expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pré Comitê Gestor se reúne em Farol de São Tomé

A equipe da coordenação municipal do Projeto Orla Campos - Farol de São Thomé, convocou os membros titulares e suplentes do Pré Comitê Gestor do Projeto Orla para reunião na próxima quarta- feira (28), às 14h, no stand da Secretaria de Meio Ambiente, na praia campista. O projeto possibilitará promover a gestão sustentável da orla marítima municipal, com o objetivo de desenvolver e implementar gradativamente ações para assegurar de forma duradoura a preservação ambiental e o ordenamento de utilização de sua faixa litorânea.

O Projeto Orla de Campos é conduzido pelo Ministério do Meio Ambiente, Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Prefeitura Campos. “A reunião é de extrema importância para o município, já que iremos resolver o fechamento do Plano de Gestão Integrada do Projeto Orla Campos (PGI) e assinatura dos quadros sínteses, para a continuação dos trabalhos” diz o Secretário de Meio Ambiente, Carlos Frederico da Silva Paes.

Participam do Pré Comitê Gestor, representantes do poder público, em paridade com os representantes das associações comunitárias, Colônia de Pescadores Z-19, Associação de Moradores do Xexé, Projeto Tamar, Associação dos Moradores e Amigos do Farol, Universidade Federal Fluminense, Universidade

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Esta luta é de todos nós. Participe você também !


A prefeita Rosinha Garotinho está convidando toda a população para a grande mobilização em defesa dos royalties do petróleo, que acontece esta sexta-feira, dia 23, às 16 horas, na Praça São Salvador.

A sociedade civil organizada, os jovens, os estudantes, os trabalhadores, os representantes sindicais, todos juntos, vamos lutar contra a redistribuição dos royalties.

Royalties não são favores, são indenizações previstas na Constituição Federal apenas para quem produz em compensação aos impactos sociais e ambientais.

Esta luta é de todos nós. Participe!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Avenida atlantica é tomada por um mar de gente para prestigiar o encerramento dos desfiles cívicos

A Prefeitura de Campos encerrou, na manhã deste domingo (11), as programações da semana da pátria com um belíssimo desfile na do Farol.O evento aconteceu na Avenida Olavo Saldanha, rua principal da praia e contou com presença maciça dos moradores, visitantes, e autoridades da prefeitura e do estado.

Participaram dos desfiles, em comemoração a Independência do Brasil, 13 instituições, incluindo escolas estaduais, municipais, particulares, grupos da 3ª idade, entre outras instituições do Farol e localidades vizinhas.

A diretora da Escola Municipal Farol de São Tomé, Maria Cenilda Soares R. Barreto relatou que os alunos da escola gostam de desfilar porque tem oportunidades para apresentar os projetos desenvolvidos escola. “Além de manter o espírito de patriotismo nos alunos, o evento também reúne familiares e toda comunidade para a fim de prestigiar o desfile”, relatou.




terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Os garotos de Farol" embarcam para Campeonato Brasileiro de Bodyboarding


Cinco atletas de Campos que participarão do Circuito Brasileiro de Bodyboarding embarcaram nesta terça-feira (06) para Salvador (BA). Os atletas, filiados à União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra, são moradores do Farol de São Tomé e receberam as passagens aéreas no último fim de semana das mãos do vice-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luiz Alberto Menezes, o Neném. Amilton Júnior, Dionatan Barroso, Marco Aurélio e Nicolas Santos, além do atleta profissional Bruno Invick, disputarão a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, entre os dias 7 e 10 de setembro. Bruno Invyk é Top 3 do Circuito Brasileiro na categoria Super Top em 2010. Atualmente ocupa a terceira colocação no ranking 2011. Aílton Neto é o atual Campeão Brasileiro Sub-16 e atual líder da categoria no ranking 2011. Ele venceu a 1ª etapa realizada na praia de Geribá, em Búzios; Amilton Júnior é vice-campeão brasileiro Open 2010; e Marco Aurélio é Top 3 do Circuito Brasileiro 2010 na categoria Sub-16. "Os garotos de Farol" estão sendo acompanhados pela equipe da FME e graças às constantes competições regionais que estão sendo promovidas na praia campista, os atletas ganharam a chance de disputar com os melhores do país e obter bons resultados.

- Fizemos um esforço muito grande para que esses atletas disputassem de igual pra igual nas maiores competições do país e o resultado não poderia ser melhor. Temos hoje em Campos atletas que nos dão orgulho, pois são os melhores do Brasil e estou certo de que nesse campeonato eles irão nos dar muita alegria - , comentou Luiz Alberto Neném.