expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O “Outono no Farol” foi encerrado em grande estilo com a banda Quatro Ponto Zero

Esporte, música e diversão não faltaram este fim de semana no balneário campista. A banda Quatro Ponto Zero encerrou na tarde deste domingo (26) a programação cultural do evento “Outono no Farol”, promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que este ano conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes. A intenção da Prefeitura de Campos é movimentar a praia do Farol de São Thomé e isso está sendo feito, através do projeto “Farol de Todas as Estações”. O evento começou na sexta-feira (25) com o cantor Sandro Balli e no sábado (26) foi a vez da banda Acústico Drive animar o público.

- A iniciativa de promover eventos fora do verão é fundamental para que as pessoas frequentem a praia. Meu comércio abre todos os dias, a tendência é que aumente as vendas já que o Farol está movimentado. Parabenizo a Prefeitura, pois temos funcionários e despesas para pagar. Quem sai ganhando é o turistas, moradores do Farol e o comerciantes que lucram – disse o comerciante René Mansur.

A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, informa que nos dias 14, 15 e 16 de junho vai acontecer a XI Festival de Forró da praia do Farol de São Thomé, que promete movimentar a única praia campista. “O projeto Farol de Todas Estações já faz parte do calendário de eventos promovidos pela Prefeitura de Campos que, além de entreter as pessoas, principalmente, movimenta a economia”, destaca.

O esporte invadiu a praia neste final de semana. ( Confira a Classificação das provas no contexto da matéria).

Fotos e matéria Secom.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) realizou neste final de semana o "Outono Radical", aqui na praia do Farol de São Tomé, evento que faz parte do projeto "Farol de Todas as Estações". O evento contou com programação esportiva e shows promovidos pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). O objetivo da Prefeitura de Campos é movimentar a praia campista também fora do verão. Na parte que coube à FME, foram realizadas competições de surf, skate e slackline.

A Copa de Surf, realizada em parceria com a União do Surf Norte Fluminense (USNF), começou no sábado (25) no Posto 6, o "Pico do Mansur", com quatro categorias e várias baterias e terminou no domingo (26), dia em que foram realizadas as competições de surf e slackline. O campeonato teve ondas de 1 a 1,5 metro nas séries, proporcionando aos surfistas executarem manobras fortes e com velocidade. O público assistiu às performances dos surfistas de perto com um show de manobras e baterias sendo decididas até o último segundo.

- Depois de muitos anos sem ter campeonato neste pico, a natureza e o mar presentearam os surfistas e o público com séries de ondas bem emocionantes - afirmou o presidente da USNF, Salim Jorge, um dos organizadores da Copa de Surf,

No Slackilane é um esporte novo que está surgindo, onde os atletas têm de se equilibrar sobre uma fita. Cada atleta apresentou uma série, chamada de "combo", que consiste em uma sequência de exercícios e movimentos, onde o objetivo é terminar em pé em cima da fita. A Copa Fluir/FME de Skate fechou com chave de ouro o evento, que teve a presença de um grande público e do presidente da FME, André "Pampa" Ferreira. A Copa de Surf teve uma das melhores premiações do circuito amador do Brasil e no skate e no slackline, os vencedores levaram para casa vários brindes.

O presidente da FME falou da importância deste tipo de ação na praia do Farol no outono. "A ideia da FME, com este evento, realizado por determinação da prefeita Rosinha Garotinho, é trabalhar o esporte durante todo o ano em Farol. Inclusive moradores da praia vieram me parabenizar pela iniciativa", informou Pampa.

Confira os vencedores de cada modalidade e suas respectivas categorias:

Copa de Surf Slake

Open
1º Marcelo Ribeiro ( São João da Barra)
2º João Castanho (Macaé)
3º Arthur Souza (Búzios)
4º João Paulo Zampier (Búzios)

Júnior
1º Jhonny Botelho ( ES)
2º Tomas Alvares ( Búzios)
3º Yuri Fresia (Búzios)
4º Pedro Neves ( Rio de Janeiro)

Sênior
1º Leo Trigo (Rio de Janeiro)
2º Cristiano Silva (Macaé)
3º João Castanho (Macaé)
4º Saulo Souza (Saquarema)

Mirim
1º Theo Fresia (Búzios)
2º Ayrton Dilan ( ES)
3º Andress Almeida ( Búzios)
4º Vicente Ferreira (São João da Barra)

Copa Fluir/FME de Skate

Long Board
1ª Guilherme Mendes
2ª Jhenifer
3º Paulo Victor

Feminino
1ª Juliana
2ª Eliza
3ª Layana

Iniciante
1º Marcelo Damásio
2º João Victor Macedo
3º Ghis Marlon Oliveira

Mirim
1º Téo Cavalcante
2º Nimai Simões
3º Nijai Simões

Slackline

1º Rafael Duarte
2º João Pedro Neto
3º Caio Fábio Chrisóstomo
4º Alberto Júnior

domingo, 26 de maio de 2013

Idoso foi encontrado morto com sintoma de afogamento aqui na orla do Farol.

foto e matéria site Campos 24 horas.
O corpo de um homem, quer tinha 49 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (26/05), a cerca de 80 metros do local conhecido como ‘porto dos barcos’, na orla  daqui da praia do Farol de São Tomé.

O homem foi identificado como José Hugo de Souza Soares, de 49 anos. Parentes disseram à Polícia que ele morava na praia a pouco tempo.
O corpo foi removido pelo Corpo de Bombeiros Militar e levado para o Instituto Médico Legal (IML).

sábado, 25 de maio de 2013

5 tripulantes são resgatados com vida da embarcação que vinha de Itajaí/SC e que naufragou aqui no litoral do Farol

A Capitania dos Portos de São João da Barra confirmou na manhã deste sábado (25/05), um acidente com uma embarcação pesqueira, no litoral campista, próximo à Farol de São Tomé.
De acordo com informações do capitão Luiz Carlos, o aviso chegou à unidade no final da noite desta sexta-feira (24/05), por volta de 11h30 e as primeiras informações dão conta de que dois barcos vinham de Itajaí, em Santa Catarina, quando um deles teria afundado parcialmente.
Cerca de cinco tripulantes foram socorridos pela outra embarcação que auxilia na tentativa de resgate do barco que afundou a cerca de 15 milhas do litoral campista, em Farol de São Tomé. Como não houve nenhum ferido ou desaparecido, os custos do resgate ficam por conta dos proprietários.
Segundo o capitão Luiz Carlos, a marinha deve abrir um inquérito para apurar as causas do acidente.
Obs.: Matéria extraída do site Ururau

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Previsão do Tempo:

Previsão do clima tempo, só prever chuva para praia campista no dia de hoje. Amanhã e domingo a previsão prever sol. Confira o print screen da previsão que retirei do site Clima Tempo.
Clique na Imagem para melhor visualização. 

Skate, Surf e Slackline neste final de semana aqui no Farol

O final de semana aqui na praia do Farol vai ser radical. Nestes sábado (25) e domingo (26) será realizado o evento "Outono no Farol", que faz parte do Projeto "Farol de Todas as Estações". Em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), que ficará responsável pela realização de shows locais à noite, a Fundação Municipal de Esportes (FME) promoverá competições de skate street style e long board, surf e slackline, um esporte novo em que uma pessoa se equilibra em cima de uma fita fazendo manobras. No sábado, iniciará a competição de surf. Para o skate será tempo para treino livre. E o slackline terá sua competição no domingo pela manhã.
O diretor de esportes radicais da FME, Romeu Lins, explica que para a modalidade skate street style a arena de skate será montada com vários obstáculos imitando obstáculos naturais de rua, como escadarias, entradas de garagem e muretas. Romeu explica ainda que o skate long board é mais usado nas ladeiras, com manobras diferentes, onde os skatistas não utilizam rampa. "A competição será disputada nas categorias iniciante, feminina e open amador na orla em frente ao estande da Secretaria de Meio Ambiente. Haverá uma premiação de 4 mil reais em materiais de skate nacionais e importados, como tênis, tábuas, rodas e eixos de skate. Domingo a competição será das 10 às 15 horas. A procura está grande. Já tem muita gente confirmada. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na hora do evento. Vamos ter a presença de skatistas de Rio das Ostras, Macaé, Vitória e Rio de Janeiro, além de skatistas locais. A organização está disponibilizando um ônibus gratuito, que vai sair da quadra Hugo Saldanha, embaixo da ponte Rosinha, às 7 horas da manhã", informa Romeu.


- A partir deste evento, estamos retomando as atividades de skate no Farol, que já eram tradicionais e estavam um tempo sem ser realizadas. Pessoas já andavam de skate no Farol desde finais da década de 1970, quando não existia nem o advento dos trios elétricos. Este vai ser um termômetro do que vamos realizar na praia durante o verão, que vai ter bastante skate - afirma Romeu, que comenta ainda sobre as obras de pistas de skate que estão realizadas em Campos. "O skate está vivendo um bom momento no mundo todo. E em Campos não poderia ser diferente, com as pistas que vêm sendo construídas. Estamos finalizando o projeto da praça de skate do Parque Alberto Sampaio. As obras no Parque Cidade Luz e em Baixa Grande estão bem adiantadas, em fase de finalização. Temos outras pistas em processo de construção, como na Praça do Cigano em Nova Brasília. E já temos mini rampas em Poço Gordo, Goitacazes, Praça da República, construída no governo Garotinho e revitalizada no governo Rosinha, Parque Santo Amaro,Nova Brasília, Santa Helena, Parque Aldeia e Eldorado. - Na mini rampa, a criança aprende a base de todas as manobras. É uma pista menor, que facilita todo mundo andar", explica Romeu.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Time do Rádio Velho vai buscar hoje mais um título no futebol de grama contra o Boa Vista.

O Rádio Velho, vai buscar hoje mais um título no futebol de grama contra a equipe da localidade vizinha, o Boa Vista.. "Estamos todos muito confiante, estamos numa maré de ondas boas desde do campeonato de verão no qual levamos o título de campeão 2013 no campeonato de beach soccer realizado pela PMCG. Apesar de ser em campos diferentes a energia da torcida é a mesma e é oque nos ajuda e muito em decisões tão disputadas como essas que vamos enfrentar hoje". Disse uns do jogadores da equipe do Rádio Velho, em um boate-papo rápido via Facebook.
A final vai acontecer hoje dia 23/05/2013 no campo de grama que fica localizado na entrada aqui da praia do Farol, a parti das 20:00h.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

O primeiro final de semana da estação outono chega com tudo na praia do Farol com várias atrações de 24 a 26 de maio.

A praia campista do Farol de São Tomé será invadida pelos amantes dos esportes radicais. O evento Outono no Farol, que acontece de 24 a 26 de maio com uma programação esportiva e cultural, promete movimentar o balneário. A abertura do evento acontece na sexta-feira (24) com a participação do cantor Sandro Balli. O evento faz parte do projeto “Farol de Todas as Estações”, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima em parceria com a Fundação Municipal de Esportes.

No sábado (25) e no domingo (26), em frente ao estande do Meio Ambiente (estande localizado em frente a "lanchonete do Mansur"), na orla da praia, haverá apresentação de slackline, esporte de equilíbrio sobre uma fita, uma novidade na região; skate street, com obstáculos; ambos com sorteio de brindes para os participantes; e campeonato de surf com premiação. Todos estes eventos serão simultâneos e serão realizados durante todo o dia.

No sábado (25), a partir das 21h, a banda Acústico Drive vai levar o melhor do rock aos moradores e visitantes do Farol e, no domingo (26), a partir das 15h, a programação será encerrado pela banda Quatro Ponto Zero.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a intenção da prefeita Rosinha Garotinho é movimentar o Farol de São Tomé durante todo o ano. “A praia do Farol reúne um grande número de turistas durante a estação mais quente do ano e nas demais estações não será diferente. A programação, além animar os moradores, atrai visitantes e movimenta a economia local, o que agrada aos comerciantes que podem vender seus produtos”, destaca.

- O Projeto Farol de Todas as Estações vai levar esporte e entretenimento para os moradores da praia do Farol. Este é um desejo antigo dos moradores daquela região. É de fundamental importância que a Fundação de Esportes seja participante deste novo tipo de ação da prefeitura, também, fora do verão – afirmou o presidente da FME, André “Pampa” Ferreira.
Matéria extraída do site da PMCG.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Barco vira no Terminal Pesqueiro de Farol e jovem está desaparecido


Uma embarcação de pequeno porte virou no final da tarde desta quinta-feira (09/05), em um rio no Terminal Pesqueiro, na praia Farol de São Thomé, em Campos. A embarcação seria um barco de alumínio e estaria com três jovens. Segundo o Corpo de Bombeiros um rapaz de 18 anos estaria desaparecido.
Equipes de mergulhadores do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) vão fazer buscas para encontrar o jovem na manhã desta sexta-feira (10/05).
Matéria do Site Ururau.

Porém no facebook, da vitima os amigos já estão mandado mensagem de conforto levando a crer que o pior acontece.