expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Alô prefeita, alô secretária de obras!


Essas fotos foram-me enviada para o Blog Farol Notícias pela moradora Lívia Barreto da rua São Domingos­ ­, que fica localiza próximo a vila dos pescadores. Ela reclama que uma máquina da prefeitura passou nessa rua a mais de um mês e acabou rompendo um cano de esgoto e até hoje dia 31 de janeiro, nada foi feito para que o problema fosse resolvido. "A situação da rua está tão precária q nem o caminhão de lixo está passando...Hoje para recolher o lixo foi um trator que passou". "Todos os moradores desta rua estão indignados". Finaliza Lívia Barreto, moradora indignada com a situação da rua. Então, até quando  vai continuar assim ?

Casa do Artesão será inaugurada aqui no Farol nesta quinta-feira dia 02 de fevereiro.

Será inaugurada nesta quinta-feira (02), às 19h, aqui no Farol, a Casa do Artesão. Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Jivago Faria, o espaço vai mostrar todos os segmentos do artesanato e, também, oferecer duas oficinas por dia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através dos telefones 2733-3916 e 2724-3155.
Jivago explica que a Casa do Artesão vai funcionar ao lado da Academia Saúde Total, próximo à rodoviária do Farol, até o dia 16 de fevereiro. “Vamos reunir neste local artesãos de Campos e municípios visitantes como Natividade, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Cabo Frio e Macaé”, adianta Jivago, ressaltando que haverá rotatividade de municípios.
- De Campos, teremos artesãos da Feira Mãos de Campos, Economia Solidária, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Sebrae e da Casa de Cultura José Candido de Carvalho, em Goitacazes. “Acreditamos que, além de mostrar as belezas produzidas aqui, a Casa do Artesão, também, vai se tornar mais um ponto turístico do Farol”, destaca Jivago.
Entre as oficinas que serão oferecidas, estão a de gesso, tear, fibra de banana, bagaço de cana-de-açúcar, customização, pátina provençal, reciclagem em biju, carteira mágica, biju verão e jogo americano.
Veja  aqui a programação das oficinas que serão oferecidas.

1ª etapa do circuito brasileiro de bodyboard acontece aqui no Farol entre os dias 02 a 05 de Fevereiro.

A praia do Farol vai abrir a temporada do bodyboard brasileiro de 2012 entre os dias 2 a 5 de Fevereiro. A competição vai distribuir um total de R$ 35.000,00 reais em dinheiro e 1000 pontos no ranking.O Circuito Brasileiro profissional de 2012 terá um cronograma fixo para todos os eventos. O cronograma foi pensado para que se tenha uma margem segura em cada dia de competição para ajustar as competições com as variações de maré e ondas.CRONOGRAMA da 1ª etapa:
Na quinta-feira irão para a água as categorias profissional masculino e feminino. Na sexta-feira repetem-se as categorias profissionais, mas já com a entrada dos atletas Top 16 masculino e também da categoria Open.
No sábado é a vez da categoria Sub 16 anos e dos atletas profissionais masculino e feminino. O domingo é reservado para as finais de todas as categorias.
fonte: cbrasb

Mais de 100.000 visitas!

Olá caros leitores deste solitário blog, ontem dia 30 de fevereiro de 2012 batemos mais uma meta, chegamos a visita de número 100.000. Muito obrigado a todos os fiéis leitores que aparecem por aqui todos os dias, obrigados as indicações que recebo no twitter, facebook, e outros sites como o “Guia mídia” e muito obrigado também aos elogios e criticas que tenho recebido até aqui. Aos fiéis leitores só tenho a dizer “Continuem por aqui”, porque farei o máximo possível para continuar trazendo a vocês o melhor que rola nessa única praia campista. Um blog que começou com 3 visitas diárias e 90 visitas no mês recebe hoje, dois ano e meio depois, centenas de visitas todos os dias e milhares por mês. Esse é o “Farol Notícias” um blog humilde, feito por alguém que não sabe quase nada, mas que tenta passar para você um pouco de tudo que rola por aqui.

Um Grande abraço a todos, saudações desse solitário autor.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Programação oficial de carnaval

                                             Clic na imagem para melhor visualização. 
Além dessas atrações também vai ter animação para as crianças, a animação vai fica por conta do bloco infantil Algodão Doce, de Carla Peres.
De acordo com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, haverá encontro de trios elétricos todos os dias de Carnaval, sempre a partir das 15h30, além de marchinhas de carnaval em frente ao Hotel Garoupas e na Tenda Cultural. Shows no Lagamar, Colônia de Férias da Terceira Idade, além da programação nas localidades.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A previsão do tempo para este final de semana.


Grupo Sem Marra agitou um grande público nesta última quinta-feira aqui no Farol

Mais uma vez o trio elétrico agitou a praia aqui do Farol, na noite desta quinta-feira (26), parado, na área do Clube Náutico e o público se dirigiu em massa para lá, para curtir a apresentação do Grupo Sem Marra, que levou muito swing para moradores, veranistas e turistas da praia campista.


O trio das quintas-feiras já se tornou tradicional e, mesmo não percorrendo a orla marítima, como acontece nos finais de semana, caiu no gosto do público, atendendo a solicitação de quem pedia uma nova atração durante a semana.

Projeto Botinho termina com festa na Tenda Cultural aqui no Farol

Uma grande festa, regada a bolo e cachorro quente, marcou o encerramento de mais uma edição do Projeto Botinho que, mais uma vez, reuniu a criançada aqui na praia do Farol de São Tomé, sempre no período das manhãs, com muita animação e noções de cidadania e de cuidados com o meio ambiente, em atividades diárias à beira mar.

Os participantes, acompanhados dos pais e responsáveis, foram recebidos na Tenda Cultural e puderam ver as fotos de todo o projeto, através de um telão, que foi montado especialmente para o evento. Os participantes receberam medalhas, diplomas e as carteirinhas de identificação da cada um deles.

- Nós temos que agradecer o apoio que nos foi dado pela Prefeita Rosinha Garotinho, que disponibilizou o apoio de várias secretarias, como a Fundação Municipal de Esportes e a Secretaria de Meio Ambiente, que nos cedeu espaço físico e toda a infraestrutura para a realização do projeto – afirmou o cabo Josimar, do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), que destacou ainda o apoio do Instituto Federal Fluminense e Projeto Tamar no evento.

O Projeto Botinho é uma colônia de férias criada pelo Corpo de Bombeiros e funciona nos meses de janeiro em toda a orla. Ela é considerada a maior colônia de férias do mundo, em número de participantes, atingindo um total de 10 mil crianças, em um projeto que começou na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e se expandiu por todas as regiões.
fonte: PMCG

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Gilberto Gil neste sábado aqui na praia do Farol

“Paz”, “Se eu quiser falar com Deus”, “Esperando na Janela”, “Drão”, “Vamos fugir” e outros sucessos do cantor Gilberto Gil vão embalar o público na noite deste sábado (28), aqui no Farol. O show vai acontecer no palco oficial montado na aldeia do sol, ás 22 horas.

Programação dos trios do final de semana


Benito e Dom Américo nesta sexta-feira aqui no Farol

O Lagamar recebe nesta sexta-feira dia 27,mais duas referências musicais – Benito de Paula e Dom Américo. O projeto "Aquele abraço", que já proporcionou aos freqüentadores daquele espaço da praia campista, nomes como Jair Rodrigues, acompanhado de seus filhos Luciana Mello e Jairzinho (14), Cidade Negra e Sandro Balli (20) e Cheiro de Amor (21), busca mesclar repertórios de artistas de âmbito nacional e local.
Para quem não sabe, Uday Veloso é o nome verdadeiro de Benito de Paula e representa um dos grandes nomes da canção nacional dos anos 70, irá interpretar seus maiores sucessos entre seus fãs como “Retalhos de Cetim”, “Mulher Brasileira”, “Se Não For Amor” e “Charlie Brown”. Benito, friburguense nato, começou sua carreira sendo crooner em boates cariocas e logo depois, iniciou suas atividades junto aos instrumentos musicais, lidando com maestria o seu inseparável piano, criando uma combinação diferenciada do samba tradicional através de seus arranjos românticos e jazzísticos.Talento da terra – Além do consagrado Benito di Paula, sobe ao palco do Lagamar para dividir as atenções dos freqüentadores daquele balneário nesta sexta à noite, o querido, irreverente e talentoso Oswaldão, também conhecido como Dom Américo. Sua performance apreciada pelos campistas há mais de 20 anos, levará um repertório bem eclético que agradará aos mais exigentes ouvintes. É esperar para ver e curtir. 


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Hoje tem Luau da Educação na vila do sol

A noite desta quarta-feira dia 25, promete muita animação, no Luau da Educação, com os instrutores de banda, Leandro Ribeiro e Douglas Mota e a instrutora de arte, Cris Raquel, tocando e cantando um repertório bem diversificado. “Vamos ter ritmos como MPB, Forró, Axé romântico e músicas da atualidade. Além de teatro de Cordel com o tema: “Se bom da cabeça é, vem para o Farol de São Tomé”, onde será contado um pouquinho da história da localidade. Também será oferecida ao público uma mesa com frutas toda decorada, com tudo gratuito”, garantiu a instrutora de arte, Rosângela Queiroz.
O luau acontece próximo a escola da vila do sol na rua do meio, ás 20h. 

Grupo Sem Marra nesta quinta-feira no trio parado no náutico.

O grupo Sem Marra vai animar moradores, veranistas e turistas aqui da praia do Farol, nesta quinta-feira (26), a partir das 22h, no trio elétrico parado, em frente ao Clube Náutico. O grupo está apostando em sua mais nova música de trabalho: “Pára de Marra”, que já está sendo conhecida na região e promete ser um dos hits do verão 2012.
 
Com muito swuing, alegria e um som de qualidade, o Sem Marra tem seu próprio estilo, considerado irreverente por muitos, mas que, independente da idade, sempre acaba agradando. Sem Marra ousa em sua jornada artística, utilizsndo e-mails, rádios e sites de relacionamentos, para se tornar ainda mais conhecido do público brasileiro.
Fonte: PMCG

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Veículos com níveis de som muito alto serão multados aqui na praia do Farol

Fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas e agentes da Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar (PM), darão continuidade ao combate à poluição sonora no verão aqui da Praia do Farol . O trabalho será reforçado nos finais de semana, quando o fluxo de carros de som aumenta. A ação já surtiu efeito no último sábado (21), em frente ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Farol, quando foram apreendidos mais de 10 veículos com níveis de som acima de 65 decibéis.
- A PM e a Posturas receberam várias reclamações de moradores e veranistas e resolvemos atuar de forma conjunta, para garantir um verão mais tranquilo para todos - informa Balbi, esclarecendo que o limite de ruído no Farol é de até 65 decibéis. “Acima disso, segundo especialistas, já é prejudicial à saúde”, diz.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo, explica que quando os fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, através do decibelímetro, constatam que os níveis de decibéis ultrapassaram o limite, os motoristas são multados e os carros recolhidos para depósito público. “Para retirar o carro do depósito, o proprietário terá de regularizar todas as pendências”, acrescenta.

Hoje tem exibição do Filme Rio, no cine Farol.

O Cine farol apresenta nesta terça-feira (24) com a exibição, às 20h, na Tenda Cultural, o filme “Rio”, de 96 minutos de duração. A exibição será em DVD original e a entrada é franca.
Sinopse:
Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Festival de Talentos nesta sexta-feira dia 27 na 3ª Idade

Terminam nesta quarta-feira (25), as inscrições para o Festival de Talentos da Terceira Idade. O evento, que acontece na sexta-feira (27), às 20h, na Colônia de Férias de Terceira Idade, aqui no Farol, faz parte da programação do Verão da Família 2012. Serão premiados com troféus, os três primeiros colocados nas categorias música, dança e poesia.
São dois locais onde idosos poderão se inscrever: Departamento do Idoso, no Clube da Terceira Idade, que fica situado à Rua Rodrigues Peixoto, 91, Parque Tamandaré, perto da antiga Estação Ferroviária, telefone (22) 2723-3932; e Colônia de Férias da Terceira Idade, no Farol, telefone (22) 2747-1798. As inscrições estão sendo feitas das 7h às 17h.
- Já contamos com aproximadamente 20 inscritos. A maioria optou pela música – informa o diretor do Departamento do Idoso, Edivaldo Azevedo.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Oficina de teatro começa nesta terça-feira na Tenda Cultural

A magia da descoberta do teatro estará ao alcance de jovens de 15 a 25 anos, a partir desta terça-feira (24), na Tenda Cultural, aqui no Farol,prosseguindo até domingo (29). O Grupo Milongas, do Rio de Janeiro, coordena o projeto Residência Artística, que faz parte do Circuito Estadual de Artes, da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Fundação Trianon. O projeto terá atividades das 14h às 18h. A inscrição é gratuita e pode ser feita na tenda. O limite é de 25 vagas para os seis dias do projeto.

– Para ação de formação e capacitação, desenvolvemos dois diferentes segmentos. O primeiro segmento é oferecido com oficinas práticas de teatro e oficinas de produção em teatro, ministradas para uma mesma turma, visando o fortalecimento artístico, a motivação e a independência na produção teatral. Os alunos terão que se comprometer em cumprir a grade de horários para estarem inscritos nas oficinas – ressalta Roberto Rodrigues, responsável pelo Grupo Milongas.
 
Na oficina, o aluno terá contato direto com diferentes técnicas de improvisação, interpretação, leitura dramatizada, expressão corporal, expressão vocal e musicalização cênica. Em uma semana será possível transmitir ao aluno, conceitos básicos e alguns fundamentos do teatro.

O universo da produção teatral também estará no foco das atividades. “Trataremos questões, como o trabalho em grupo, criação de projetos para pautas em teatros, criação de projetos para leis de incentivo à cultura, assessoria de imprensa, divulgação e criatividade na produção teatral”, finaliza Roberto Rodrigues. 

sábado, 21 de janeiro de 2012

Cheiro de Amor hoje sábado aqui na Aldeia do Sol

A banda Cheiro de Amor se apresenta hoje (21)no palco oficial montado na Aldeia do Sol. Comandada pela cantora Alinne Rosa, a banda promete cantar músicas que vão marcar a praia campista como: ‘Ficar com Você’, ‘Vai Sacudir, Vai Abalar’ e mais recentemente ‘Pense em Mim’, ‘Esperando na Janela’ e ‘Dias de Sol’. O show começa às 22h.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Disputa de MMA esquenta a praia neste sábado.

Um dos maiores eventos esportivos da atualidade vai acontecer neste sábado (21), às 19h, na Arena Esportiva montada aqui na praia do Farol. O Campos Combat, evento de MMA realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e organizado pelo ex-atleta Rodrigo Riscado, pretende levar para o Verão da Família 2012 os melhores atletas de MMA de Campos e alguns dos nomes mais importantes do esporte nacional.Serão realizadas oito lutas no octógono que já está com quase toda estrutura montada no centro da Arena Esportiva. Além das arquibancadas onde o público poderá se acomodar com conforto e segurança, cadeiras serão montadas em um tablado, em frente ao local da luta, totalizando mais de 2.500 lugares para o público campista.
O organizador Rodrigo Riscado faz um apelo para que sejam doados alimentos não perecíveis e mantimentos para os desabrigados pelas cheias dos Rios Paraíba do Sul e Muriaé, em Campos. “Não é obrigatório, mas o povo campista é muito solidário e conto com isso, para que o evento possa ajudar aos que mais precisam neste momento”, destacou.
Riscado ressaltou do nível dos lutadores presentes no evento. “Teremos lutadores que vão proporcionar um espetáculo de qualidade. Serão lutas muito boas, com certeza. Charles Lee, Ari Santos, Leandro Sete Bala, Paulo Vitor e os internacionais Jerry Torentino e Jason Monster serão destaques”, afirmou.
fonte: PMCG

O Projeto "Aquele Abraço" promete uma super noite hoje no Lagamar.

O projeto “Aquele Abraço” desta semana esta bem especial com o show de Cidade Negra com Sandro Balli. Que no repertório estão musicas como, “Girassol”, “Onde você mora?”, “Cor do Sol” e “A estrada”, com apresentação marcada para às 21h, no Lagamar.  E lembrando que logo depois do show tem o sucesso do “Serenata no Farol”, com o cantor Carlos Gardel. A concentração será na Rua Irineu Parente, nas proximidades da Marinha. Gardel vai relembrar sucessos de seus 39 anos de carreira, nos quais lançou discos de vinil e três CDs. No repertório da apresentação estão sucessos como “Ronda” (Paulo Vanzolini) e “Despedida” (Roberto Carlos).

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Serginho Pagodinho, agita a praia nesta quinta-feira dia 19 de janeiro.

O trio elétrico parado nos dias de quinta-feira já é sucesso aqui na praia que todos nós sabemos e é um assunto que não se discute. E o agito desta quinta-feira dia 19 de janeiro fica por conta do cantor Serginho Pagodinho, que promete agitar a galera tocando vários sons variados dos mais requisitados artista de sambada e pagode do momento tais como: DUDU NOBRE ,LEANDRO SAPUCAHY, ARLINDO CRUZ, ZECA PAGODINHO ,EXALTASAMBA E OUTROS NOMES.
Esse é uns do projeto que a prefeita Rosinha junto com a presidente da Fundação cultural Patricia Cordeiro, acharam para valorizar os artistas da nossa terra, e que mais uma vez digo, é um evento de sucesso! Parabéns a prefeita de Campos e a Patricia Cordeiro, por mais esse projeto.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012



Serenata no Farol relembrando bons tempos todas as sexta-feiras.

A tradição das serenatas é uma das atrações do Verão 2012. A Fundação Trianon promove, sempre às sextas-feiras, às 23h, o projeto “Serenata no Farol”. Os seresteiros percorrem algumas ruas da praia, cantando sucessos do passado, que embalaram a juventude de muita gente.
O projeto vai reunir pessoas de todas as idades, com destaque para as famílias que veraneiam no Farol. Serão cinco apresentações, iniciadas no dia 13 de janeiro, com o grupo “Boa Noite, Amor”. Os seresteiros seguirão um roteiro diferente a cada apresentação, que será divulgado brevemente. A variedade de percursos visa fazer com que diversas regiões da praia tenham a chance de receber a visita dos grupos, realizando um verdadeiro show móvel.
Agenda de apresentações:
Janeiro
Dia 20 – Gardel - Aldeia do Sol
Dia 27 – Boa Noite, Amor - Hotel Garoupas


Fevereiro
Dia 3 – Lafayete Paes - Aldeia do Sol
Dia 10 – Seresteiros da Planície – Katito e Alba Valéria - Camping
fonte: PMCG

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Espaço Arte no Farol, já esta de portas aberta para o público.

Moradores e veranistas da praia de Farol podem contar, a partir de agora, com mais um espaço para desenvolverem suas habilidades manuais através de cursos, além de recreação para jovens. Trata-se da casa, denominada Arte no Farol, na avenida principal, próximo ao palco oficial. O Arte no Farol foi inaugurado neste domingo (15), pela Secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, além de outros secretários e equipe de trabalho.Na casa, onde funcionou o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), serão desenvolvidas oficinas e minicursos do Programa de Inclusão Produtiva, além de atendimentos do Serviço de Convivência de Vínculos (Peti) e do Projovem Adolescente.
Os cursos fazem parte da programação do Verão 2012 e começam na nesta segunda-feira (16), funcionando das 9h às 21h, de domingo a domingo. Após o verão, a casa vai funcionar normalmente com diferentes cursos do Programa de Inclusão Produtiva.
As inscrições para as oficinas e cursos podem ser feitas no local e os interessados devem levar cinco garrafas pet vazias e limpas, sem rótulo. No local, também, estão sendo feitas inscrições para a Colônia de Férias do Projovem Adolescente.
Veja a programação completa AQUI! 

Ecotur: passeio pela história e as belezas naturais do Farol

Vinte e oito pessoas participaram do Ecotur, passeio cultural e ecológico, aqui no Farol, neste domingo (15) realizado pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep). Veranistas e turistas conheceram a história, a praia, a fauna e a flora da região, desde o Manguezal Maria Rosa até o manguezal de Barra do Furado.
Durante passeio, o guia de turismo Everaldo Reis falou sobre as casuarinas, o farol, monumento construído pelo mesmo engenheiro que projetou a Torre Eiffel, de Paris; e a importância do ecossistema do Lagamar. O passeio durou duas horas. Os participantes puderam ver também caranguejos, garças e outros animais. “É um passeio histórico, com ênfase no meio ambiente - disse Everaldo.
O próximo Ecotur acontece no domingo (22). A saída será às 9h, do estande do Meio Ambiente, ao lado do deck das piscinas. Os interessados em participar devem se inscrever no estande, a partir desta segunda-feira (16), das 8h às 17h.
Fonte: PMCG.

Feira da roça funcionando a pleno vapor.

Oferecendo maior comodidade aos veranistas e moradores aqui do Farol, a Feira da Roça, integrada ao Verão da Família 2012, elaborado pela Prefeitura de Campos para a alta temporada na praia campista, esteve novamente neste sábado (21), funcionando a pleno vapor das 6h às 14h, na Avenida Atlântica, numa iniciativa da secretaria municipal de Agricultura e Pesca.
             
Reunindo 80 feirantes, a Feira da Roça conta com total estrutura funcional, dotando cada uma das barracas ali posicionadas de toldos com o símbolo do verão – o Farolito  - e ainda propiciando uma facilidade no estacionamento de veículos nas proximidades da feira. Ali, são expostos e comercializados diversos produtos como legumes, verduras, frutas e ainda queijos, biscoitos e doces típicos, sempre a preços módicos e sem qualquer substância conservante.
Fonte:PMCG

Lambaeróbica faz sucesso na Tenda Cultural

A lambaeróbica é mais uma opção para os moradores, veranistas e turistas da praia do Farol de São Tomé. Quem comandou o aulão na manhã deste domingo (15) foi a professora Cristiane Viana, que animou os sparticipantes. “A lambaeróica é uma terapia, um meio de liberar o estresse do dia-a-dia, melhorar a qualidade de vida e abrange todo público que gosta de dançar”, declara a professora.

- Não perco uma aula – afirma a secretária Néia Ribeiro. “Aqui é uma maneira de esquecer os problemas cotidianos. Eu danço e dou risada com as amizades que fiz. Eu costumo dizer que eu saio daqui renovada, pronta para enfrentar o dia - completa Néia. Aos domingos, as aulas acontecem das 10h às 12h e das 15h às 17h.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Tony Alysson vai levar o melhor do louvor e da adoração aos fies nesta noite de domingo na festa de Santo Amaro


Um dos grandes nomes da música católica brasileira vai levar o melhor do louvor e da adoração para a festa de Santo Amaro, que é o padroeiro da baixada Campista. Alguns desses sucessos como, "Águas profundas", "Poderoso Deus" , Marca da Vitória", é que o cantor promete levar a reflexão para os fies de Santo Amaro.
Hoje ás 22h na praça do distrito vai acontecer esse show emocionante que promete levar o melhor do louvor e da adoração.

Jair Rodrigues desce do palco e canta junto com o público em show emocionante no lagamar.

Na segunda edição do Projeto “Aquele Abraço”, o cantor Jair Rodrigues e seus filhos Luciana Mello e Jair Oliveira fizeram um show animado, prestigiado por um grande público, na noite desta sexta-feira (13), no Lagamar.O show, de pouco mais de 1 hora de duração, começou com a apresentação de Jair Oliveira, depois entrou em cena Luciana Mello, seguida por Jair Rodrigues. No final, os três cantaram juntos.
Jair Rodrigues, que desceu do palco para cantar junto do público, falou de sua alegria em estar em Campos mais uma vez. “Campos é a continuação da minha casa. É um prazer cantar com meus filhos. Assim, a família permanece unida. Agradeço de coração por lembrarem da gente”, disse o cantor, que vestido com a bandeira do Brasil, cantou o Hino Nacional. Ele tem 73 anos, sendo 53 deles dedicados à carreira e cerca de 60 discos lançados. O último trabalho, intitulado “Festa para um Rei Negro”, foi lançado em CD e DVD ao vivo.
Fonte: PMCG

Campeonato Regional de Kart agita o Farol neste domingo.

A primeira Etapa do Campeonato Reginal de Kart vai acontecer de forma inédita, aqui na praia do Farol, neste domingo (15), a partir das 10h, com os treinos livres. O início das disputas está programado para às 13h30. A competição faz parte da programação esportiva do Verão da Família 2012, da praia campista. A pista está sendo montada em uma área em frente ao Clube Náutico.
Mais de 30 pilotos estão sendo esperados para participar da prova. Entre eles, se destacam os pilotos de Campos, Macaé e de cidades do Espírito Santo. O campista Anderson Faria, que disputou a Copa Ferrari; Eduardo Pedra, Pedro Paulo Filho, Fernandinho Mendonça e Thiago Mendonça já confirmaram presença.
Segundo os organizadores da prova, os treinos livres estão marcados para às 10h. A pista será montada na noite anterior. Os pilotos e as equipes começam a se acomodar nas primeiras horas do dia. Após os treinos livres, os pilotos se encontram na pista, às 13h. O início das baterias oficiais está marcado para às 14h.
Esta é a primeira vez que a praia do Farol de São Tomé recebe uma competição de kart. O Circuito de Kart de Campos é disputado durante o ano na Orla 1, em Guarus, no bairro Jardim Carioca.
O atual governo municipal resgatou o esporte, que esteve por anos sem nenhuma disputa oficial. - Nós resgatamos este esporte em Campos. A cidade sempre teve vocação para o kart, mas infelizmente os pilotos e suas equipes estavam correndo fora da cidade. Agora, eles têm um calendário regular e conseguimos trazer até para o Farol, um dos esportes mais queridos da cidade - ressaltou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Magno Prisco.
Fonte: PMCG.

A banda Restart promete agitar a praia nesta noite de sábado.

A banda Restart vai agitar os adolescentes e jovens aqui da praia do Farol neste sábado (14), às 22h, na Aldeia do Sol. A banda, maior fenômeno da música do Brasil, além do cenário e figurino novos, acrescentou no repertório, músicas do CD “Restart by Day”, lançado em dezembro de 2010, como “Breve História”, “Como tem que Ser”, “Esse Amor em Mim” e “Pra você Lembrar”. Isso, somado a sucessos, como “Levo Comigo”, “O Meu Melhor” e “Recomeçar”.

 Restart estreou o novo show da Tour 2011, para o lançamento do DVD. Depois de mais de dois anos rodando o Brasil, o quarteto preparou um novo espetáculo cheio de surpresas.  

A banda, integrada por Pe Lu (voz e guitarra), Pe Lanza (voz e baixo), Koba (voz e guitarra) e Thominhas (bateria e            synth) vai mostrar o “happy rock” , estilo de música que a banda faz.
Fonte: PMCG 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Balcão de Emprego aqui no Farol.

Um posto avançado do Balcão de Emprego, da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, foi montado e já começou a funcionar no espaço da Tenda Cultural aqui do Farol, oferecendo uma série de oportunidades para quem se encontra na praia campista, durante a temporada de verão.
 
Uma relação de empregos foi afixada na entrada da tenda e já começa a chamar a atenção de quem passa pelo local. Empregos como padeiro, atendente, pedreiros e até mesmo professores das mais diversas áreas, estão sendo oferecidos e a procura já começou. Os interessados devem apresentar currículo para as vagas oferecidas e, após a verificação de que o candidato está dentro das condições necessárias, ele é direcionado para a empresa, para os trâmites legais de contratação.
 
O Balcão de Empregos, na praia do Farol, vai funcionar de quinta a sábado, sempre a partir das 9h da manhã e, no local, além das ofertas de emprego, o interessado poderá requerer a Carteira de Trabalho, mesmo serviço oferecido em Campos pela secretaria.
Fonte: PMCG

Jair Rodrigues, Luciana Mello e Jair Oliveira (Jairzinho) sobem juntos ao palco hoje no Lagamar

Pai e filhos se apresentarão hoje em um show inesquecível no Lagamar. O show esta marca para começar ás 21h desta sexta-feira(13). E no repertório da noite, clássicos como Coração Leviano, Rosa, Tristeza Pé No Chão e Gente Humilde, além de contemporâneos como,Samba da Doca, Tempestade Em Alto Mar, Dor De Ressaca, prometem embalar a noite de sexta-feira.

Aqui no Farol também tem aulas de bodyboard para meninas.

O bodyboard vem ganhando espaço entre o público feminino e aqui no praia do Farol não tem sido diferente nos últimos anos, com as meninas procurando vagas para a prática do esporte, a cada dia em maior número, na escolinha da Fundação Municipal de Esportes, que funciona durante todo o ano na orla marítima.
 
São 17 meninas que estão freqüentando as aulas diárias à beira mar, contra 50 meninos. Mas a diferença deste número já foi bem maior. As aulas acontecem de terça à sexta-feira, das 8h às 11h. O trabalho com a turma de verão vai se prolongar até depois do Carnaval, mas a equipe do Farol vai continuar trabalhando durante todo o ano. 
 
- Nosso trabalho é realizado durante todo o ano e, neste período, a procura é ainda maior, principalmente pelas meninas, que tem vindo cada dia em maior número – afirmou o instrutor Bruno Invic, que é o principal nome do esporte na região, com várias conquistas em nível nacional e que passa sua experiência para os mais jovens.
 
Raiane Almeida, tem seis anos e desde o ano passado freqüenta as aulas, na companhia da irmã mais velha. O pai das meninas, Fábio Pessanha, diz que levou Raiane pela primeira vez para ela se distrair, mas ela já começa a tomar gosto pelo esporte e ele pretende incentivar. “Começou como uma diversão, mas aos poucos ela foi tomando gosto e agora não quer perder uma aula”, disse ele. Para Bruno Invic, Raiane já é uma veterana, se comparada às outras meninas que chegaram agora.
Fonte: PMCG

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Aviso de manutenção na rede elétrica.

A ampla está distribuindo aqui na praia um informativo que no dia 19 de janeiro realizará melhorias na rede elétrica e que das 8:30h até 11:30h iremos ficar sem luz elétrica. 
Esse é o informativo que está sendo distribuído.

O Grupo Só Marrento, agita a praia nesta quinta-feira dia 12 de janeiro

Depois do sucesso do grupo Dibobeira que levou um grande publico na noite da quinta-feira (05) passada, essa quinta feita-feira o agito vai ficar por conta do Grupo SÓ MARRENTO, que vai agitar a galera nesta noite, em um show que vai acontecer no trio elétrico parado enfrente ao Clube Náutico do Farol, localizado na Avenida Atlântica. O evento esta marcado para começar a parti das 22:00h. 

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

E nesse sábado vai rola no São Tomé Praia Clube...


Cine Farol Exibe "Kung Fu Panda 2" Nesta Terça-feira dia 10

O Cine farol terá sua estréia nesta terça-feira (10) com a exibição, às 20h, na Tenda Cultural, do filme “
Kung Fu Panda 2”, de 90 minutos de duração. A exibição será em DVD original e a entrada é franca.
Sinopse:
Po (Jack Black) vive o sonho de ser o dragão guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu (Dustin Hoffman), Tigresa (Angelina Jolie), Macaco (Jackie Chan), Víbora (Lucy Liu), Louva-deus (Seth Rogen) e Garça (David Cross). Sua vida pacata chega ao fim quando surge um novo inimigo, o lorde Chen (Gary Oldman), que possui uma arma secreta capaz de permitir a conquista da China e provocar o fim do kung fu. Para impedi-lo, Po e os Cinco Furiosos precisam cruzar o país e derrotá-lo.
Fonte: Adoro cinema

domingo, 8 de janeiro de 2012

Devido a forte chuva, show de Fábio JR e Fiuk é adiado.



O show do cantor Fábio Júnior e do filho dele, Felipe, mais conhecido como Fiuk, que seria realizado no Farol de São Tomé, dentro do Projeto Aquele Abraço, foi adiado devido à forte chuva que caiu no município neste sábado (07). Por questão de prudência, a pedido da Prefeita Rosinha Garotinho, os artistas resolveram adiar o show  e uma nova data será divulgada em breve.

Segundo Fábio Júnior, ele e Fiuk vieram para se apresentar no Farol e, durante a viagem,  foram surpreendidos pela tempestade. “Eu e meu filho estamos aqui para participar deste Projeto Aquele Abraço mas, por questão de prudência, devido a esta chuva, decidimos adiar o show que, logo, logo, terá uma nova data”, antecipou o cantor.

A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, informou que os artistas foram solidários à solicitação de adiar o show. “Não tem como fazer um evento como este e deixar as pessoas embaixo desta chuva”, disse Patrícia, acrescentando que, em breve, pai e filho estarão juntos no palco da Aldeia do Sol dentro do Projeto Aquele Abraço, na programação do Verão da Família 2012. 


Com informações da prefeitura municipal de Campos.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Fábio Junior e o filho Fiuk prometem emocionar o público do Farol neste Sábado

O cantor Fábio Junior e o filho Fiuk, vão animar a festa neste sábado, aqui no Farol. Eles estão preparando um repertório para emocionar o público que forem prestigiar o tão espero show. No repertório, estão os sucessos “Pai”, “Epitáfio”, “Dias Melhores”, “Senta aqui” e “Só você”. O show esta marcado para começar às 22h, no palco oficial que esta montado na aldeia do sol.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Meio Ambiente distribui mudas nesta sábado

A Secretaria de Meio Ambiente está realizando distribuição de mudas frutíferas e ornamentais, aqui na praia todos os sábados. Moradores e veranistas que desejam adotar uma árvore só precisam se dirigir ao estande montado pelo órgão na Aldeia do Sol, das 8h às 17h. São mudas de caju, goiaba, acerola, framboesa, pata de vaca, ipê, oiti, quaresmeira, pau-brasil, entre outras. 

Soltura de tartarugas chamou atenção na tarde desta última quinta-feira

Muitos curiosos foram ver de perto, na tarde desta quinta-feira (5), a primeira soltura de tartarugas deste início de temporada, realizado pelo Projeto Tamar, aqui na praia do Farol, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Foram soltos 30 filhotes de tartarugas da espécie careta-careta (cabeçuda), em frente ao estande da secretaria.

- De cada mil filhotes soltos, só um ou dois chegam à idade adulta, isso sem contar com a intervenção danosa do homem. A tartaruga pode chegar a 120 anos – disse a executora da base do Tamar no Rio de Janeiro, Daniella Torres.

As crianças são as mais curiosas. O pequeno Rafael Rodrigues, de 9 anos, fez questão de registrar o momento em sua máquina fotográfica. Ele mora em São José dos Campos e aproveitou para ver de perto a volta das pequenas tartarugas ao mar. “É a primeira vez que vejo as tartaruguinhas e fotografei para mostrar aos meus amigos, quando retornar a São Paulo”, disse o menino.

A soltura de tartarugas vai acontecer todas as quintas-feiras neste período de verão. O público poderá ver de perto o trabalho que vem sendo realizado pelo Projeto Tamar, na defesa das tartarugas na praia do Farol.

Mundo Infantil abre as suas portas neste Sábado

Um lugar onde os sonhos das crianças podem ser aflorados através das atividades lúdicas. Este é o espaço reservado na Tenda Cultural para ser desenvolvido o projeto Mundo Infantil, neste sábado (7), dentro da programação do Verão da Família 2012. Segundo o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Mário Lopes, este primeiro dia será uma mostra do que a tenda vai desenvolver durante todo o verão. O espaço é aberto a crianças de 2 a 12 anos.

Nesta quarta edição do Mundo Infantil, as atividades serão desenvolvidas de terça-feira a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Espaços diferenciados das edições anteriores, como o Espaço Baby, farão com que os pais possam ficar ainda mais tranquilos ao deixar seus filhos no local. “O Espaço Baby vai permitir que os pais possam fazer atividades paralelas, enquanto seus filhos se divertem e são cuidados por profissionais já experientes no cuidado com as crianças. No espaço, terá fraldário, piscina de bolinhas, entre outros”, destaca Mário Lopes, afirmando ainda, que já no primeiro dia, as crianças poderão ter todas as atividades à disposição e ao longo da programação, serão desenvolvidos os shows infantis.

Entre as atividades desenvolvidas, estão oficinas de dobradura, modelagem, pintura no papel, pintura de rosto, dança, modelagem em argila. Lambaeróbica infantil, shows circenses com palhaços, malabaristas, pernas de pau, sombras e tecidos, além de encontro de capoeiristas e de hip-hop também vão acontecer no Mundo infantil. A criançada vai contar ainda, com jogos de mesa, jogos de sabão, cantinho de estórias, Espaço Baby, bola mania e brinquedos infláveis. A garotada poderá também participar do concurso de dança, concurso Garota e Garoto Mundo Infantil e do concurso de fantasia.
Fonte: PMCG

Folia de Reis abre programação da Tenda Cultural nesta sexta-feira

A Folia de Reis, manifestação folclórica de caráter religioso, vai abrir a programação da Tenda Cultural nesta sexta-feira (06), a partir das 19h, aqui no Farol. O evento, que marca o Dia dos Reis Magos, será aberto pelo grupo Estrela do Oriente, de São Fidélis, um dos mais antigos da região, e encerrado pelo grupo Bandeira do Oriente Estrela da Guia, do Parque São José.
fonte: PMCG

Abertas inscrições para Eco Bike aqui no Farol

Depois do sucesso da primeira edição, realizada na área urbana, o Eco Bike ganhará as ruas aqui da praia do Farol. Parte do projeto de Ecoturismo da Secretaria de Meio Ambiente, o evento foi incluído na programação do Verão da Família e terá duas edições. A primeira acontece no próximo dia 22 de janeiro e a segunda, em 26 de fevereiro. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia do evento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no estande do Meio Ambiente, montado na Aldeia do Sol. Os participantes sairão do estande do Meio Ambiente, montado na Aldeia do Sol, a partir das 9h. No dia 22 de janeiro, eles sairão em direção ao norte do litoral campista. Em fevereiro, no dia 26, o percurso será no sul da praia do Farol. “O Eco Bike vai ser direcionado para contar a história e o meio ambiente do Lagamar, da Barra do Furado, da praia de Farol, incluindo o Centro; o Xexé e o Farolzinho”, contou o secretário de Meio Ambiente.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Grupo Dibobeira agita a praia nesta quinta-feira dia 05 de janeiro

O Grupo Dibobeira, vai agitar a galera nesta quinta, em um show que vai acontecer no trio elétrico parado enfrente ao Clube Náutico do Farol, localizado na Avenida Atlântica. O evento esta marcado para começar a parti das 22:00h. Que tal dar uma passadinha por la mais tarde?

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Projeto Tamar realiza soltura de tartaruga nesta quinta aqui no Farol

A secretaria de Meio Ambiente está junto com o Projeto Tamar mais uma vez, e a partir desta quinta-feira (5), toda semana, sempre às 16h30, promoverá a soltura de filhotes de tartaruga careta-careta (cabeçuda), em frente ao estande montado pelo órgão, na Aldeia do Sol, aqui na praia do Farol.
Nos meses de janeiro e fevereiro, além da soltura de tratarugas todas as quintas, moradores e veranistas poderão visitar a exposição do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) de peixes da região e material de pesca utilizado pelas comunidades do município. Também podem assistir à palestra com a equipe do Projeto Tamar.

- É um programa recomendado a todos os pais, porque as crianças gostam bastante de ver a soltura das tartarugas e ver novidades, como as que estão na exposição do IFF - declara o secretário de Meio Ambiente, Frederico Paes.
Fonte: PMCG

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Arte em Sucata Eletrônica, entra em Exposição nesta quarta-feira aqui no Farol

O artista plástico e inventor, Ricardo Salgado, está preparando a Exposição “Arte em Sucata Eletrônica”, que ficará à disposição do público a partir desta quarta-feira (4), no estande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aqui na praia do Farol. Serão expostos 19 objetos, entre obras de arte e maquetes, que utilizam sucata eletrônica, como aparelhos de DVD, som, toca discos, walkman, aparelhos de TV, monitores, PC, fios, motores, plásticos, metais, parafusos, porcas e arruelas, entre outros materiais.

Ricardo Salgado, que está concorrendo ao prêmio Green Best 2012, conta que utiliza em se trabalho a logística reversa, onde dá destino artístico a materiais que iriam para o lixo. “Meu trabalho chamou a atenção de pesquisadores da Unicamp pelo fato de eu utilizar, por exemplo, o carregador de celular para fazer com que os objetos que crio funcionem”, diz o artista plástico, que no ano passado expôs no Trote da Cidadania, evento realizado na Universidade de Campinas (Unicamp). Para votar em Ricardo Salgado basta acessar o link: migre.me/7414e.

Todo o trabalho de Ricardo Salgado tem preocupação ambiental. Ele explica que não viola peças lacradas e não energiza placas, que são utilizadas apenas para dar um visual à obra de arte. Uma das novidades da exposição este ano é a plataforma de petróleo flutuante, que será exposta dentro d'água e que também é interativa. Outros destaques são as réplicas do helicóptero do filme “O 6º dia” e do avião “Catalina”, o desbravador da Amazônia.