expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 28 de novembro de 2015

Jovem de Poço Gordo é morto com três tiros aqui na praia do Farol.

Um jovem identificado como Carlos Magno Ribeiro da Silva, de 20 anos, foi morto com três tiros na madrugada deste sábado (28) por volta de 1h, no bairro Vila dos Pescadores, na praia campista de Farol de São Tomé.

A polícia informou que foi acionada por populares que ouviram os disparos. Ao chegar no local, o corpo do jovem estava no chão. A lei do silêncio imperou. Nenhuma testemunha foi localizada para fornecer detalhes que pudessem ajudar nas primeiras investigações do crime. Portanto, a autoria e motivação ainda são desconhecidas.

Carlos Magno morava em Poço Gordo, na Baixada Campista e era solteiro. Ele já foi dançarino de uma banda de forró da cidade.

O corpo de Carlos Magno foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML). O homicídio será investigado na 134ª DP/Centro.
Matéria Campos 24 horas. 

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Farol tem toque de recolher e população fica tensa

Na tarde desta sexta-feira (13), policiais do DPO aqui da praia deixou um aviso para comerciantes e populares para que fechassem suas portas, pois o risco de tiroteios era grande. 
Agora a noite muitos populares relataram sobre o barulho de trocas de tiros na Vila dos Pescadores e até um suposto vídeo está sendo divulgado nas redes sociais. Apesar dos relatos serem de pessoas de confiança, nós do Blog Farol Notícias não ouvimos e não temos uma posição oficial sobre o tiroteio , portanto não confirmamos se de fato teve o tiroteio. Mas confirmamos que houve sim o aviso para o reconhecimento.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Obras de urbanização são realizadas no Xexé

A Prefeitura de Campos está realizando obras de urbanização no Xexé, aqui na Praia do Farol de São Tomé. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto, as obras serão realizadas em duas etapas. Ele destaca que nesta primeira fase são feitas as obras de preparação da base das ruas, caixas para drenagem das águas pluviais, e em sequência, a pavimentação em intertravados na cor azul.

- Estamos iniciando a pavimentação nas ruas do Xexé, conforme o projeto de viés ecológico e de sustentabilidade, que em vez de utilizar a pavimentação asfáltica, que é um produto derivado do petróleo, e que por ser fóssil, sua exploração e seu processamento industrial implicam em forte impacto ambiental - destaca o secretário.

Peixoto acrescenta outras vantagens das ruas pavimentadas com os bloquetes de concreto intertravados.

- O intertravado, além de apresentar custo menor (porque o asfalto tem o preço atrelado ao petróleo, e por isso, o metro cúbico é cotado em dólar), apresenta outas vantagens, como a beleza das ruas, pavimentadas com intertravados em cores. Além disso, permite a permeabilização de parte das águas das chuvas no solo. Nos dias de intenso calor, essa água evapora, fazendo arrefecer o ar, permitindo assim, melhorar a qualidade do ar, além de tornar a temperatura mais amena - detalha o secretário.

Segundo Edilson Peixoto, as obras serão realizadas em duas etapas, conforme a arrecadação, tendo em vista a queda acentuada na arrecadação municipal, que vem ocorrendo, em função queda do preço do barril do petróleo, que resulta na redução no repasse dos royalties, e da crise econômica que afeta todas as prefeituras de todo o país.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

A torre do Farol localizada na área da Marinha do Brasil, poderá ser visitada a partir de dezembro.

A partir do primeiro sábado de dezembro deste ano, um grupo de 20 pessoas poderá visitar o farol localizado na área da Marinha do Brasil, na Praia do Farol de São Tomé. Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, a autorização foi restabelecida através de parceria com a Marinha e esclareceu que as visitações serão pré-agendadas.

- Através de orientação da Prefeita Rosinha Garotinho, nós assinamos o protocolo de reabertura de visitação pública dos cidadãos no farol que será possível aos sábados pela manhã, a partir de dezembro, sempre em grupo de 20 pessoas, seguindo as orientações de identificação exigidas pela Marinha -, comentou.

Além da visitação, Wainer adiantou que os cidadãos terão palestras falando um pouco da história do farol e a sua importância na orientação aos navegantes quanto à localização da terra.

Obs.: Apesar da notícia ser ótima e de grande interesse da parte dos moradores e turistas a comunicação da prefeitura não divulgou mais detalhes, informando como esses agendamentos serão feitos.

Quer saber mais sobre a história e curiosidades da torre do Farol? Então clique >> AQUI <<

domingo, 1 de novembro de 2015

Supermercado é destruído por fogo no centro da praia do Farol

O Supermercado Santo Antanio que fica localizado bem no centro da praia foi totalmente destruído por fogo no final da tarde deste domingo (01).
A fumaça pode ser vista em várias parte diferentes da praia. O motivo da causa do incêndio ainda não foi veriguada. Os proprietários e famiares estavam no local muito abalados ao verem a história deles queimando, já que parte da família mora no local. 
Assim que tivermos outras informações voltaremos aqui.