expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado vai ter um espaço na maior feira da America latina a Rio Oil & Gas Expo and Conference.

A  Prefeitura de Campos vai participar da Feira Rio Oil & Gas Expo and Conference, no Riocentro, principal evento de Petróleo e Gás da América Latina, que será realizado entre os dias 17 e 20 de setembro. No espaço, será apresentado o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, empreendimento que está sendo instalado entre os municípios de Campos e Quissamã. Empreendimento que está sendo instalado entre os municípios de Campos  e Quissamã, com recursos dos dois municípios, sendo 70% de Campos e 30% de Quissamã, e dos governos estadual e federal, além de R$ 1 bilhão da iniciativa privada.
Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, representantes da empresa BR Offshore, uma das seis empresas que se preparam para instalação no empreendimento, estiveram em reunião nesta terça-feira (28) com a prefeita Rosinha Garotinho. O encontro teve como objetivo confirmar a participação da empresa no estande que será montado pela Prefeitura de Campos durante o evento. Na pauta da reunião, também estava a atualização do município sobre a instalação da empresa BR Offshore, no Complexo Logístico.
Estiveram presentes, também, durante a reunião, os secretários de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves e o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto. “A instalação do Complexo Logístico Farol- Barra do Furado é uma realidade e, hoje, podemos acompanhar gradativamente as intervenções, com várias empresas já se preparando para a instalação e com as obras dentro do cronograma previsto. Com este empreendimento, está sendo oferecido à população empregos de qualidade e formando ainda mais profissionais da cidade que estarão qualificados para trabalharem nestas empresas ”, destaca a prefeita.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo ressalta que, com esta reunião, também, ficou firmado um compromisso entre a prefeitura e as empresas que vão se instalar no empreendimento. “A partir deste termo, as empresas ficarão incumbidas de informar à municipalidade, antecipadamente, sobre os profissionais que pretendem empregar, para que a prefeitura disponibilize cursos para áreas direcionadas, principalmente, para moradores da Baixada Campista”, destaca Marcelo Neves, informando ainda, que só a empresa BR Offshore, vai oferecer de 800 a 1000 empregos diretos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário