expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 29 de junho de 2016

O primeiro Circuito Junino aqui da praia do Farol de São Tomé está a todo vapor.

O primeiro circuito junino que está acontecendo desde dia 04 de Junho, aqui na praia do farol de São Tomé, está a todo vapor. Com sucesso de público os comerciantes que provem os eventos estão totalmente felizes com a repercussão e o grande sucesso.

+ Leia também:  Festival de Petiscos do Farol 2016 já tem data para acontecer

 As festas juninas de rua aqui da praia do Farol meio que se tinha perdido a tradição e com a ideia desse circuito provasse que a tradição tá mais ativa do que nunca. Bandas de forró e Dj anima os intervalos de uma quadrilha e outra. Comidas típicas , bares externos bem amplos e ornamentação no clima de festa de São João são os diferenciais que tem atraído o grande público talvez. Confira as próximas datas e locais que acontecerá os próximos eventos que tem datas para acontecer até dia 06/08/2016:

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Comerciante é amarrado, torturado e enforcado aqui na praia do Farol de São Tomé na localidade do Xexé

Um comerciante foi torturado e assassinado dentro de sua casa por volta das 09h30 desta sexta-feira (24), na Rua Capitania do Espírito Santo, na praia do Xexé, em Farol de São Tome. A vítima foi identificada como Paulo Roberto Gomes Rangel, de 66 anos. Ele era conhecido como Paulinho do Bar.


De acordo com a polícia, o idoso foi encontrado dentro de seu quarto já sem vida. Uma corda estava amarrada no pescoço da vítima e a outra extremidade no telhado. Ele apresentava sinais de tortura e estava com a cabeça coberta por um tecido vermelho.

+ Festival de Petiscos do Farol 2016 já tem data para acontecer!

A polícia apura informações de que a vítima teria vendido uma casa e um carro há poucos dias e o dinheiro da venda estaria dentro da residência, que estava revirada.

O corpo do idoso foi removido para o Instituto médico Legal (IML).

O caso está sendo analisado pela Polícia Civil para decidir se o crime será configurado como homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte), já que a vítima possuía dinheiro em casa.
Matéria e fotos são inteiramente do site Campos 24 horas.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Festival de Petiscos do Farol 2016 já tem data para acontecer!

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Orlando Portugal, se reuniu nesta quarta-feira (22), com representantes da Codemca, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, IMTT, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Emhab, Superintendências de Limpeza Pública, Trabalho e Renda, Pesca e Comunicação, e gabinete da prefeita Rosinha Garotinho, para planejar o 4º Festival de Petiscos. O evento será realizado nos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de setembro, no Farol de São Tomé.

- Já estamos na terceira reunião e com a infraestrutura do Festival de Petiscos praticamente toda planejada. Como ocorreu nos três primeiros, também acreditamos no sucesso da quarta edição do evento - disse o secretário de Desenvolvimento Econômico.


+ Farol tem o seu 1º Circuito Junino e o evento começou no dia 04 de Junho e vai até o dia 06 de Agosto


Assim como em 2015, os pratos à base de peixes e frutos do mar serão comercializados a R$ 15, valor definido pela Associação de Comerciantes e Similares do Farol de São Tomé (Aschom).




Nos próximos dias a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai divulgar o local do Farol onde a estrutura vai ser montada e a programação do evento. Além disso, a parte gastronômica do festival reservava uma série de opções com alimentos preparados com frutos do mar.


Mas as opções não pararam por aí. Doces tradicionais da terra e barracas de artesanato são opções de compras para quem for ao Festival de Petiscos.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Força da Natureza Acaba com parte do trecho da estrada Farol - Barra do Furado

O inevitável aconteceu, foram anos reconstruindo oque a natureza já anunciava. O mar jogava areia e cada vez mais perto chegava e hoje ele mostrou mais uma vez a sua já conhecida força.


O trecho da estrada que liga o Farol de São Tomé à Barra do Furado, no bairro Gaivota, rompeu totalmente nesta terça-feira (14). Na última semana o mar avançou cerca de 50 metros, em consequência das seguidas ressacas, que registraram ondas de até 3,50 metros. “Mesmo sem ressaca, o mar continua avançando e aumentando a erosão”, disse o diretor Executivo da Coordenadoria de Defesa Civil, major Edison Pessanha.

– Há dois anos, a distância do mar para a estrada era de aproximadamente 200 metros. O tráfego de veículos ainda pode ser feito pela via de acesso construída emergencialmente pela Defesa Civil, próxima ao local, passando por propriedades particulares. A passagem tem cerca de 500 metros de extensão – informou Pessanha.

Quem necessitar fazer a passagem para Quissamã poderá também utilizar outros caminhos. Um deles é uma estrada vicinal com entrada na localidade de Mineiros e que aumenta o trajeto em 45 quilômetros.

O outro caminho é em Santo Amaro. Neste caso, o percurso tem um acréscimo de 25 quilômetros. Já os que vierem de Quissamã para o Farol de São Tomé têm acesso pelas localidades de Tocos ou São Martinho.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Estrada Farol - Barra do Furado foi parcialmente destruída e Defesa Civil instala barragens e cria acesso alternativo


Duas barragens, uma em cada extremidade da estrada vicinal que liga Farol de São Thomé a Barra do Furado e vice-versa, foram feitas na manhã deste domingo (12) pela Defesa Civil Municipal de Campos, nos pontos mais críticos para interditar a via que foi parcialmente destruída em função das várias ressacas do mar ocorridas nos últimos dias. Na madrugada de hoje, as ondas ultrapassaram os 3, 50 metros, segundo informações do diretor executivo da Coordenadoria major bombeiro Edison Pessanha.

O major informou ainda que foi criada uma via de acesso próximo ao local passando por propriedades particulares, com autorização dos mesmos. A passagem tem cerca de 500 metros de extensão. Uma retroescavadeira foi utilizada para o nivelamento do terreno e instalação das barragens.

Quem necessitar fazer a passagem para Quissamã poderá também utilizar outros caminhos. Um deles é uma estrada vicinal com entrada na localidade de Mineiros e que aumenta o trajeto em 45 quilômetros e a outra em Santo Amaro, nesse caso, o percurso tem acréscimo de 25 quilômetros. Já os que vierem de Quissamã para Farol de São Thomé têm acesso pelas localidades de Tocos ou São Martinho.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Farol tem o seu 1º Circuito Junino e o evento começa neste Sábado dia 04 de Junho e vai até o dia 06 de Agosto

Com agenda que vai do dia 04/06 e vai até o dia 06/08 o 1º Circuito de Arraias de Farol de São Tomé  promete animar e  dar uma levanta tradicionais nas festas Juninas aqui na praia. Confira abaixo as datas e os respectivos locais onde o circuito passará:
Clique na imagem para melhor visualização.