expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Farol-Barra do Furado: vigas para instalação de estacas no mar

A construção do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, entre Campos e Quissamã, está ganhando um grande reforço. Para dar continuidade às obras de estaqueamento, um sistema de vigas metálicas que possibilita a instalação de estacas mar adentro, conhecido como Cantitravel, chegará ao local. Utilizado para apoiar os equipamentos de fundação, o Cantitravel permitirá que 32 estacas sejam cravadas fora do continente.

Na primeira fase das obras, já foram cravadas 40 estacas do píer de atracação e da implementação do sistema australiano de sand by pass, de transpasse de areia, com a região sendo a primeira da América Latina a adotar a tecnologia. No canteiro de obra, um outro sistema aguarda o início da operação de concretagem, prevista para dentro de 30 dias. Trata-se do sistema de tetrápodes, estruturas pré-moldadas de concreto que complementarão os molhes de pedras.

- Toda a documentação solicitada pela Secretaria dos Portos do governo federal para a liberação do recursos a serem investidos na dragagem do Canal das Flechas já está sendo enviada. O Consórcio Terra & Mar solicitou às empresas off-shore, que se instalarão na área, autorização para o uso de áreas para o depósito de material, como barro e areia -, informou o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto.


Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves, seis empresas estão confirmadas para se instalar no Complexo Farol-Barra do Furado: BR Offshore (estareiro); STX Brasil Offshore (estaleiro coreano); Edson Chouest Group (base de apoio offshore); Alupar Investimentos S.A (empresa de tancagem); Eisa (estaleiro); e Cassinú (estaleiro), entre outras, que estão em processo de sondagem. 
     
- A nossa missão é transformar crescimento econômico em desenvolvimento econômico, que abrange situação muito mais ampla, que inclui qualificação de mão de obra para gerar renda, transformando como um todo a vida das pessoas e para melhor – frisa o secretário.
Fonte: PMCG

sábado, 26 de maio de 2012

E o grandioso Aeroporto da Petrobras que vai ser construído Farol ?


Bom essa é uma das perguntas mais frequentes que me fazem quando digo que sou morador aqui da praia. Para quem tem essa mesma dúvida comecei a conversa com alguns familiares e buscar algumas informações na internet. Na web não achei nada preciso, já conversando com algumas pessoas da família que me deram uma grande esperança de uma maior massa de empregabilidade aqui para região quando me avisarão que durante essa última semana que passou, alguns representantes da Petrobras tinham nos procurados para assinar alguns papéis que estávamos cientes que os proprietários vizinhos tinham vendidos as terras para que o Novo Aeroporto da BR  fosse finalmente  construído. Aproveitando a oportunidade um dos familiares  perguntou a um dos representantes se tinha um prazo certo para que essas tão demoradas obras fossem começar, eles disseram que seria no começo de julho, mais vai saber não confio muito, uma vez que foi anunciado o início das obras e não foi comprido por conta de algumas questões ambientais. Esperando que dessa vez tudo segue sem nenhum imprevisto. Vamos no qualificar gente!
Entenda um pouco mais sobre o Aeroporto AQUI !!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

III Festival de Forró do Farol de São Tomé de 15 a 17 de junho

Xaxado, xote, baião e o ritmo da atualidade, o Arrocha, vão marcar o III Festival de Forró da praia do Farol de São Tomé, que será realizado nos dias 15 (sexta-feira), 16 (sábado) e 17 (domingo) de junho na única praia campista. O evento em tributo ao centenário de Luiz Gonzaga vai receber nos palcos montados em frente ao Náutico e no Lagamar atrações nacionais como Arriba Saia, Gabriel Gava e Trio Pé de Serra, além dos artistas da casa. A programação faz parte do “Farol de Todas as Estações”.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a programação tem por objetivo, movimentar a praia durante a baixa temporada. “Os vendedores estão preparando comidas típicas, já que estamos numa época tão tradicional. O evento, além de entreter as pessoas, movimenta a economia local gerando emprego e renda para os ambulantes do Farol. Estamos preparando toda a estrutura para dar conforto e tranquilidade aos visitantes. A praia receberá uma decoração especial abrilhantando ainda mais o balneário campista”, destaca a presidente.

O festival começa no dia 15 com a banda Arriba Saia, a partir das 22h30. No dia seguinte, às 22h30, sobe ao palco o cantor Gabriel Gava, revelação do CD “Na Pegada do Arrocha”, lançado este ano pela Som Livre com a música Fiorino e, finalizando o festival, no domingo (17), às 20h30, o Trio Pé de Serra. Participam também artistas locais como: Rodrigo do Forró, Zazal, Anjos do Nordeste, Forró Didoido, Neiva Brasil, Atila e Charles, Bonde Tempero do Forró e a banda Catukaí.
Veja aqui a programação completa:


Reprodução do site da PMCG.