Uma ave rara foi encontrada por um biólogo do Projeto Tamar, aqui na praia de Farol de São Tomé, por volta de 7h30 deste domingo (22). O animal da espécie Macronectes Giganteus – conhecido como Petrel-gigante-do-sul - estava debilitado e a empresa responsável pelo resgate por condicionante ambiental foi acionada, mas ainda não havia enviado uma equipe ao local até as 11h40. O pesquisador do Tamar teve auxílio de um ornitólogo para identificar a espécie.
O biólogo responsável pelo Projeto Tamar, Carlos Eduardo Amorim, de 34 anos, contou que encontrou o animal quando realizava o monitoramento de tartarugas marinhas, um procedimento de rotina. De acordo com o biólogo, a ave encontrada é um animal raro, de origem no Hemisfério Sul e encontrado no Brasil, mas em alto mar.
Para identificar a espécie da ave, Carlos Eduardo Amorim teve ajuda do ornitólogo na Universidade Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Davi Tavares, que é especialista em aves marinhas. Após o resgate, o Petrel-gigante-do-sul deve ser avaliado por veterinários. Por Jornal Folha da manhã.
Nenhum comentário :
Postar um comentário