expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 3 de julho de 2012

Plataforma Educativa Repsol Sinopec chega aqui no Farol de São Tomé


A quarta parada da Plataforma Educativa Repsol Sinopec em 2012 será em Farol de São Tomé. De 18 de junho a 20 de julho, os pescadores da região têm a chance de aprender ou aperfeiçoar um ofício na área. Para isso, devem ir até a unidade móvel, que funciona das 9h às 17h na Rua Olavo Peçanha, nº 390 (em frente à Colônia de Pescadores), para fazer a matrícula. Todos os cursos são gratuitos.
Fazem parte da grade os cursos de "Mecânica de motores", "Gerenciamento de resíduos", "Processamento de pescados", "Pescador profissional" e "Emissão de Documento de Análise de Pesca – DAP", além de diversas ações de saúde e educação ambiental. Os interessados devem ficar atentos às datas das inscrições. As vagas são limitadas em até 25 pessoas por turma. Todos os cursos oferecem certificado de participação.
Para se inscrever, basta comparecer ao local com um documento de identidade.
Plataforma Educativa Repsol Sinopec
Conhecida pelos cursos e atividades que desenvolve, a Plataforma Educativa Repsol Sinopec ¬— que em 2011, de acordo com a Marinha, foi o programa que mais capacitou pescadores artesanais no país, com 228 pescadores formados no curso Pescador Profissional — é uma iniciativa da Repsol Sinopec Brasil em parceria com o Instituto Atlantis. O projeto, que já atendeu a mais de 10 mil pessoas, visa promover a capacitação profissional da comunidade litorânea com o apoio de uma rede de parceiros — Yanmar, Marinha do Brasil, instituições de ensino, prefeituras e secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e Turismo. 
O projeto teve início em julho de 2009 e, após passar por 15 cidades (Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Santos, no litoral paulista; Paraty, Niterói, Cabo Frio, Macaé, Maricá, Campos e Búzios, no litoral fluminense; e Guarapari, Vila Velha e Vitória no litoral capixaba), dará continuidade ao seu percurso, com planos de atender até dez cidades em 2012.
A Plataforma Educativa Repsol Sinopec opera por meio de um sistema itinerante, no qual as aulas são ministradas em uma unidade móvel de 12 metros de comprimento, equipada com computadores e kit multimídia. 
A Repsol Sinopec e o Instituto Atlantis realizam um trabalho prévio com a população local a fim de levantar as principais demandas da comunidade, de forma que a unidade móvel também pode ser utilizada para atividades paralelas, como campanhas de vacinação, exames de hipertensão e diabetes, doação de alimentos e agasalhos, palestras e esclarecimentos diversos à população. 
"É importante ressaltar que este é um projeto que, assim como todos os outros realizados pela companhia, tem continuidade, não é uma iniciativa pontual. Estamos iniciando este novo ciclo com o objetivo de complementar o anterior e potencializar o processo de capacitação das comunidades visitadas", destaca Alejandro Roig, diretor de Comunicação e Relações Externas da Repsol Sinopec Brasil.
Matéria do Site da Repsol.

Nenhum comentário :

Postar um comentário