expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Se a Presidente Dilma vetou será que agora a prefeitura divulga a programação do verão 2013 do Farol?

A presidente Dilma Rousseff decidiu vetar o artigo 3º do projeto de lei aprovado no Congresso que diminuía a parcela de royalties e da participação especial dos contratos em vigor destinada a estados e municípios produtores de petróleo. O veto era uma reivindicação de estados como Rio de Janeiro e Espírito Santo, dois dos principais produtores.

Dilma também decidiu editar uma medida provisória que destina para a educação 100% dos royalties de estados e municípios provenientes dos contratos futuros de exploração de petróleo.

Acreditamos que a prefeitura de Campos não tinha divulgado nada em relação a programação oficial do Verão 2013  aqui da praia do Farol de São Tomé por conta de lei das divisões dos royalties.
Agora com a decisão favorável para os municípios produtores do petróleo é esperar pra ver ser a PMCG divulga logo essa programação e acabe com esse suspense todo.

Matéria completa da decisão da Presidente AQUI.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Campos Luz prepara iluminação natalina na praia Campista


O Portal do Farol e as casuarinas na orla da praia terão mangueiras de led na cor azul, bem como as árvores da Orla de Guarus que também receberam projetores da cor verde.

Apesar da intenção da prefeitura ser boa em  "alimentar" o espírito natalino entre os campista e caiçaras não percebo nenhuma novidade na decoração de natal deste ano. Merecíamos alguma coisa de diferente, uma novidade. Afinal de contas essa época a praia fica cada dia mais movimentada e também temos comerciantes que precisam lucrar com o espírito natalino. Já que não se investiu em novidades  para a decoração de natal que tal a prefeitura repor o estoque da vacina Prevenar na casa de vacinação do Farol que tiraram e agora só no centro de saúde em Campos para tomar as doses necessárias da vacina? Como alerta a Marcela Pacheco pelo Facebook. Vejam:

Ta insatisfeito com alguma coisa ou tem uma reclamação a fazer relacionado à praia, entre em contato com o blog e faça sua reclamação ou elogio se for o caso para que  possamos publicar aqui no blog.   

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Transporte coletivo terá reforço a partir de dezembro, anuncia Emut

Com a chegada da temporada de verão e o aumento no número de freqüentadores na Praia do Farol de São Thomé, um dos pontos de maior freqüência de veranistas da região, a Empresa Municipal de Transporte (Emut) já começou a trabalhar no sentido de garantir um reforço no transporte coletivo na praia campista.

Por determinação do presidente da Emut, Álvaro Oliveira, um plano de trabalho foi traçado para definir o número de empresas e coletivos que vão reforçar o trabalho na linha Campos-Farol, que atualmente tem 12 ônibus em circulação diária. “Este número deverá aumentar para 16 ônibus a partir de dezembro, com a colocação de ônibus extras nos finais de semana e feriados, quando este número deverá chegar a 35 coletivos, principalmente nos dias de shows, quando o público é ainda maior”, afirmou Álvaro.

O objetivo principal da medida é garantir a circulação entre Campos e Farol de São Tomé, com todas a segurança para que for à praia durante o verão, como aconteceu no ano passado, quando este número de coletivos foi suficiente para que os moradores e veranistas pudessem se deslocar nos dois sentidos.

Outra medida definida pela Emut é o aumento do número de ônibus circulando internamente na praia, com o aumento a partir de janeiro, principalmente nos finais de semana. “Estamos trabalhando atualmente com quatro coletivos e este número deverá passar a ser de seis ônibus e até mesmo chegar a oito, nos dias de maior movimentação. Além disso, estamos contatando o transporte alternativo legalizado, para que haja um reforço de horários naquela área. Esse horário de funcionamento vai ser definido nos próximos dias com as empresas e os alternativos”, garantiu o diretor de transportes da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Sidnei Santana, que vem trabalhando diretamente no projeto de transporte para a praia campista.

Opinião do blogueiro: Uma baita  sacanagem com quem é morador da praia campista. Levamos praticamente o ANO INTEIRO sofrendo com os coletivos que fazem a linha Campos-Farol e agora na chegada da alta temporada ele iram aumentar os ônibus. EMUT ACREDITE, NA BAIXA TEMPORADA OS ÔNIBUS SÓ VIVEM LOTADOS E A SENSAÇÃO É QUE ESTAMOS NA "TEMPORADA DE VERÃO"  O ANO INTEIRO. 

sábado, 10 de novembro de 2012

Verão pode prejudicar desova de tartarugas aqui na praia do Farol


Os integrantes do Projeto Tamar, aqui da praia do Farol, estão preocupados com o período de alta temporada. O movimento na praia pode prejudicar a desova das tartarugas marinhas.
Para proteger o futuro das espécies, os ovos das tartarugas estão sendo retirados dos ninhos e são levados para incubação. O local reproduz as características ideais para o desenvolvimento dos ovos. Em aproximadamente 45 e 60 dias os filhotes estão prontos para sair dos ninhos artificiais.

As areias de Farol recebem principalmente as tartarugas da espécie "cabeçuda", que na idade adulta, o animal pode chegar a um metro e pesar 150 quilos. A expectativa é que os primeiros filhotes comecem a nascer em dezembro. 

Pensando na desinformação das pessoas com relação à desova das tartarugas, resolvi escrever o seguinte alerta:

“Ao vermos uma tartaruga pondo ovos é preciso ligar imediatamente para o Projeto Tamar, manter uma certa distância e fazer o menor barulho possível. Caso queiram tirar fotos ou filmar o momento é preciso que NÃO SE USE o flash da câmera para que não a assuste e ela volte ao mar ainda pondo os ovos, pois muitos irão se perder. Que haja diversidade, e pra que isso aconteça temos que proteger!”


Quem souber de outras informações sobre o gênero e só deixar nos comentários a baixo ou no nosso facebook  e assim iremos todos ficar bem informado em um assunto que interessa a todos. Vamos ajudar a preservar a natureza para que sempre possamos aproveitar o máximo que ela nos oferece.

Outras informações você obtém pelo telefone do Projeto Tamar que é o (22) 2747-5277
ou pelo e-mail:baciacampos@tamar.org.br

Fonte: Site  G1 com adaptação para o blog.