expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Saiba como agendar a sua visita para subir na torre do Farol

A primeira visitação pública ao centenário farol de sinalização náutica, de 133 anos, cujo topo é um mirante com vista panorâmica do balneário, já tem data para visitação pública, dia 19 deste mês.
Mas para chegar ao topo da torre você precisará fazer um agendamento nesses lugares:

O agendamento para as visitas ao Farol será feito presencialmente no Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na rua Barão de Miracema, próximo do Hospital da Beneficência Portuguesa; e na Superintendência de Pesca, no Farol. O primeiro contato também pode ser feito através dos telefones 2726-5908 (Superintendência de Pesca) ou 2733-4331 (Departamento de Turismo).

- O agendamento precisa ser feito de forma presencial porque cada visitante preencherá um formulário de identificação da Marinha, porque a visita é feita em área militar. Para o procedimento das visitas, que terão acompanhamento de um militar e de um guia de turismo, a Prefeitura de Campos providenciará para o local a presença da Guarda Civil Municipal e banheiros químicos -, informa Wainer Teixeira.

Dados históricos - O farol de 45 metros de altura consta 133 anos de inauguração, mas sua construção foi realizada cinco anos antes, em 1877, pela mesma empresa de engenharia que construiu a famosa Torre Eiffel, em Paris, e a estátua da Liberdade, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A inauguração do farol consta da data de 29 de junho de 1882, em comemoração ao aniversário da Princesa Isabel. O monumento foi construído em área da Marinha, no de São Thomé, por ser uma região que apresenta dificuldades para navegação devido a existência de uma extensão de rochas, descobertas no ano de 1501, pelo navegador Gonçalo Coelho, por ocasião da festa litúrgica de São Thomé. Coube a ele o registro do banco de pedras submersas que avança 15 milhas marítimas e provocam encalhes e estragos nas embarcações, com risco de naufrágio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário