expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 21 de março de 2012

“O Complexo Logístico e Industrial Farol Barra do Furado vai se transformar em um dos mais importantes pólos de indústria de óleo e gás do país”

A declaração do anunciado é do presidente do conselho de Administração da BR Offshore, Paulo Salles. A empresa vai construir um estaleiro no complexo, com um investimento previsto de R$ 600 milhões. A área já foi adquirida. Salles e o presidente da BR Offshore, Ricardo Viana, foram recebidos na tarde desta terça-feira (20), pela Prefeita Rosinha Garotinho, em seu gabinete.
Eles conversaram sobre a criação de um convênio para capacitação e treinamento de mão-de-obra de Campos para o estaleiro, que quando estiver funcionando vai gerar cerca de mil empregos diretos. A previsão é que o estaleiro entre em operação em 2014. “As obras vão gerar entre 250 a 300 empregos, com mão-de-obra 100% de Campos”, informa o empresário Paulo Salles.
A Prefeita Rosinha Garotinho considera bem-vinda a parceria para qualificação. “A Prefeitura já qualificou 7 mil pessoas, através da Secretaria de Trabalho e Renda, e mais 4 mil, através da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, mas a necessidade de mão-de-obra é crescente, diante do desenvolvimento do município. A Prefeitura tem espaço disponível para a realização dos cursos à noite, em escolas da rede municipal”, destaca a prefeita.

sábado, 17 de março de 2012

Ônibus do Pronatec para inscrições de cursos gratuitos nesta terça-feira aqui no Farol

As pessoas de distritos e localidades distantes têm até a próxima terça-feira (20) para fazer inscrição nos vários cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvidos pelo governo federal, em parceria com a prefeitura, via Secretaria da Família e Assistência Social. Na segunda-feira (19) o ônibus com a equipe itinerante para inscrição estará no distrito de Santa Maria, na Escola Municipal local, das 8 às 17h.

Na terça-feira (21) é a vez dos moradores da praia de Farol de São Tomé e adjacências, receberem o ônibus do Pronatec. O ônibus ficará estacionado na Escola Municipal local, na Avenida Pinheiro Machado, s/n, durante todo o dia.
O ônibus vem percorrendo distritos e localidades distantes, como forma de facilitar o acesso das pessoas que moram mais distante aos 36 cursos oferecidos no Instituto Federal Fluminense (IFF) e no Senai. Os distritos e as localidades de Murundu, Ururaí, Martins Lage, Dores de Macabu, Palmares, Santa Cruz, entre outros, já receberam o ônibus do Pronatec.

De acordo com a Superintendente de Programas e Projetos, Irecy Damasceno, a adesão está sendo muito boa. Mais de 1.500 pessoas já se inscreveram até esta sexta-feira (16). A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, explica que existem cursos para diferentes níveis de escolaridade e em turnos diferenciados, para facilitar a vida dos que precisam deles para se capacitar. “Esta é mais uma oportunidade, levando-se em consideração que no ano passado também tiveram cursos interessantes e importantes para o crescimento profissional”, ressalta.
Extraído do site da PMCG. 

sábado, 10 de março de 2012

A nova data do show de Gusttavo Lima

Ai estar a nova data do show do cantor GUSTTAVO LIMA, que iria se apresentar aqui na Praia Do Farol, porém com a greve da PM o show foi adiado para uma próxima data. Data essa que é no dia 28 DE MARÇO DE 2012 (dia do aniversário da elevação da vila à categoria de cidade dos Campos dos Goytacazes). Espero que curtam o show, embora minha pessoa como morador da praia achar que o show deveria acontecer aqui já que o evento foi agendado para acontecer por aqui certo? Mais beleza, nós nos contentamos com o festival de forró. Ironicamente falando!

quarta-feira, 7 de março de 2012

SEXTA VIP - O RETORNO

Uns dos eventos que mais deram certo aqui na praia não poderia sair da cena não é mesmo? Pois bem, pra quem curtiu durante o ano de 2011 e comecinho de 2012  sabe muito bem do que estou falando. A Sexta Vip,  vai voltar com tudo pra continuar agitando a praia na baixa temporada e esse retorno já tem dia e hora marcada, a boate que agita os jovens da baixada Campista, vai voltar com todo vapor no dia 09 de Março
(nessa próxima sexta-feira), ás 23:30hs.
Vai ficar de fora dessa ?
Informações:
-PROMOVIP - DOBRADINHAS DE BEBIDAS ATÉ 00:30
-LISTA VIP FEMININA DO ORKUT E FACEBOOK ATÉ 00:30
-ESPAÇO VIP - AMBIENTE EXTERNO COM O BAR, MESINHAS, TELÃO E SOM AMBIENTE
-DOBRADINHA FEMININA - 1 INGRESSO ENTRAM 2 MULHERES JUNTAS
-BALDE VIP - BALDE DE BEBIDAS COM PREÇOS ESPECIAIS


INGRESSOS LIMITADOS - R$ 10,00
DROGARIA LIMA
BILHETERIA DO CLUBE
MOTO DE DIVULGAÇÃO

ORGANIZAÇÃO - DUDU PROPAGANDA
PRODUÇÃO - BIG MINI PRODUÇÕES 

Lista Vip Feminina no FACEBOOK AQUI.