expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cicloturista Fábio Vieira percorrerá 2000 Km e tem a praia do Farol na sua rota.

O clicoturista Fábio Vieira de 37 anos, vai começar um mega Expedição de nada mais, nada menos que 2000 Km por boa parte do litoral brasileiro.

A Expedição 2000 Km pelo litoral (nome dado pelo próprio aventureiro) , terá início em Itaúnas-ES e o seu  destino final será São Francisco do Sul-SC, onde ele reside.

"O objetivo da cicloviagem é estimular o cicloturismo além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.
Esta é a maior viagem realizada por mim, superando a do ano passado quando percorri 1600 Km entre São Francisco do Sul e Montevidéu em 11 dias, junto com Samuel Rodrigues.
Em um ritmo mais leve, pretendo pedalar diariamente 85 Km em média para não tornar a viagem cansativa.
Contarei com o apoio de outros ciclistas para hospedagem, além de cortesias de hotéis e pousadas.
O objetivo da cicloviagem é estimular o cicloturismo além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer." - Declarou o Fábio.
Acima objetos que vai com ele!
Peso total além da bike: 14,5 Kg

Peso da Bike: 17 Kg. 


Participam como apoiadores do projeto: O Hotel Fragata, Alan Madeira Corretor de Imóveis, Cremofrut, Sorvetes, Restaurante La Gôndola, JC Cabeleireiro e Estética, Bikesul, Associação Essência de Vida e PBF Idiomas.

Muito legal essa iniciativa não é?

O cicloturista sairá de São Francisco do Itabapoana no dia 07/11 em direção aqui da praia do Farol de São Tomé e fica até o dia 08/11 quando sai em direção a Macaé.

Apoio é sempre legal não é mesmo?! Então se puder fazer algo pelo expedicionário é só clicar AQUI e conversar direto com ele na página da expedição.  Além de  você poder conhecer todo o roteiro dessa mega viagem, fotos e relatos do dia-a-dia.

Te desejamos muita boa sorte Fábio!



segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Pezão ganhou o 2º turno na zona 75 com 55,32% dos votos e eleitora faz denúncia de fraude na Escola Estadual do Farol!


O candidato Luiz Fernando Pezão, teve em toda zona 75 que cobre toda baixada campista e a praia do Farol de São tomé o total de: 20.636 votos derrotando o candidato Marcelo Crivela, que ficou com os 44,68% dos votos que em números são 16.667. Os votos em branco somaram 2.084(4,59%), Nulos 6.063(13,34%).




Na tarde deste domingo uma vítima veio nos comunicar através do nosso whatsapp sobre uma suposta fraude no segundo turno das eleições. De acordo com a cidadã, outra pessoa votou usando seu nome, o que o impediu de participar da democracia brasileira. Veja oque ela nos escreveu:
"Fui votar agora a tarde na escola perto do rodoviária, na seção 130 e chegando la já tinham votado no meu lugar falsificando a minha assinatura. Isso é fraude!" Escreveu a leitora que nos enviou essa mensagem pelo nº 99***-**49 indignada pela a situação.

Em outros casos relatos pela na internet o Tribunal Superior Eleitoral afirma que a vítima de caso como a nossa leitora deve comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de seu Município e oficializar a denúncia para que seja apurado exatamente o que aconteceu. Sem todas as informações, segundo a assessoria de imprensa do TSE, não será possível identificar o problema.

Você também tem alguma denúncia desse tipo? Passou pela mesma situação? Nos conte aqui nos comentários, la nas nossas páginas no Facebook ou agora também pelo WhatsApp!



sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Agora você pode enviar notícias, vídeos e fotos pelo WhatsApp do Blog Farol Notícias!


Enviar fotos, vídeos e qualquer outro tipo de informação para a redação do Blog Farol Notícias ficou mais fácil, graças a um novo canal direto de comunicação.

Agora, por meio do WhatsApp, os leitores poderão participar do conteúdo produzido pelo blog, além de interagir com sugestões, opiniões e reclamações.

A partir de hoje sexta-feira(24), o Farol Notícias receberá conteúdos e sugestões de reportagens pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Então, se você presenciou algo interessante aqui na praia do Farol de São Tomé e quer compartilhar conosco é só enviar o seu material!

Vale, Textos, áudios, fotos e vídeos que podem ser enviados para o número (22) 99788-7556.

Adicione hoje mesmo e seja um repórter você também mandado a sua notícia!

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

BR Offshore anuncia cronograma para obra no Complexo Farol/Barra do Furado.

Dois grupos empresariais de porte do setor naval e portuário estão com procedimentos avançados para fincar âncoras na região do Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado. Depois de lançada a pedra fundamental para as obras do Grupo Cassinú Shipyard, que construirá estaleiro e marina, nesta quarta-feira (15) o presidente da holding BR Offshore Empreendimentos e Participações, Ricardo Vianna, anunciou em Campos, o cronograma dos procedimentos do seu grupo para implantação do Estaleiro de Reparos Naval para embarcações do setor Offshore, e também do Terminal de Serviços de Logística, que será uma grande Base de Apoio Logístico Offshore do Sudeste.

Os empreendimentos da BR Offshore vão gerar 600 empregos na construção e 800 após iniciar a operação. As atualizações das informações sobre os procedimentos da holding BR Offshore foram apresentadas nesta quinta-feira pelo investidor Ricardo Vianna ao secretário de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves, e ao subsecretário da pasta, José Alair Almeida.
   Dois grupos empresariais de porte do setor naval e portuário estão com procedimentos avançados para fincar âncoras na região do Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado (Foto: divulgação) 

Ricardo Vianna informou que já contratou construtora especializada em projetos de plantas da indústria naval e portuária e que até o final deste ano pretende iniciar as obras para construção de dois empreendimentos, um do setor naval e outro do setor portuário, importantes para alavancar a formação de um polo de serviços navais para os setores offshore e serviços portuários.

- Estamos aguardando a emissão da licença de Instalação pelo Instituto Nacional do Ambiente (Inea) e até o final do ano estaremos providenciando o registro do Terminal de Uso Privativo na Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq). Pretendemos iniciar as obras neste final deste ano e iniciar as operações no primeiro semestre de 2016 - informou Ricardo Vianna.

Após a reunião, o secretário Marcelo Neves avaliou as informações como bastante positivas.

- Além de vir a Campos atualizar informações da holding sobre os procedimentos para implantação da Base Portuária para Apoio às atividades offshore e do Centro de Manutenção para embarcações, Ricardo Vianna ratificou seu compromisso assinado com a prefeita Rosinha Garotinho, durante a Rio Oil & Gas, no sentido de formar parceria para implantar no Complexo Logístico e Industrial, a Escola Técnica para a formação profissional, para atender as demandas das empresas do setor naval e portuário - destacou o secretário.

Sobre a geração de empregos, o empresário informou a projeção do número de vagas.

-Já contratamos a W. Torre Engenharia e conforme avaliação da construtora, vão ser empregados até 600 trabalhadores na fase de construção do Estaleiro de Reparo Naval para embarcações do setor offshore e para a construção do Terminal de Serviços de Logística, que será a Base de Apoio Offshore, que de acordo com o cronograma da BR Offshore, as operações serão iniciadas no primeiro semestre de 2016 - detalhou Ricardo Viana, que já adquiriu uma área total de 611 mil metros quadrados – disse Ricardo Vianna.

Ele acrescentou que o estaleiro, denominado Centro de Manutenção de Embarcações (navios, rebocadores, chalanas, entre outors) vai ocupar área de 121 mil metros quadrados, e o Terminal de Serviços de Logística, denominado de Base de Apoio Offshore, vai ocupar uma área de 490 mil metros quadrados.

Unidade Básica de Saúde do Farol é reformada e passa a ser uma Unidade Pré-Hospitalar.

Depois de muitos anos atendendo a população aqui da praia do Farol de São Thomé como Unidade Básica de Saúde, o local de atendimento à população na praia campista recebeu um grande investimento da Prefeitura, com novas ambulâncias e equipamentos de última geração, se transformando em Unidade Pré-Hospitalar. Isso vem fazendo a diferença para os moradores da região, no atendimento de urgência e emergência.

Com a mudança, os atendimentos de consulta passaram a ser realizados na UBS de Baixa Grande, ficando a Unidade de Saúde do Farol direcionada aos atendimentos mais graves. Mesmo no local existem três clínicos gerais, um ortopedista de plantão, além do plantão odontológico. A unidade conta, ainda, com duas ambulâncias, laboratório para exames de sangue e enzima cardíaca, além de uma sala de raio x.

- Nós temos uma sala totalmente equipada com equipamento de última geração, recentemente adquirido, e estamos em condições de atender a qualquer tipo de trauma. Por isso estamos recebendo pacientes de toda a Baixada Campista, que antes eram direcionados para o Hospital Ferreira Machado - afirmou Carlos Euclides Siqueira, administrador da Unidade Pré-Hospitalar.

Segundo ele, quem for atendido no local recebe acompanhamento até o final do tratamento, o que tem levado muita gente a optar em não ir ao Ferreira Machado. Atualmente a UPH do Farol tem atendido a cerca de 13 mil pacientes mês e cerca de 142 atendimentos com mobilização, evitando assim a transferência para Campos.

- Estamos preparados para atender a população e aos visitantes no período de verão, onde a população do Farol praticamente dobra nos dias de semana e aumenta ainda mais nos finais de semana. Este ano, durante o verão, foram 21 mil atendimentos e a tendência é aumentar em 2015  - esclareceu o administrador.

Para isso, foram feitas várias reformas na unidade que recebeu uma nova recepção, com uma sala de classificação de risco, como existem atualmente nos grandes hospitais, mais um consultório e um amplo setor externo de recepção com banheiro para pacientes e acompanhantes.

E ai, você utiliza os serviços da UPH aqui do Farol de São Tomé? Qual é a sua experiencia com o atendimento? Deixei seu comentário aqui ou lá no Facebook!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Farol agora conta com o caixa eletrônico do Banco24Horas.

Nesse último final de semana foi instalado na rodoviária aqui da praia do Farol de São Tomé o caixa eletrônico do Banco24Horas. O serviço ainda não está operando( Averiguado pelo blog ontem, 12/10/2014, domingo), mas a informação que temos é que nos próximos dias ele entre em funcionamento facilitando a vida de muitos moradores e turistas, pois contará com o serviços de vários bancos num mesmo local. O caixa está localizado no rol de espera da rodoviária, logo na subida da escada.

O Banco24Horas
O Banco24Horas é o caixa eletrônico multibanco com mais de 16.000 terminais espalhados por todo Brasil. Há mais de 32 anos oferece serviços dos principais Bancos do País em um único equipamento. A TecBan Tecnologia Bancária S/A é a empresa responsável pela gestão da Rede Banco24Horas em todo Brasil.

Todos os dias, o Banco24Horas facilita a vida de milhares de pessoas e oferece rapidez e acesso a serviços bancários fora das agências.

O Banco24Horas está presente nos grandes centros, periferias e cidades de menor porte, com importante papel no desenvolvimento do comércio local e no processo de bancarização da população brasileira.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

1ª e 2ª Via da Carteira de Identidade agora podem ser feitas aqui na praia do Farol de São Tomé.

O Detran-RJ implantou um novo Posto de Atendimento aqui na praia do Farol com um sistema moderno de identificação civil.
Esse sistema, além de diminuir significativamente o fluxo de gente na sede do Detran no centro da cidade, ele trás inúmeros benefícios para os morados da praia campista. O posto do Detran que se encontra da Casa Arte, na Avenida Atlântica (Próximo ao campo de futebol de areia). O atendimento é de Segunda a Sexta-feira, das 8h ás 17h. No local Realiza a captura das imagens (fotografia e impressões digitais) do cidadão no momento de seu atendimento, razão pela qual não é necessária a apresentação de fotografias 3X4. Listamos algumas informações úteis abaixo conforme consta no site da instituição:

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA PRIMEIRA VIA
Original e cópia ou cópia autenticada dos documentos abaixo, de acordo com a condição do solicitante:
  • Brasileiros solteiros - Certidão de Nascimento;
  • Brasileiros casados - Certidão de Casamento;
  • Brasileiros naturalizados - Certificado de Naturalização;
  • Portugueses com igualdade de direitos - Certificado de Igualdade de Direitos e Obrigações Civis.
  • Original e cópia ou cópia autenticada do CPF e/ou PIS/PASEP. Apresentar somente quando desejar a inclusão dos respectivos números na Carteira;
  • Foto capturada gratuitamente nos postos.

ATENÇÃO!

O menor de 12 anos deverá comparecer à Unidade de Atendimento acompanhado de pai, mãe ou responsável legal, que deve estar portando original e cópia ou cópia autenticada do documento oficial de identificação. No caso de responsável legal, também deve ser apresentado original e cópia ou cópia autenticada do documento que comprove esta condição.

Para solicitar uma segunda via do RG você vai precisar de :
  • O Comprovante do pagamento da taxa para tirar a segunda via do RG paga.
  • O RG antigo se ainda estiver em mão.
  • 1 cópia do seu registro de nascimento ou registro de casamento com a troca de nome.
  • Leve o seu CPF, documento de PIS ou documento PASEP se você quiser que eles estejam na sua nova RG, mas não é obrigatório.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Veja os 3 mais votados na 75ª Zona Eleitoral para cada cargo nessas eleições de 2014.

Os eleitores da única praia campista escolheram neste domingo (5) os seus candidatos, para representar nos próximos 4 anos.

O dia ontem aqui na praia do Farol, foi de total democracia. A onde pode se exercer o dever de cidadão brasileirona sua máxima tranquilidade. Não houveram grandes ocorrências.

Veja agora os 3 candidatos que obtiveram as maiores votações para ocuparem um dos 5 caragos da mais alta importância da nossa política brasileira. Lembramos que essas porcentagem corresponde a toda 75ª Zona Eleitoral.



75ª Zona Eleitoral – compreende Goitacazes a Farol de São Thomé

Presidente
Dilma Rousseff 40%
Aécio Neves30%
Marina Silva 25%

Governador
Garotinho 40%
Pezão 35%
Crivella 14%

Senador
Romário 43%
César Maia 25%
Lilian Sá 22%

Deputado Federal
Clarissa Garotinho 19%
Paulo Feijó 8%
Alexandre Tadeu 8%

Deputado Estadual
Gil Viana 17%
João Peixoto e Bruno Dauaire 8%