 24 de outubro de 2010

Projeções do abraço do Cristo Redentor no Rio de Janeiro

Eu achei Fantásticos esse video e não pude deichar de postá-lo
é uma Projeção com Oito projetores de 15.000 Al que cobrem a estátua do Cristo Redentor com imagens da cidade do Rio de Janeiro e de animações em 3D, culminando com o "maior abraço do mundo". Música de Villa Lobos

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Prefeitos se reúnem em Barra do Furado


O prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, e o prefeito de Campos dos Goytacazes, Nelson Nahim reuniram-se nesta quarta-feira (dia 20) em Barra do Furado, com o engenheiro australiano Greaeme Macllwain (criador do sistema sand by pass). O engenheiro veio conhecer o local onde será construído o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, especialmente como e onde será implantando o sistema sand by pass (estrutura para transpasse de sedimentos).

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada com o consórcio Terra Mar, composta pelas empresas Odebrecht, Queiroz Galvão e Grupo OAS, em setembro na Feira Rio Oil e Gas Expo and Conference. A responsabilidade do Consórcio é entregar em 18 meses a conclusão das obras para a implantação do by pass e a dragagem do Canal das Flechas. Segundo o prefeito Armando, a primeira etapa da ordem de serviço prevê exatamente o estudo e a análise do tipo de areia, aguá e disposição do vento para que tudo seja feito da maneira correta. E, por isso, o engenheiro Greaeme foi convidado a visitar o local.

“As estruturas feitas na Austrália são muito parecidas com a que será implementada em Barra do Furado, até mesmo em termos de tamanho do empreendimento. Analisando o projeto, com certeza o sistema sand by pass será bem sucedido da maneira como está sendo planejada e que será posteriormente executada”, ressaltou o engenheiro Greaeme Macllwain.

“Como o projeto do Porto do Açu, o projeto do Complexo de Farol-Barra do Furado será responsável pelo desenvolvimento regional e sobretudo, o desenvolvimento de Quissamã e Campos em termos econômicos e sociais. Inclusive a tecnologia que será empregada neste projeto é pioneiro no Brasil ”, declarou o prefeito Armando Carneiro, seguido por Nelson Nahim. “Nós estamos viabilizando um estudo profundo de possíveis impactos sociais que podem vir a afetar tanto Barra do Furado quando o Farol de São Tomé, para que o desenvolvimento previsto para as duas cidades possam acontecer de forma organizada, com atenção especial para as áreas habitacionais, empregatícias e comerciais”, disse Nahim, informando que deverá ser criado uma estrutura que será responsável por essa questão .

Na ocasião, Armando ainda explicou que os pescadores não serão prejudicados com a instalação do estaleiro e da base de apoio off shore, pois os barcos poderão atracar no próprio Complexo, o que resolverá os problemas com atracagem que já há algum tempo atrapalha o trabalho dessas pessoas.

Estiveram também presentes à visita, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quissamã, Haroldo Cunha Carneiro da Silva e o e o subsecretário Saulo Ramos. Ainda de Quissamã: o presidente da Empresa Municipal de Habitação, Francisco Siqueira Júnior e o secretário de Comunicação Social, Rodrigo Florencio; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo de Campos dos Goytacazes, Eraldo Barcelar; além de engenheiros das empresas Odebrecht, Queiroz Galvão e Grupo OAS entre outras autoridades locais.

sábado, 16 de outubro de 2010

Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima Realiza contação de histórias na Biblioteca do Farol


A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima realizou nesta sexta-feira (15), na Biblioteca da praia do Farol de São Tomé, uma atividade de contação de histórias, ainda em comemoração pela Semana da Criança. Na oportunidade, 20 crianças com idades entre 5 e 13 anos ouviram histórias das contadoras Ana Lúcia Serafim e Marília de Almeida. As histórias falavam de amor e obediência e da importância de ser solidário e ter respeito com as outras pessoas.

A contadora de história Ana Lúcia Serafim disse que hoje em dia o mundo está precisando de muito amor. Ao final da contação, as crianças fizeram a atividade “Do nome à criatividade”, na qual desenharam e escreveram. “Aprendi que amar é muito bom, que precisamos ser obedientes e respeitar os nossos pais. Me diverti muito também com as brincadeiras”, afirmou Tadeu Rodrigues, de 13 anos.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Campistas entre os melhores do Bodyboarding brasileiro



Campos tem, pelo menos, três atletas entre os melhores do Bodyboarding Brasileiro. Um deles, é o melhor do Brasil em sua categoria. Na última etapa do Brasileiro de Bodyboarding, disputada neste fim de semana em Barra do Jucu, no Espírito Santo, o destaque ficou por conta do garoto Aílton Neto, o Netinho, que se sagrou Campeão Brasileiro na categoria Júnior.

O campista Bruno Invick, que também mora no Farol de São Tomé, ficou com 1531 pontos e conquistou a terceira colocação no ranking brasileiro. É o terceiro melhor do Brasil. O terceiro lugar na categoria amador ficou com Amilton Junior, com 1440 pontos. Todos os atletas têm o apoio da Fundação Municipal de Esportes.

O presidente da fundação, Magno Prisco, atribui a boa performance dos atletas aos eventos que estão sendo realizados frequentemente na praia campista, onde todos podem praticar e participar de competições. “A realização de eventos na praia do Farol, a etapa do Brasileiro em Campos e a criação de um circuito regional proporcionou a esses atletas uma preparação que lhes deu a chance de chegar bem longe no Campeonato Brasileiro. Estão todos de parabéns”, destacou Magno Prisco.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Festa para as crianças em Farol de São Thomé

Dando continuidade a programação do Mês da Criança, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta quinta-feira (07), festa para os alunos da rede municipal da Praia do Farol de São Tomé. As atividades serão realizadas até às 17h, no Clube Náutico do Farol e na Escola Municipal Farol de São Tomé.

Serão realizadas nestes dois pólos, pintura facial, brincadeiras de bola mania, oficina de argila, aulão de dança, biblioteca volante, apresentações culturais, entre outros entretenimentos. As atividades serão realizadas em dois turnos; na parte da manhã, até às 12h e, à tarde, das 13h às 17h. Serão atendidas em torno de 450 crianças.


Confira a programação:

Manhã
Escola Municipal Cláudio Almeida.
Escola Municipal Álvaro Alves Sardinha

Tarde
Escola Municipal Apic
Escola Municipal Claudia Almeida.
Escola Municipal Colônia de Pesca.
Escola Municipal Farol de São Tomé.

Audiência pública do IBAMA


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, torna público a data da AUDIÊNCIA PÚBLICA para a discussão do Estudo de Impacto Ambiental - EIA e respectivo Relatório de Impacto Ambiental - RIMA, do Sistema de Produção e Escoamento de Óleo e Gás natural nos módulo 3 (P-55) e 4 (P-62) do Campo de Roncador, Bacia de Campos, a se realizar no dia 6 de novembro de 2010, a partir das 9:00 horas, no Clube Náutico do Farol, localizado na Avenida Olavo Saldanha, nº 20, Farol de São Tomé - Campos dos Goytacazes. Em atendimento ao disposto no Art. 11 da Resolução CONAMA Nº001, de 23.01.86, torna público que se encontram à disposição para consulta, nos locais a seguir relacionados, cópias do Estudo de Impacto Ambiental - EIA e Relatório de Impacto Ambiental - RIMA do referido empreendimento: Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Presidente Kennedy - R. Átila Vivacqua, Nº79, Centro, Presidente Kennedy/ES; Câmara Municipal de Presidente Kennedy - R. Atilia Vivacqua, Nº79, Centro, Presidente Kennedy/ES.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Colônia de Pescadores do Farol começa a Entrar em Reforma


Neste último sábado (dia 2 de outubro), aconteceu a vistoria técnica na Colônia de Farol de São Tomé. Um arquiteto e um projetista confirmaram as dimensões e medidas e conferiram o estado de conservação do imóvel, através da verificação da parte elétrica, hidráulica e estrutural. Assim, foi analisada a viabilidade de executar a reforma conforme planta proposta pela comissão: foram sugeridos alguns ajustes e soluções para a reforma, para uma melhor utilização do espaço.

Agora, equipe de projetistas tem 45 dias para realizar os estudos básicos, plantas complementares e projetos de elétrica, hidráulica, estrutural e o orçamento da obra.
Após a entrega dos estudos básicos, a OGX irá licitar empreiteiras para dar início à reforma da sede da Colônia, visando fortalecer a entidade e levando melhorias estruturais para melhor atender os pescadores de Campos dos Goytacazes.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Farol Tem Balada Nas Sextas-Feiras

Todas as Sextas-feiras do mês acontecem no são Tomé praia clube a boate
Que leva o nome de SEXTA-VIP.
E é a Balada dos Jovens da Praia e da Região com badalação certa, e muita azaração.
E todo mês tem uma programação nova confira no Perfil da SEXTA VIP(clicando na folder ao lado)