expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Barcos de pesca puxados por um ou dois tratores aqui da praia do Farolde São Tomé.

Esses Barcos de pesca aqui da praia do Farol de São Tomé fazem parte da vida dos pescadores e da paisagem da praia a décadas.

É 

Esses modernos barcos de hoje, que são puxados curiosamente por tratores agrícolas, sucederam gradativamente as canoas usadas antigamente aqui na praia.

Veja vídeo e logo abaixo confira as fotos que usamos no vídeo:














quinta-feira, 29 de setembro de 2016

"Trancaço" de três horas aqui no heliporto do Farol, marca o início da Operação Para Pedro.

Para marcar o início da Operação Para Pedro no Farol de São Tomé, a diretoria do Sindipetro-NF e trabalhadores aposentados e da ativa realizaram na manhã desta quinta, 29 um trancaço no Heliporto do Farol de São Tomé. Mais ou menos 800 trabalhadores foram atingidos com os atrasos de voo e a paralisação. Os portões foram abertos por volta das 8h40, mas o movimento de conscientização da categoria continua no local. Muitos trabalhadores permanecem parados.Enquanto isso, nas unidades marítimas e terminais os petroleiros realizam uma operação padrão. "A mobilização nacional inicia em um momento de grande enfrentamento no Norte Fluminense com as punições e perseguições praticadas pelas gerências, para tentar intimidar a categoria. A resposta será mais mobilização." disse o Coordenador Geral do Sindipetro-NF, Marcos Brêda.

ACONTECEU: farmacêuticos promovendo e protegendo a saúde aqui na praia do Farol.

Cerca de 150 pacientes foram beneficiados pelo projeto Promovendo, Protegendo e Recuperando a Saúde, do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) da Secretaria de Saúde, no Farol de São Tomé. Farmacêuticos do setor montaram um estande na Rodoviária da praia campista e ofereceram dezenas de serviços, como orientação farmacêutica, orientação nutricional, aferição da pressão arterial e da glicemia; peso, altura e circunferência abdominal; índice de massa corporal (IMC) e testes rápidos de triagem para hepatite B, C e sífilis.



Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, o projeto é itinerante e visitou este mês, outros locais, como a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jamil Ábido, no Parque Nova Brasília. "A finalidade é prevenir doenças e incentivar o uso consciente e correto de medicamentos", disse.
O farmacêutico Thiago Gomes informou que muitos pacientes atendidos durante a ação apresentaram alteração de glicemia e de pressão arterial. "Eles foram orientações e encaminhamos para tratamento. Isso demonstra a importância de eventos desta natureza, que descobrem esses pacientes antes que alterações mais graves se manifestem", destacou.



A Secretaria de Saúde atende a cerca de 30 mil diabéticos, sendo 4 mil deles usuários de insulina, com uma gama de serviços. Esse público já conta com 15 polos do Programa Municipal de Combate a Doenças Crônicas Não Transmissíveis (Hiperdia) espalhados pelo município.
Além disso, a Secretaria está implantando o primeiro Centro de Referência de Hipertensão e Diabetes de Campos, que pretende contemplar cerca de 40 mil moradores da região de Guarus. A unidade funcionará no Hospital Geral de Guarus (HGG) nos próximos meses.

ELEIÇÕES 2016: A praia do Farol de São Tomé tem 13 sessões divididas em dois locais de votação.

Para atender a grande demanda de eleitores que realizam o ato de cidadania aqui na praia do Farol de São Tomé, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) criou novos locais de votação e redistribuiu seções em escolas aqui da praia. A redefinição dos pontos e locais de voto foram realizadas desdas últimas eleições pelo órgão. Ao todo, a população de eleitores aqui da praia ficou dividida entre 13 seções.



As seções que eram fixas na escola estadual Manoel Pereira Gonçalves foram remanejadas para a Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto Oliveira(Na Vila do Sol).

Ficando assim, as seções 51, 52, 107, 130, 140, 152 e 160 permanecem no Colégio do Estado, aquele ali coladinho com a rodoviária e as seções 163, 165, 176, 187, 194 e 198, essas se encontram na escola do Vila do Sol.
Qual é o horário de votação?
Das 8h às 17h, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Havendo fila, às 17h, será fornecida senha que permitirá votar.


O eleitor que souber qual é o seu local de votação poderá votar na eleição mesmo sem o título eleitoral – bastará levar qualquer documento oficial com foto.
Para justificar a ausência (casos de eleitores que estão fora do domicílio eleitoral), é preciso saber o número do título de eleitor.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Portal do Farol - Um ano se passou e nada foi feito para mudar o descanso, sua estrutura está enferrujada e servindo apenas para ser abrigo para lixo.

Faz um ano hoje, dia 28 de Setembro de 2016 que postamos aqui no blog o descaso da prefeitura com o Portal da Praia do Farol de São Tomé.




O portal é totalmente abandonado. Estrutura de ferro está enferrujada e com risco de desabar a qualquer momento. A mini sala que seria pra ser abrigada por um agente pra dar informações turísticas está abandonada, com sua porta arrombada e servindo de abrigo para lixo. Veja as fotos:












terça-feira, 27 de setembro de 2016

O não comparecimento de 3 candidatos, saneamento básico edistritalização, foram os fatos que marcaram o primeiro debate políticoda praia do Farol de São Tomé.

O primeiro debate político aqui da praia do Farol de São Tomé, foi marcado por propostas, esclarecimentos e a falta de 3 candidatos.




Com alguns minutos de atraso a apresentadora chamou todos os candidatos presente ao palco para dar início ao debate. Foram eles: Nildo Cardoso, Geraldo Pudim e Rogério Matozo.
Na sequência a apresentadora informou ao público que os candidatos Dr. Chicao, Caio Vianna e Rafael Diniz não compareceram ao debate pois estavam em outro compromisso. E logo em seguida foi dado ao início do debate.
O clima era de tranquilidade e em nenhum momento teve aquele momento tenso com ofensas diretas.
Foi falado muito em Saneamento Básico e a possível distritalização da praia do Farol de São Tomé.
Os candidatos receberam e responderam às perguntas da população. Foi uma oportunidade única e que por sinal muito agradou a quem ali estava. Qualquer pessoa poderia escrever sua pergunta para que todos os candidatos a responde-se.




O debate só não foi mais rico pela falta dos outros candidatos. Porém, muito produtivo (mesmo com apenas 3 candidatos) e interessante para que a população do Farol tirasse suas próprias conclusões para escolher o melhor candidato para a praia do Farol.
O debate foi encerrado com a leitura da carta compromisso que todos os candidatos ali presente assinaram. Nessa carta compromisso estava basicamente o compromisso que o próximo perfeito de Campos terá que ter com a praia. Compromissos esses que seria, a facilitação para ajudar o Farol virar destrito, executar o plano de saneamento básico municipal, espalhar lixeiras por toda praia dentre outras coisas. Esse documento vamos disponibilizar na íntegra daqui a alguns dias.
A eleição municipal será definida no próximo domingo, dia 3 de Outubro.
Confira algumas fotos que tiramos durante ao debate:








segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Em debate promovido pela TV Record, a praia do Farol foi citada em uma relevante pergunta sobre a sua Economia.

No debate promovido pela TV Record no último domingo(25), o vereador e candidato a prefeito da cidade de Campos dos Goytacazes, Nildo Cardoso perguntou ao candidato a também prefeito de Campos Caio Viana sobre a economia da praia do Farol de São Tomé.
A praia do Farol foi citada outras poucas vezes, porém, a pergunta que mais teve relevância foi essa. Veja como foi a pergunta, a resposta, a réplica e a tréplica que envolveu a única praia campista.



Nildo Cardoso:
- Eu quero saber oque o candidato tem de proposta sobre a economia do pescado da praia do Farol?
Caio Viana:
- Eu tenho a dizer que fizemos praticamente tudo que existe no Farol. O governo do PDT, asfaltou todas as ruas do Farol. O governo do PDT investiu na pesca e na agricultura e pecuária da baixada. Podemos falar com muita propriedade que podemos implementar projetos que já implementamos, que temos a capacidade de emprimentar esse projeto... A gente quer um Farol pulsante, um Farol que produza o ano inteiro.

Na réplica o Nildo Cardoso rebateu com a seguinte resposta.
- Eu queria colocar para o candidato Caio que na realidade que o PDT fez ao longo dos anos, hoje não está trazendo exatamente o benefício que aquela comunidade tanto deseja. Não tem a estação de tratamento de esgoto, nem daquele governo, nem do atual governo. Tem os frigoríficos totalmente fechados, lacrados sem condições nenhuma de trabalhar... Eu queria transmitir que nada foi feito ao longo dos anos para beneficiar esse tão importante segmento da nossa praia.



Na tréplica o Caio Vianna rebateu respendendo.
- Concordo plenamente com as colocações do vereador/candidato a prefeito Nildo Cardoso, e é por isso que a gente se coloca como candidato para exatamente reestabelecer alguns projetos que lá trás implementamos e que funcionou para o município de Campos, sobre tudo para o Farol de São Tomé... Eu acho que a gente precisa sentar e conversar e dialogar, Já que não vai resolver nada, não tem um salvador da pátria - Finalizou Caio.

Essa pergunta foi no primeiro bloco das perguntas livres. E essa foi a única pergunta ligada diretamente a praia do Farol.
Hoje, dia 26 de setembro, às 18h no Clube Náutico aqui na praia do Farol de São Tomé, acontece o primeiro debate político da história da praia do Farol.
Toda população da praia terá p direito de escrever sua pergunta para ser sorteada e perguntada para algum dos prefeitos ali presente.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

NEA-BC promove o primeiro debate da história aqui da praia do Farol de São Tomé.

Na próxima segunda-feira dia 26 de setembro de 2016, a única campista, Farol de São Tomé, que é uma das praia mais importantes da região escreverá seu nome na política.




O objetivo do debate é o de promover o diálogo entre população e candidatos a prefeitura do município e será realizado pela Associação Núcleo de Educação Ambiental da Região da Bacia de Campos(NEA-BC), no Clube Náutico, às 18h.

Farolzinho de São Tomé o primeiro Farol aqui da praia. Você o conhece?

Farolzinho de São Tomé, conhecidamente como apenas Farolzinho. É um Farol a mais de apoio aqui na praia do Farol de São Tomé. Construído com a finalidade de auxiliar a orientação nas navegações da costa oceânica da região em 1882. 
O Farolzinho Funciona com energia solar. Suas proporções e alcance do feixe de luz o tornaram obsoleto, fato que motivou a construção do novo farol cuja construção e localização deram origem e fama à Praia do Farol. A visitação é apenas externa e a vista panorâmica é bastante interessante.




Localizado estrategicamente, o Farolzinho fica na beira da estrada que liga o Xexé(praia do Farol) a praia do Açú. A sua localização fica bem na curva do mapa do Brasil. Ali, sua extensão de areia é bem adentro do mar, ou, no mínimo dá entender isso. Por conta dessa curva a praia do Farol de São Tomé, em alguns mapas mundiais e de navegação é conhecida também como "Cabo de São Thomé".
A sua importância algumas décadas atrás cresceu com o intenso tráfego de embarcações de apoio às plataformas submarinas de petróleo.



O Farolzinho de São Tomé é tombado como patrimônio municipal pelo COPPAM - Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal.
Veja o vídeo que publicamos na nossa página no Facebook dando dicas de como chegar e imagens atuais do Farolzinho:

Como chegar: Para chegar até o Farolzinho você tem que seguir em direção ao norte da praia que é no sentido para a praia do açú. Quando o asfalto (avenida atlântica) "acabar" você continua seguindo, agora na estrada de chão vermelho. Depois de uns 3 minutos você vai se deparar com o Farolzinho que está localizado no lado direto, no seu sentido norte. Bom passeio! 




sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Aventura! Amigos saiem de Búzios com destino ao Espírito Santo numParamotor e pousa aqui na praia do Farol de São Tomé.


O Antonio Lage, apaixonado por adrenalina e paramotores e é acostumado em fazer esse tipo de voo. 
O Paramotor que também é conhecido como Parafly é considerado uma adaptação do parapente. Grosseiramente falando é um parapente com motor.




E numa dessas viagens o Antonio  e o seu amigo Daniel Alexandre, que viam de Búzios, tinham planos de apenas passar pela nossa praia e o destino final do casal de amigos seria o estado vizinho do Espírito Santo, porém por conta de alguns imprevistos os pilotos de paramotores tiveram que fazer um pouso na nossa praia.
"A intenção era chegar até o Espírito Santo, mas o vento na primeira perna do voo foi mais forte do que estava previsto, e tivemos que pousar em Farol de São Tomé" - comentou o seu Antonio.
A duração total da viagem foi de 4 horas e 20 minutos.
Veja o vídeo dessa aventura e logo abaixo algumas fotos exclusivas:






Que imagens lindas, que adrenalina sentida e que belas paisagens vista por poucas pessoas. Que privilégio em seu Antonio e Daniel, parabéns!
Quando forem passar aqui pela região novamente nos avise para ficarmos bem de olho nesse céu lindo!






quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Começou o inicio da temporada reprodutiva 2016/2017 das Tartarugas.

O Projeto Tamar foi criado em 1980 e hoje é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha e serve de modelo para outros países, sobretudo porque envolve as comunidades costeiras diretamente no seu trabalho socioambiental.
O TAMAR atua na região norte fluminense desde 1992 e a Base Bacia de Campos, monitora aproximadamente 105 km de praias, abrangendo os municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.
"Aqui na na praia do Farol de São Tomé que fica no município de Campos dos Goytacazes registramos 1213desovas e aproximadamente 85.430 filhotes foram liberados, para isso, o projeto conta com o apoio de pesquisadores, estagiários e principalmente de pescadores, comunidade e veranistas." Ressaltou o Cadu Amorim que é biólogo de campo da sub base Farol de São Tomé.





PERÍODO DA DESOVA:
O período reprodutivo das tartarugas marinhas fica compreendido entre os meses de setembro e março, e durante estes meses, fêmeas da espécie cabeçuda (Caretta caretta) procuram as praias do litoral norte fluminense para desovar, no dia 1º de setembro o Projeto Tamar deu início ao monitoramento da temporada reprodutiva 2016/2017 das tartarugas marinhas.
Durante o processo de desova, as fêmeas de tartarugas marinhas que chegam ao litoral do município e os filhotes que nascem nos ninhos depositados nas praias podem ser diretamente impactados por fatores adversos tais como o excesso de iluminação e trânsito de veículos na praia.

EXCESSO DE LUZ E TRÁFEGO DE VEÍCULOS NA PRAIA:
O excesso de iluminação artificial (mais fortes que a luz natural refletida pelo mar) provoca a desorientação das fêmeas, muitas vezes causando a interrupção do processo de desova, e nos filhotes, a iluminação pode causar desorientação levando-os a se perderem no processo de caminhada para o mar, causando a morte dos mesmos por predação ou desidratação, a questão da iluminação em praias de desova é regulamentada pela Portaria do IBAMA N° 11 de janeiro de 1995. O trânsito de veículos nas praias causa a compactação da areia dificultando e muitas vezes impedindo a saída dos filhotes dos ninhos, podendo causar o atropelamento das fêmeas e filhotes no percurso entre o ninho e o mar; criar sulcos na areia impedindo os filhotes de atingirem o mar; desorientar e perturbar fêmeas no processo de desova e filhotes durante a noite, e ocasionar o atropelamento das balizas de marcação de desovas, retirando e danificando-as, ressalta-se que o trânsito de veículos nas praias é regulamentado pela Portaria do IBAMA N° 10 de janeiro de 1995.





OUTRAS ATIVIDADES DO PROJETO TAMAR:
Além das atividades de monitoramento e manejo reprodutivo durante as temporadas de nidificação das tartarugas marinhas, o projeto desenvolve um trabalho de monitoramento das atividades pesqueiras, onde conta principalmente com o apoio e parceria dos pescadores locais, que ao capturarem incidentalmente uma tartaruga marinha, entram em contato com o projeto, em seguida são coletados todos os dados biológicos como espécie, comprimento do casco, largura, peso, etc. E em seguida o animal recebe uma marcação com um par de anilhas de metal que contem uma numeração específica e o endereço do projeto, esta marcação funciona como uma carteira de identidade do animal. Caso o animal esteja em boas condições de saúde ele é solto imediatamente, já em casos onde os animais apresentam algum tipo de problema, acabam sendo encaminhados para tratamento clinico veterinário e permanecem em reabilitação.
O projeto também desenvolve um trabalho de educação ambiental com as comunidades locais, através de oficinas, palestras, atividades lúdicas e atividades nas escolas municipais, estaduais e particulares.

O Projeto Tamar tem como patrocinador oficial a Petrobras. Legal né?
Caso você encontre algum animal marinho, mesmo que ele já esteje morto, ligue para o projeto Tamar e avise o ocorrido. O número para contato da Sub Base Farol de São Tomé é (22) 2747-5277

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Dois adolescentes foram detidos com arma, dinheiro e droga na Vila dos Pescadores

O adolescente L.B. 16 anos e o jovem P.B. 20 anos, foram detidos com arma, dinheiro e droga na Vila dos Pescadores, aqui no Farol de São Thomé, durante a manhã desta terça-feira (13/09) por policiais do DPO.





A guarnição estava em patrulhamento e fez incursão no local que já é conhecido por tráfico de drogas. O maior estava com um revólver na cintura e R$294 em dinheiro no bolso. E o menor com uma bucha de maconha e R$20 no bolso.

Ambos foram conduzidos para Delegacia do Centro.

Matéria/foto: NF Notícias.

A quarta edição do Festival de Petisco aqui da praia do Farol foi um sucesso absoluto

Para um evento chegar com sucesso no seu quarto ano consecutivo aqui na praia do Farol por si só já é um sucesso.
A praia do Farol definitivamente ganha mais um evento de mega sucesso pra sua longa vida, assim com o tão famoso e desejado verão. Sim, apesar da queda do alto nível de estrutura a praia ainda encanta muita e é desejo de muitos que ainda não conhecem o verão da única praia campista.






No último domingo(dia 11 de setembro) foi encerrado com um público recorde a 4ª edição do Festival de Petisco da praia do Farol. Com a sua melhor estrutura de todos os tempos o festival encantou e superou expectativas de moradores e turistas.
O lugar era arejado, espaçoso e funcional. Teve dia que faltou mesas e cadeiras livres? Sim teve! Porém a quantidade de assentos e mesas preenchia o espaço físico máximo e isso é mais uma prova do tamanho do sucesso do evento.
As lixeiras que tinha no local não eram muitas, porém funcionava. Vi várias vezes elas sendo trocadas quando estavam cheias.
Pessoal da limpeza sempre apostos mantendo as mesas limpas. Só acho que deveriam estar padronizadas e uniformizadas tratando-se com respeito, profissionalismo e elevando o nível do evento.
Porções servidas, nossa comi cada coisa maravilhosa e por outro lado comi cada coisa que não valia os R$ 15,00 reais que paguei.
Bebida, o evento foi patrocinado pela a marca de cerveja Itaipava e todas as barracas vendia o latão a R$ 6,00 reais. Achei o preço caro da cerveja vendida obrigatóriamente dentro do evento e vi muita gente entrando com outra marcar de cerveja superior, comprada fora do vento com preço menor.
A maioria do público ali era consumidor de cerveja e sabe o que estou falando.
Programação de shows, um espetáculo! As bandas que se apresentaram deram como sempre um brilho a mais ao evento.
Estrutura e segurança, excelentes é sempre bom chegarmos ao evento e nos depararmos com seguranças mostrando-se "um lugar seguro" que na verdade não é tão seguro assim por se aberto a qualquer pessoa e ninguém passar por revista. Acho que também não seria necessário.






A estrutura do evento como falado no início desse post, foi a melhor de todos os tempos. Era ampla e arejada. Mas já pode crescer mais um pouco, pois é melhor sobrar do que faltar espaço né?! Kkk'
O policiamento e apoio médio era presente todos os dias do evento dando todo o suporte. Parabéns!
Barracas a parte, açaí, sorvetes, doces e artesanatos completaram o festival dando uma opção a mais para o público.
Local onde foi montado a estrutura esse ano não poderia ser melhor. É perto da rodoviária, num lugar de pouco movimento em qualquer época do ano(agora não mais pois possivelmente agora todos os verões serão ali). Fica bem "dividido" para ambas partes da praia sendo de fácil acesso.

É, acho que é isso! Essas são as nossas impressões sobre esse evento de sucesso que é o festival de petisco do Farol. Até a quinta edição!

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Denúncias Anônimas levam a polícia aos suspeitos da morte do jovem de 20 anos.


Policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPo) do Farol detiveram na manhã desta sexta-feira (09), dois homens suspeitos de matar um jovem de 20 anos na praia do Farol, em Campos. O homicídio foi registrado na tarde de quinta-feira (08), na Rua Guido de Oliveira, na Vila dos Pescadores, na praia do Farol.






De acordo com a Polícia Militar, após à morto de Yan de Almeida Silva, de 20 anos, várias denúncias anônimas foram feitas dando as características dos suspeitos pelo crime e com isso, o patrulhamento na praia foi intensificado.

Ainda segundo a polícia, os militares conseguiram localizar os rapazes identificados apenas como Luan e Alecsandro e no aparelho celular de um deles estavam várias mensagens planejando a morto de Yan.

Diante disso, os militares foram com os rapazes para 134ª Delegacia Legal do Centro onde o caso foi registrado para investigação e o celular teria ficado apreendido para averiguação. Uma motocicleta vermelha que teria sido usado na pratica do crime também foi apreendida.







Yan foi morto com três tiros, chegou ser socorrido e levado para o Posto Médico do Farol, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal de Campos (IML) e em seguida liberado para sepultamento.

Fonte: Fique Conectado

Vai começar o último final de semana da 4ª edição do Festival dePetisco aqui da praia do Farol

O sucesso alcançado no primeiro final de semana de realização da 4ª edição do Festival de Petiscos aqui da Praia do Farol de São Thomé, deixou a todos entusiasmados para esse final de que será o último da edição 2016 do festival.






O Festival vem atraindo um grande público e batendo recordes de vendas a cada dia, tendo esse ano um dia extra que aconteceu na última quarta-feira que foi feriado de 7 de setembro, em que se comemora a Independência do Brasil.

Segue a programação do festival de petiscos para o último final de semana da edição 2016:

• 09/09/16
Segredo de Estado

• 10/09/16
Copo Cheio as 15hs
Dom Américo as 21hs

• 11/09/16
Serginho Pagodinho as 15hs
Sandro Bali as 19hs.

Segue abaixo os restaurantes e os seus respectivos pratos:

Pousada Carlito’s
1- Filé de Peruá em cubos com molho Green
2- Risoto de Camarão
3- Canelone com molho de Camarão

Restaurante Do Gilmar
1- Bolinho de Bacalhau
2- Estrogonofe de Camarão
3-Peixe em postas com molho de Camarão

Pousada Tânea Vidal
1-Peruá com salada e molho de camarão
2- Paelha
3- Camarão ao alho e óleo

Clube do Biscoito
1-Caldeirada de frutas do mar
2- Bobó de camarão com Champion
3- Filé de marlin com milho de açaí

Xexelento’s Bar
1- Escondidinho de Camarão
2- Risoto de Camarão
3- Bolinho de Aipim com Bacalhau

Hamburgueria Bem-te-vi
1-Torresmo de traíra sem espinha
2- Pastel de Marisco
3- Creme de Camarão

Alambique do Leley
1-Bolinho de Bacalhau
2- Pastel de Camarão
3- Camarão empanado com molho barbecue

Restaurante Atlântico
1- Filé de Cação com molho de Camarão
2- Bobó de Camarão
3- Camarão empanado com molho Rosé

Restaurante Beira Mar
1-Filé de Tilápia ao molho de camarão
2- Isca de filé de traíra com molho especial e salada
3- Manjubinha frita ao molho rosé com salada

Restaurante Recanto dos Coqueiros
1-Camarão empanado com molho rosé
2- Cação à francesa com molho rosé
3- Mix de Salgados







O Festival de Petiscos está sendo realizado pela Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares do Farol (Aschom) com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Codemca, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o patrocínio da Cerveja Itaipava.



quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Academia abandonada pela Prefeitura vira fonte de desperdício.

A academia pública aqui da praia do Farol de São Tomé, que funcionava através da Fundação Municipal de Esportes, e tinha o programa de musculação ao ar livre que se chamava Saúde total, vive hoje em estado de abandono. A "Saúde Total" é a última coisa que se ver por aqui.


Além dos desgates dos encostos almofadados dos aparelhos por exposição ao tempo, a academia pública aqui da praia do Farol virou uma Fonte do desperdício do dinheiro público e de Água tratada.

Essa poça de água que observamos nas imagens abaixo está exposta a tempos. Percebe-se isso olhando a quantidade de limo que o tempo já criou ali. 


O estado dessa academia e dessa água sendo desperdiçada sem freio é apenas um retrato de como anda a nossa praia.





No ano de 2012 o programa "Saúde Total" que funcionava nessa academia pública tinha um número de 250 pessoas inscritas.

E a pergunta que não quer calar, Quem paga por isso?