expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

E.M. FAROL DE SÃO TOMÉ: MÃE NOTICIA AUSÊNCIA DE PROFISSIONAL NA SALA DE RECURSOS

Sou mãe de uma aluna especial da E.M.Farol de São Tomé. Na Cãmara nos bairros que aconteceu no último sábado no Farol foi relatado que a Sala de Recursos está desassistida e tal fato é verdadeiro, infelizmente.

A Sala de Recursos está desassistida desde o ano de 2009 devida à carência efetiva de professores na rede municipal e, devido à isso, por ordens da Secretaria Municipal de Educação, a professora da referida Sala foi designada para atender uma turma de ensino regular (1ºano) pela Smec entender que esta seria uma prioridade.

A Direção da escola, que nunca mediu esporços para atender os alunos ditos especiais, enviou ofícios solicitando professor para suprir a carência e não foi atendida nas suas necessidades, bem como recebeu diversas visitas da coordenação da Equipe de Multiprofissionais onde registrou em relatórios a preocupação da Direção e os seus incessantes pedidos para solucionar o problema.

Um determinado vereador se diz muito preocupado com a situação, pois defende a Inclusão Social como sua bandeira e, no entanto, tal fato existe desde a época que sua esposa era professora itinerante da tal coordenação.

Quero registrar, também, que a profissional existente na Unidade é qualificada para estar à frente da Sala de Recursos, possui todo tipo de cursos para tal e cursa o 8º período de Psicologia.

Material humano e tecnológico existe, a sala é toda preparada para receber os alunos, falta vontade da Secretaria de Educação.

A Sala de Recursos voltará à sua atividade no ano de 2011, não por "plena vontade" do vereador, mas porque se isso não acontecer, a Secretaria Municipal de Educação responderá perante o Ministério Público!

Amarita.

Créditos : Blog Cláudio Andrade

Nenhum comentário :

Postar um comentário