expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Péricles se apresenta neste sábado aqui na praia do Farol de São Tomé.

O sábado (31) vai esquentar ainda mais em Farol de São Tomé, com um dos shows mais esperado do Verão da Família 2015: o show de Péricles. Ex-vocalista do extinto grupo Exaltasamba, o cantor, que faz sucesso na carreira solo desde 2012, se apresenta a partir das 22h, no palco oficial, e vai animar a galera e colocar muitos para cantar e sambar ao som de músicas, como “Final De Tarde”, “Cuidado Cupido”, “Êta Amor”, “Se Eu Largar O Freio”, “Nossos Planos” e “Linguagem Dos Olhos”.

Péricles, dono de uma voz de respeito, vem se tornando um artista cada vez mais popular, especialmente pela aproximação garantida com o público todos os domingos, pela participação do programa Esquenta, da Rede Globo. Em Farol, Péricles deve atrair uma multidão, a exemplo de sua primeira apresentação na praia campista, no Verão da Família – Farol 2013, quando divulgava o repertório do primeiro CD “Sensações”.

Com presença marcante, o cantor, que já declarou seu amor por Campos e anuncia, em sua página oficial, o show em Farol, também apresentará canções de seu novo CD e DVD “Nos Arcos da Lapa”. O evento, de muito samba e pagode, é parte da programação do Verão da Família 2015, elaborada pela Prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que este ano, conta com o patrocínio da Realiza Construtora, BR Offshore, SuperBom, Caixa Econômica Federal, Vital Engenharia Ambiental, MRV Engenharia e Coagro.

Só Marrento no trio parado nesta quinta aqui no Farol

O grupo Só Marrento é a atração desta quinta-feira (29), a partir das 22h, no Farol de São Tomé. O evento faz parte da programação do Verão da Família 2015. No repertório, canções como "Talvez" e "Guardião do Amor", músicas de trabalho do grupo, além de composições de cantores reconhecidos nacionalmente.

A programação das quintas-feiras no Farol vem atraindo um grande e animado público, mesmo sendo um dia de semana. Tanto moradores como veranistas têm se divertido a valer com os grupos que se apresentam no trio elétrico parado próximo ao Clube Náutico.

A programação dos trios elétricos do Verão da Família 2015 prosseguirá no sábado (31), dia em que o cantor Paulinho Badaloka se apresentará no trio. A saída também em frente ao Clube Náutico, às 16h. O ponto final é em frente ao camping.

“Aquele Abraço”: mistura de ritmos nesta sexta no Lagamar

Artistas prestigiados por moradores, veranistas e turistas de Farol de São Tomé em diversas edições do Verão da Família, Sandro Balli, Felipe Tamy, Neiva Brasil e a dupla Átila e Charles fazem o "Aquele Abraço" desta sexta-feira (30), às 22h, no Lagamar.


O projeto Aquele Abraço, que já virou marca registrada, atrai grande público para o Lagamar, reunindo, todas as sextas-feiras, a partir das 22h, grandes nomes da música regional e nacional.


- Os shows do Aquele Abraço agradam públicos de diferentes faixas etárias em um local onde o ambiente familiar predomina. São pessoas, inclusive idosos, que levam cadeiras de praia para apreciar as apresentações; jovens que dançam na areia e outros que lotam os quiosques. O lugar é lindo, bem iluminado e seguro e as apresentações levam ritmos diversificados, desde o axé, samba, forró, sertanejo, MPB ao gospel, atendendo a todos os gostos – ressalta a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro.


O projeto Aquele Abraço é parte da programação elaborada pela Prefeitura de Campos, através da FCJOL, para a praia campista, para a promoção e o reconhecimento de talentos locais e regionais da música. Este ano, a programação do Verão da Família têm o patrocínio da Realiza Construtora, BR Offshore, SuperBom, Caixa Econômica Federal, Vital Engenharia Ambiental, MRV Engenharia e Coagro.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A agenda desta semana vai do pop ao " Forronejo" . Confira a agenda completa:

Ufa! Até que fim que chegou a quinta-feira e com a chegada da quinta, chega também os agitos que começam hoje(22), com o grupo Promessa do Samba, que sobe ao trio-elétrico as 22 horas, no Náutico para agitar o público com muito pagode.


Amanhã sexta-feira(23), o agito vai ser no Lagamar e quem vai comandar vai ser a Ju Moraes que conquistou o Brasil na primeira edição nacional do The Voice Brasil, na cia da Ju Moares vem as belas Fany Fernandes e Maria Fernanda. Esse agito vai acontecer a parti das 22h.

Já no sábado(24) o dia é longo e a programação também. A programação começa com o tradicional trio-elétrico, passando pela avenida com aquela galera animada ao som da banda Bambalada que sai do Náutico ás 16h rumo ao Camping.
Ainda no sábado, a filha de Zezé Di Camargo e Zilu Godoi, se apresenta em terras campistas pela quinta vez. A primeira foi em 2002, porém aqui na praia do Farol de São Tomé, vai ser um show exclusivo, com um novo repertório e novo estilo que agora é mais voltado para o pop. A Wanessa que ultimamente está frequentemente em destaque na mídia nacional por conta dos seus trabalhos que são sempre grandiosos,
tanto em estrutura como profissional trás para a praia do Farol, neste sábado(24), toda a sua energia no seu primeiro show nacional do ano de 2015. Muita luz, muita dança e musicas de toda a sua carreia e de artistas conhecidos serão a confirmação de um grandioso sucesso aqui na praia campista. O show está marcado para ter início ás 22 horas, no palco oficial, montado no Náutico.
O seu último grande trabalho é o DVD e CD DNA Tour que foi gravado em São Paulo e chamou atenção por ter em sua equipe o coreógrafo Bryan Tanaka, conhecido por trabalhar com artistas internacionais, como Rihanna e Beyoncé. A "W" como é conhecida pelo seus fãs, completa essa ano 15 anos de carreia na cena musical.

No domingo (25), a banda Catukaí se apresenta no palco com um estilo que cresce cada vez mais, o chamado Forronejo, com sucessos do forró e do sertanejo adaptados a um ritmo bem dançante.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Fiat Doblo é flagrado com centenas de caixas de cigarros contrabandeado em frente ao Heliporto, um homem foi detido.

Agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) detiveram um homem e apreenderam um Fiat Doblo com centenas de caixas de cigarros contrabandeados na tarde desta quarta-feira (21) em frente ao Heliporto, na RJ-216, Campos X Farol.

Os militares estavam fazendo uma operação na rodovia e ao parar o veículo, flagraram o material. A carga foi encontrada no interior de um Fiat Doblo. O material foi contabilizado em cerca de dois mil maços de cigarro.

O homem detido contou para os policiais que recebeu a mercadoria e iria vender no comércio aqui da praia de Farol de São Tomé.

O motorista, a van e a carga foram encaminhados para Polícia Federal (PF), no Centro.
Matéria do Campos24Horas. 

O fotógrafo Carlos Alves abre exposição sobre o assoreamento do Rio Paraíba do Sul nesta quinta-feira.

O fotógrafo Carlos Alves abre nesta quinta-feira (22) uma exposição sobre o assoreamento do Rio Paraíba do Sul, no estande da Prefeitura, aqui na praia do Farol de São Tomé, a partir das 10h. A exposição permanecerá até o próximo domingo (25).

De acordo com o fotógrafo, são quase 100 imagens 30x45 que mostram a situação atual do Paraíba e no passado, algumas tiradas há mais de 20 anos. “Vamos mostrar ao público o que era o Rio na década de 90 e como está hoje. É um trabalho social de conscientização da população”, disse Carlos Alves.

- O estande também tem papel social e está chamando a atenção da população para este momento difícil que estamos vivendo – disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira.

Oficina de Skate nos Sábados e Domingos aqui na praia do Farol de São Tomé

A Fundação Municipal de Esportes (FME) realiza neste final de semana, a Oficina de Skate para crianças de 4 a 12 anos, aqui na Praia do Farol de São Tomé. O evento faz parte da programação esportiva do Verão da Família 2015. No último domingo (18), o diretor de Esportes Radicais, Romeu Lins, realizou uma aula experimental e atraiu o público infantil. Neste sábado (24) e no domingo (25), das 14h às 19h, as aulas serão oficiais no espaço de lazer em frente ao palco oficial.

Romeu, que vai ministrar a oficina, disse que a FME vai disponibilizar joelheiras, capacetes e skates para a criançada. “A ideia é fazer com que as crianças comecem desde cedo a tomar gosto pelo esporte. Estamos aproveitando a estrutura montada pela Prefeitura de Campos para tornar o espaço em frente ao palco oficial em área de lazer”, disse Romeu. Ele informou que a oficina será ministrada todos os finais de semana, sempre no mesmo horário, até o final do Verão da Família 2015.

Segundo Romeu, nesta mesma área de lazer ocorrerão no próximo dia 31, das 14h em diante, Torneios de Longboard e Slackline. “Neste dia vamos suspender a oficina, que retorna no domingo (1), das 14h às 19h”, disse.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Nova estrada que liga o Xexé e a localidade de Maria Rosa já está em operação.

A Prefeitura de Campos já concluiu a construção de trecho de estrada variante para substituir o local que foi tomado pelo mar, entre o Xexé e a localidade de Maria Rosa, aqui na Praia do Farol de São Tomé.

A obra é considerada uma providência rápida, levando-se em conta que foi necessário entendimento com o proprietário, tendo em vista tratar-se de propriedade particular, e ainda fazer a remoção de material da superfície (terra agrícola) para colocação de material de compactação, como recife, brita, pó de pedra e areia). A medida evita que pessoas que utilizam a estrada tenham que fazer caminho alternativo, que aumenta o percurso em pelo menos 15 quilômetros.


O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, destaca que o trecho de estrada variante de cerca de 250 metros, beneficia turistas que exploram a orla de 28 quilômetros do litoral de Campos, mas principalmente moradores, comerciantes e trabalhadores que utilizam a estrada na locomoção no litoral campista, no trecho que compreende as Praias de Barra do Furado e Farol de São Tomé, as localidades de Dona Xepa, Xexé, Maria Rosa, no Farol; e ainda as localidades de Capela de São Pedro e Barra do Açu, no município de São João da Barra.

- Para evitar transtornos às pessoas que utilizam a estrada entre o Farol de São Tomé e Açu, a prefeita Rosinha Garotinho recomendou que fossem adotadas as providências necessárias o mais rapidamente possível.

As providências foram adotadas, e como houve bom senso por parte do proprietário de uma propriedade junto da estrada, foi possível agilizar o traçado do trecho para a construção da variante, bem como providenciados os materiais necessários para construir o desvio da área erodida pelo mar, com base para o tráfego, que neste período de verão é mais intenso - detalhou o secretário Edilson Peixoto.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Idosa de 85 é encontrada morta em sua residencia aqui na praia do Farol.

Nilda Pessanha de Souza, de 85 anos, residente do bairro Rádio Velho e conhecida como Dona Nenêm, foi encontrada morta em sua casa na manhã deste domingo.

A idosa que morava sozinha foi encotrada já sem sinal de vida por sua parente que foi visitá-la como de costume.
Já na madrugada de quinta-feira(15) a dona nenêm foi encontrada por outra parente com um ferimento em sua cabeça no qual teve que ser encaminhada para o Ferreira Machado e logo após para o Hospital Geral de Guarus, a onde ficou internada até a sexta-feira. Parente próximos já estão sendo ouvidos na na 134ª DP/Centro para investigação.

Mas informações assim que o caso for concluído pela policia.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Campeonato de Areia aqui do Farol não tem o reconhecimento que merecia ter.

O campeonato de areia aqui da praia do Farol de São Tomé é a competição mais antiga e é a que mais tem o prestigio do publico. Este ano a arena teve que ser montada no Lagamar, para atender a uma determinação dos órgãos ambientais, mas esse ano vem pecando em sua estrutura.

Estivemos ontem(15),  na "Arena Lagamar" para prestigiar os jogos da noite e percebemos que, a rede de proteção que protege as torcidas e crianças existem, mas no chão. Será que não tiveram tempo para esticar as mesmas para terem suas funções ou não estão nem ai mesmo se alguém levar uma bolada? Sei la...

Entre o publico o relato é o mesmo. O narrador faz falta! Esse ano até ontem também não teve narrador. O jogo tem que ter sua emoção narrada.
Banheiro químico, cadê? Tem os centrais dos complexo do lagamar. Mas é meio longinho né?! O bom do jogo não é perder nenhum lance. Acho que se coloca-se um ou dois ali seria legal.
Falta luz, o jogo é a noite e os jogadores precisam de uma boa iluminação para ter um bom desempenho.

Mas, apesar desses "imprevistos", o publico ainda assim resiste há tudo isso e brilha todas as noites de jogos, animando, agitando, torcendo e preenchendo as arquibancadas para ver um espetáculo de jogo regional. Os parabéns do blog aqui vai para os times e torcidas, que a cada noite nos surpreende.

Gosta de um bom futebol de areia? Então fique ligado por aqui, na semana que vem tem mas jogos.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A agenda de shows da semana começa com show da banda católica Anjos de Resgate em Santo Amaro. Confira a programação completa da semana aqui!

A banda católica Anjos de Resgate abre a agenda de shows da semana com um mega show nesta quinta-feira (15), às 22h, comemorando o dia de Santo Amaro. Por conta desse show o Trio-elétrico de quinta-feira não haverá essa semana, mas acalme-se, na próxima semana ele volta com tudo. Na sexta-feira ainda em Santo amaro é a vez do grupo Nosso Sentimento, subir ao palco, a partir das 22h. Ainda na sexta-feira(16) mas agora no Lagamar no projeto “Aquele Abraço”, a cantora Joanna e o Dom Américo se apresentarão no palco a partir das 22h. SIM! no mesmo horário de Nosso Sentimento em Santo Amaro.

Agora no sábado(17) o palco oficial montado no Náutico vai receber uma das maiores, e mais marcantes cantoras da nossa música brasileira a querida Maria Rita, que tem em seu repertório uma gama de gêneros que vai do MPB, samba, jazz a bossa nova entre outros.
"Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Não acha que foi tarde. “Você se achar no mundo é uma tarefa muito difícil”, diz a jovem que se formou em comunicação social e estudos latino-americanos nos EUA. Filha de Elis Regina e César Camargo Mariano, de tanto dizerem que ela precisava cantar, Maria Rita resistiu durante algum tempo. “Encaro a vida como um grande processo feito de vários pequenos processos no caminho. Sempre quis cantar. Mas a questão não era querer. Era por quê. Não gosto de fazer nada sem ter um porquê. Fica mais fácil quando você tem um objetivo, uma meta. O motivo passou a existir quando percebi que ficaria louca se não cantasse”, afirma."
Mas antes do show de Maria Rita acontece o tradicional trio-elétrico que promete arrastar multidões ao som da banda Banda Me Puxa a parti das 16h, saindo do clube náutico.
Já no Domingo(18) o trio é com a Banda Fuzueira que irá animar o público com o melhor do axé music. No domingo acontece também no lagamar a partir das 13h terá o show da dupla sertaneja Júlio e Maicon, que promete animar o público com bastante forró, sertanejo tradicional e universitário.

Ufa, vai ser uma maratona de eventos!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Campeonato de Futebol de Areia começa hoje, terça-feira no Lagamar.

O Campeonato de Futebol de Areia aqui da Farol de São Tomé, que é uma competição tradicional e de grande rivalidade, vai ter início hoje, terça-feira (13). O evento será realizado na Arena Esportiva montada este ano no Lagamar.

No final de semana, operários trabalharam na finalização da montagem da estrutura da nova arena, que este ano teve que ser montada na área do Lagamar, atendendo a uma determinação dos órgãos ambientais, que proibiram as estruturas, que anteriormente eram montadas na orla marítima da praia campista.

- A mudança não vai influir no bom andamento do espetáculo. O público que acompanha o futebol de areia nos últimos anos não vai deixar de assistir aos jogos no Lagamar. Para isso, não medimos esforços para garantir que a Arena Lagamar tenha a mesma estrutura, inclusive deslocando 25 caminhões de areia para o local – disse o coordenador de eventos do Verão da Família 2015, da Fundação Municipal de Esportes, Paulo Roberto Pereira Gomes, que acompanhou de perto a montagem da nova estrutura.

Equipes tradicionais do futebol de areia do Farol, algumas delas vencedoras de edições anteriores, como o Rádio Velho, Ranger’s, Vila do Sol, Xexé, Babosa e a equipe da Churrascaria do João, que todos os anos se deslocam de Quissamã para disputar a competição, estão confirmadas este ano.

O torneio vai contar com a participação de 12 equipes, que na primeira fase, vão estar divididas em dois grupos de seis equipes cada uma.
Grupo A - Radio Velho, Lagoa Azul, Ranger’s, Pega Leve, Vila do Sol e Barra.
Grupo B - Churrascaria do João, Nacional, Villa do Pescador, Babosa, Xexé e Associação Campista de Ambulantes.
Quatro equipes de cada grupo vão garantir vaga na segunda fase da competição e a partir daí, os jogos passam a ser eliminatórios.

O evento estava previsto anteriormente para começar na semana passada, paralelamente ao Campeonato de Futebol de Grama.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Passeio ciclístico e Campeonato Regional de Futevôlei são as atividades esportivas para este final de semana aqui na praia do Farol de São Tomé

PASSEIO CICLÍSTICO:
Domingo (11) é dia de pedalar aqui no Farol de São Tomé, pois neste dia será realizado o Passeio Ciclístico do Verão da Família, com largada às 8h, em frente ao estande da Prefeitura de Campos. As inscrições serão feitas no momento do evento e são abertas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.
- Na verdade é um passeio ciclístico para reunir toda a família - destacou o coordenador de eventos esportivos do Farol, Paulo Roberto Pereira.
Após a largada, os ciclistas seguirão até o Clube Náutico e de lá, até o Lagamar, e retornam ao ponto de partida. O percurso será de cerca de 9 quilômetros.


A FME montou dois pontos de abastecimento, ambos com distribuição de água, frutas e isotônico para os participantes. De acordo com a organização do passeio, quando os ciclistas passarem pelo Lagamar haverá um descanso de cinco minutos.

CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEVÔLEI:
Organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), começa neste sábado (10) e prossegue no domingo (11), a partir das 9h, o Campeonato Regional de Futevôlei, próximo ao estande da Prefeitura, aqui no Farol de São Tomé. No total serão 32 competidores divididos em 16 duplas.


Já no sábado serão conhecidas as quatro duplas que disputarão a semifinal e a final, marcada para domingo, a partir das 8h. “Vai ser um torneio bastante disputado, como é característica do esporte”, disse o coordenador de eventos esportivos do Farol, Paulo Roberto Pereira.


Pelas regras do esporte, cada equipe pode dar até três toques na bola, mas um jogador não pode tocar duas vezes seguidas, assim como no vôlei de quadra ou de praia. Também da mesma forma que o vôlei, o jogo é disputado em sets (de 18 pontos sem vantagem).

Arena que é palco das competições de futebol de areia e o futebol dos artistas está sendo montada no Lagamar.

Os moradores e veranistas da Praia do Farol de São Tomé passam a ganhar uma nova opção de esportes na região do Lagamar, com a montagem, este ano, da Arena Esportiva, onde acontecem as competições de futebol de areia e o futebol dos artistas. A arena vai ocupar agora, uma área ao lado do campo de futebol e da Unidade Básica de Saúde (UBS) da praia campista, no Lagamar.

A montagem da arena fora da orla marítima, como acontecia todos os anos, cumpre a determinação dos órgãos ambientais, que exigiram a retirada de toda a estrutura do local. Com isso, a Fundação Municipal de Esportes providenciou um novo local para a realização dos eventos.

- Em razão da mudança determinada, o campeonato de futebol de areia, que deveria ter começado na terça-feira (6) teve que ser adiado em uma semana, mas nada disso vai tirar o brilho da competição, que vai ser iniciada na próxima terça-feira (13) - afirmou o coordenador de eventos do Verão 2015 da Fundação Municipal de Esportes, Paulo Roberto Pereira Gomes, que esta semana esteve no Farol, acompanhando de perto a montagem da nova arena.

O Campeonato de Futebol de Areia do Farol vai ser disputado este ano por 12 equipes, que na primeira fase vão ser divididas em dois grupos de seis equipes cada.
Grupo A - Radio Velho, Lagoa Azul, Ranger’s, Pega Leve, Vila do Sol e Barra.
Grupo B - Churrascaria do João, Nacional, Villa do Pescador, Babosa, Xexé e Associação Campista de Ambulantes.
Quatro equipes de cada grupo vão garantir vaga na segunda fase da competição e a partir daí, os jogos passam a ser eliminatórios.

A agenda de shows começa hoje, aqui na praia do Farol de São Tomé. Confira a programação completa para o final de semana.

O agito do final de semana aqui na praia do Farol de São Tomé começa sempre antes. Para ser mais preciso nas quinta-feiras com o já tradicional trio-elétrico parado. Hoje, quinta-feira (08) é a vez do grupo campista Copo Cheio de animar a galera que lá for prestigiá-los. Na sexta-feira (09), o agito vai para o outro lado da praia. Para sermos mais precisos no Lagamar. E na noite de sexta, O cantor Léo Maia se apresenta com o campista Rafael Carvalho no projeto “Aquele Abraço”. A apresentação está marcada para ter inicio as 22h.
No sábado(10), o agito volta para o palco oficial no Náutico com a cantora Gaby Amaranto. Em 2012,na sua melhor fase a cantora foi  indicada ao Grammy Latino e venceu em quatro das cinco categorias do MTV Music Award. Já no Prêmio Multishow faturou na categoria Novo Hit, por "Ex Mai Love", e na APCA (Associação Paulista dos Crítcos de Arte) foi escolhida como a melhor cantora de 2012 e entre as melhores do ano. Isso tudo após, em 2011, ser eleita pela revista "Época" como uma das 100 personalidades mais influentes do país.
Claro, não podemos deixar de ressaltar que onde quer que chegue, Gaby consegue marcar presença pela brasilidade de seu figurino e do repertório. E este ano ela vai tirar proveito dessas virtudes no show que está montando para correr o Brasil, que inclusive já vem com esse show aqui para praia do Farol. Além dos hits de seu próprio repertório - como "Xirley" e "Ex my love" -, Gaby vai dar um passeio vasto pela música brasileira, imprimindo seu estilo a hits de outros artistas e gêneros, como o pop, o samba, o sertanejo e a axé music. Ah, não podemos nos esquecer de citar que, a Gaby também foi a cantora brasileira oficial da musica da coca-cola para a Copa do Brasil em 2014.

No sábado(10) e domingo(11) acontece também o tradicional o segundo maior percusso de trio-elétrico do Brasil. Que no sábado a parti das 16h vem com Gil Paixão e no domingo também a parti das 16h com Dom Américo.

Na boate Summer também vai rolar muito funk com o Nego do Borel e pagode com Dibobeira.

Aproveite, divirta-se!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Estrada que liga Xexé a ponte da Maria da Rosa logo após o Farolzinho foi interditada pela Defesa Civil de Campos.

A estrada que liga a praia do Farol de São Tomé, à praia do Açu, em São João da Barra, foi interditada pela Defesa Civil nesta terça-feira (6). O avanço rápido do mar aqui no litoral de Campos e São João resultou na erosão em trecho da estrada litorânea entre a localidade do Xexé e Maria da Rosa. Devido à destruição de trecho da estrada, na curva situada nas proximidades da Ponte sobre o Rio Açu (Ponte da Maria da Rosa), a Defesa Civil interditou a estrada para evitar acidentes, como queda de veículos dentro do mar.

Os motoristas que estiverem aqui na praia do Farol de São Tomé com destino à praia do Açu, devem seguir até Baixa Grande pela rodovia Campos-Farol, que liga o distrito à capela de São Pedro, onde terão acesso à estrada litorânea e poderão seguir até São João da Barra. O avanço rápido do mar destruiu parte da estrada entre Xexé e Maria da Rosa, obrigando a Defesa Civil a interditar o trecho para evitar acidentes.

Uma barreira formada por fragmentos de rocha compactados deve ser construída para evitar o avanço do mar, mas não há prazo para início para a obra.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Veja o que o Ex-Deputado Anthony Garotinho falou sobre a mudança do Palco oficial e veja também a nova possível área oficial de shows aqui da praia do Farol de São Tomé.

Em Entrevista a Rádio Transa Norte 87,9 FM (Rádio local aqui da Praia do Farol de São Tomé), o Ex Deputado Anthony Garotinho, falou sobre a mudança do Palco Oficial do verão 2015 na Praia do Farol, ele disse que a prefeitura acatou a uma determinação judicial, que foi imposta pela Justiça Federal. Como a notificação só foi recebida pouco antes do inicio do verão, a prefeitura não teve outra alternativa a fazer, a não ser cumprir com a determinação judicial.
Garotinho ainda falou sobre uma nova área de shows para o ano que vem.
Segundo ele, diante de tal situação, a Marinha do Brasil, ofereceu a área localizada no centro da praia (onde se localiza a torre do Farol, próximo a rodoviária), mas como isso necessitaria de muito tempo para legalização e organização de toda a área para que tais eventos pudesse ocorrer com segurança, sucesso e qualidade. O projeto para está área vai ficar para o ano que vem!
Agora em 2015, a prefeitura de Campos tentará de todas as formas, legalizar essa área da Marinha, e assim a prefeitura fará uma área, como fez para o carnaval, com a criação do CEPOP.
A prefeitura pretende fazer um palco fixo, para cortar os gastos com montagem e desmontagens de palco todo ano, além disso, a área contará com vários banheiros e barracas padronizadas.

Agora nos resta aguardar o fim desse verão para ver como será no próximo!
 Se realmente isso se cumprir, acho que será uma boa, um local viável para todos, bem no centro da praia!
Por Andynho Rosa.

Feira da Roça o sucesso que dura o ano inteiro com produtos orgânicos e artesanais.

A Secretaria de Agricultura mantém a tradição da Feira da Roça em Farol de São Tomé. Durante todo o Inverno e o Verão, os feirantes vendem seus produtos aos sábados, sempre a partir das 6h, aqui na orla da praia do Farol de São Tomé. Mas precisamente no inverno próximo ao hotel Vista Nobre e no verão ali próximo ao muro da Marinha.




- Mesmo com a seca, a feira segue crescendo. No primeiro sábado deste verão tivemos cerca de 50 feirantes, já neste fim de semana chegamos a uma média de 60. São produtores de todo o município, com destaque para os feirantes da Baixada Campista, pois estão mais próximos aqui do Farol - disse o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo.

Os consumidores contam com uma vasta lista de produtos. “Tudo o que é produzido na região é vendido na Feira. Este ano o destaque são as frutas, pois são mais resistentes neste período de seca. Nas bancas são encontrados o melão campista, manga, melancia, banana, entre outros”, disse o coordenador da Feira da Roça, Heraldo Vieira.

O tradicional queijo da roça também está garantido. “Com a seca, os produtores tiveram uma queda na produção, mas ainda assim se esforçam para seguir produzindo o queijo. Moradores, veranistas e turistas podem contar com a feira durante todo o verão”, concluiu o secretário de Agricultura.