expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mais uma reunião para definir o Festival do Camarão

Continuam os preparativos para o I Festival do Camarão, que promete movimentar a economia na praia do Farol de São Thomé. Nesta última quarta-feira (08), no auditório da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), na Pecuária, o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Frederico Paes, se reuniu com representantes de outras secretarias e órgãos responsáveis pela organização do evento. Em encontro realizado na quarta-feira (01)da semana passada, foi definida a data do festival, programado para os dias 07, 08 e 09 de outubro, na Avenida Atlântica, em frente ao farol que dá nome à localidade, na área pertencente à Marinha do Brasil.

Segundo o chefe do Departamento de Pesca, Jony Marcos Gonzaga Narciso, o objetivo é para que o festival seja um evento gastronômico com pratos preparados à base de frutos do mar e outras atrações, como feira de artesanato. “A prioridade serão as mulheres trabalhadoras da pesca, mas também teremos artesãos e pescadores. Vamos capacitar os profissionais para que levem para o Festival pratos preparados com camarão”, informou Jony.

Segundo o chefe do Departamento de Pesca, a expectativa é que, durante os três dias, pelo menos quatro pessoas se revezem nas cerca de 17 barracas. “Inicialmente, essa é nossa intenção. No entanto, precisamos aguardar a definição de todos os detalhes, incluindo o número de profissionais que vão participar e o horário do festival. Pretendemos que ele aconteça o dia todo, começando no horário do almoço e se estenda até à noite, principalmente no sábado”, adiantou.

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Frederico Paes, vai ser reunir com a diretora da Ecoanzol – grupo que organiza a feira, Luiza Salles, e o presidente da Colônia de Pescadores Z-19, Rodolfo José Ribeiro. Além deles, foram convidados representantes da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, do Departamento de Turismo, da secretaria municipal de Família e Assistência Social, da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima, e Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca).

Nenhum comentário :

Postar um comentário