expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

24 diferentes pratos, sendo 11 com camarão ao preço único de R$ 10 chamam atenção para o I Festival de Petiscos do Farol

Os oito estabelecimentos entre bares, restaurantes, quiosques e pousadas que participarão do I Festival de Petiscos do Farol de São Tomé de 4 a 13 de outubro oferecerão ao público 24 diferentes pratos, sendo 11 com camarão ao preço único de R$ 10. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o crustáceo estará presente em quase metade dos cardápios servidos durante o evento por ser considerado um dos ícones da culinária do balneário campista.

- O camarão é um dos ícones do Farol em se tratando de culinária. Por isso, estará em diferentes pratos -, destacou a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ana Néri Alvarenga. Segundo o secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Jaildo Vieira Reis, diariamente, são pescados no Farol em torno de 12 toneladas de camarão e uma média de 100 toneladas a cada semana. O fruto do mar é considerado excelente fonte de ômega-3, aliado na luta contra a artrite e a artrose e ainda rico em vitamina D.

Veja os estabelecimentos que participarão do I Festival de Petiscos. >> Clicando aqui <<

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Última etapa do Circuito UBCS 2013 promete trazer muita emoção aqui para praia do Farol

O fim de semana promete ser de fortes emoções, manobras super radicais e altas ondas, na praia do Farol de São Thomé, próximo ao D. Xepa, onde serão definidos os 5 campeões desta temporada do Circuito Regional UBCS de Bodyboarding, na 6ª e última etapa, deste que é considerado o principal Circuito Regional do país. O Circuito UBCS passou pelas praias de Grussaí, Açu com 2 etapas e Farol de São Thomé com 3 etapas, reunindo os principais nomes do esporte da atualidade.
Atletas de várias partes do estado do Rio de Janeiro e do estado do Espírito Santo estarão reunidos na praia campista nas categorias Profissional Masculino, Open Masculino, Open Feminino, Sub 16 e Sub 15, em busca do título da etapa e da temporada 2013.
Na categoria Profissional Masculino o atleta local do Xexé, na praia do Farol de São Thomé, Dionatan Barroso, vencedor de 2 etapas, segue na liderança do ranking, somando 4.076 pontos, seguido pelo também campista Bruno Invyk, somando 3.185 pontos e ocupando a segunda colocação. O riostrense Israel Eduardo, ocupa a terceira colocação, com 3.153 pontos, e o capixaba Hellintton Loureiro aparece na quarta colocação, com 3.068 pontos.
Na open masculino 3 sanjoanenses ocupam as primeiras posições no ranking, com Adejaldo Silva, na liderança, somando 3.656 pontos, Jonas Silva, em segundo, com 3.501 pontos e Lúcio Santana, na terceira colocação, com 3.458 pontos. O campista Lucas Viana ocupa a quarta colocação, com 3.279 pontos e também segue na briga pelo título de campeão da categoria.
Na Sub 16, o carioca Sócrates Santana é o líder somando 4.225 pontos, e na Sub 15 o capixaba Marley Nunes é o líder isolado com 3.481 pontos, e está com o título de campeão da categoria nas mãos.
Entre as meninas, na open feminino, a campista Luiza Sardinha é a líder com 4.400 pontos, seguida de perto pela riostrense, Yumi Vasconcelos, em segundo, com 3.926 pontos. A sanjoanense Priscila Fernanda ocupa a terceira posição no ranking, somando 3.731 pontos.
A 6ª Etapa do Circuito Regional UBCS de Bodyboarding é uma realização da UBCS- União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e da Fundação Municipal de Esportes, com supervisão da FEBBRJ- Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro,e conta com o apoio da Genesis, Slake Surf Wear, Trammer, Sk Produções e Shark Bodyboard.
Toda matéria extraída do jornal online Ururau. 

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Acontece nos dias 4, 5, 6 e 12 e 13 de outubro, o I Festival de Petiscos do Farol que contará com oito expositores, shows com cantores nacionais e regionais e aulas shows com chefes de cozinha renomados, como Edu Guedes.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima realizam nos dias 4, 5, 6 e 12 e 13 de outubro, o I Festival de Petiscos do Farol de São Tomé. O evento contará com oito expositores, shows com cantores nacionais e regionais e aulas shows com chefes de cozinha renomados, como Edu Guedes.
O Festival será realizado na Avenida Atlântica, próximo ao estande das Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Os oito expositores são proprietários de restaurantes e bares da praia do Farol, que oferecerão cada um, três pratos de petiscos diferenciados, como pescado e frutos do mar. Os petiscos terão preço único: R $10.
Na tenda com mil metros quadrados, será montada a praça de alimentação, onde o público poderá apreciar os tipos de petiscos oferecidos por cada expositor. Na tenda também ficará o palco, onde acontecerão os shows.
Shows - Entre as atrações musicais, shows com os cantores Milton Guedes, Ivan Lins e Flávio Venturini. Na gastronomia, destaque para as aulas com os chefes de cozinha Edu Guedes, Olivier Cozan, Mônica Rangel, Alessandro Eller, Gilson Surrage e Ciro Souza.

Informe-se dos estabelecimentos que participarão do I Festival aqui: http://farol-noticias.blogspot.com.br/p/veja-aqui-os-estabelecimentos-que.html

Programação completa:
1º Festival de Petiscos - Praia Farol de São Thomé – 4 a 13 de outubro 2013.

Dia 04 (sexta-feira):

Aula com a Chef Mônica Rangel – 21h

Show com Milton Guedes – 23h

Dia 05 (sábado):

Chorinho Grupo Só Bamba – 15 h

Aula com o Chef Edu Guedes – 18 h

Show com Ivan Lins – 21h

Dia 06 (domingo):

Dalton Freire (Bossa Jazz) – 15 h

Aula com o Chef Alessandro Eller – 18 h

Dias 7, 8, 9, 10 (cursos e workshops – Secretaria Trabalho e Renda e Secretaria

Desenvolvimento Econômico)

Dia 11 (sexta-feira):

Aula com o Chef Gilson Surrage – 21 h

Banda 4 Ponto Zero – 23 h

Dia 12 (sábado):

Angelo Nani – 15 h

Aula com o Chef Olivier Cozan – 18 h

Show com Flávio Venturini – 21 h

Dia 13 (domingo):

Lene Moraes – 15h

Aula com o Chef Ciro Souza – 18 h

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, se reúne com pescadores de 25 Colônias de Pesca do Estado do Rio, aqui na praia do Farol neste sábado.

Neste sábado (21/09), às 14h, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, se reúne com pescadores de 25 Colônias de Pesca do Estado do Rio, no maior evento do setor pesqueiro do interior, denominado “Grito da Pesca”.
O encontro, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, em parceria com a colônia e associações de pescadores, acontecerá na Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol de São Tomé.
O “Grito da Pesca” vai reunir 25 colônias de pescadores, de Campos, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã, Macaé, entre outros municípios. O Ministro Crivella atendeu à solicitação da prefeitura à favor da Colônia Z-19 e aprovou a liberação de recursos para a construção do Terminal Pesqueiro Farol-Barra do Furado.
De acordo com o secretário Vieira Reis, um documento elaborado em conjunto com a colônia de pescadores, contendo uma série de reivindicações para o setor, será entregue ao ministro neste dia. E, para finalizar, haverá show com o grupo Pique Novo.
“Está tudo pronto e todos os profissionais da área estão convidados”, disse.
Toda matéria foi extraída do jornal online Ururau.