expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Acusados de torturar e matar comerciante no Xexé foram presos!

Policiais civis da 134ª DP/Centro com o apoio de policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Farol de São Tomé, conseguiram elucidar em menos de uma semana o crime praticado contra um comerciante na noite da última quarta-feira (22), dentro da residência da vítima, na Rua Capitania do Espírito Santo, na praia do Xexé. Os policiais prenderam três homens e apreenderam um menor que confessaram torturar até a morte a vítima. A informação foi divulgada em coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (1°).
“O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira, para quinta. Foi um homicídio que gerou uma grande perplexibilidade já que os autores torturaram a vitima. Nos depoimentos eles confessam a prática do crime, praticado por três maiores e um menor. Eles relataram como fizeram o crime, inclusive que deram choques elétricos na vítima, socos e ao final, não satisfeitos, penduraram a vítima em um fio e a enforcaram. O objetivo era roubar, já que eles tinham consciência que a vítima tinha um dinheiro em casa da venda de um carro”, disse o delegado titular da 134ª DP Geraldo Rangel, acrescentando ainda que:

“Vão responder pelo crime de tortura, latrocínio (roubo seguido de morte) e formação de quadrilha. Eles levaram aproximadamente R$ 1.200 em espécie e um celular. Todos confessaram, todos agiram de forma ativa no crime, motivo pelo qual todos tem a mesma responsabilidade criminal. Não há prisão em flagrante, já que o crime aconteceu uma semana atrás. Estamos aguardando a decisão da Justiça para a prisão preventiva dos maiores e busca e apreensão do adolescente”, finalizou o delegado Geraldo.

+ Entenda e veja mais fotos sobre esse crime aqui: Comerciante é amarrado, torturado e enforcado aqui na praia do Farol de São Tomé na localidade do Xexé

Prisão dos acusados
Após denúncias, três homens foram presos e um menor apreendido na noite desta quinta-feira (30) no Xexé, em Campos. Eles são suspeitos de torturar e assassinar o comerciante Paulo Roberto Gomes Rangel, de 66 anos.

De acordo com a polícia, três suspeitos foram localizados confessando o crime e apontando um outro que também teria participado. Os acusados informaram aos policiais que sabiam que a vítima possuía dinheiro e torturaram o idoso até que falasse onde estava guardado. Em seguida, para que não fossem reconhecidos, os acusados mataram o comerciante. Os acusados seriam moradores da praia do Xexé.

Os quatro suspeitos foram encaminhados para a 134ª DP/Centro, onde o caso foi registrado.

Matéria e fotos: Campos 24 horas.