expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 27 de março de 2011

Parabéns, Campos dos Goytacazes !!

No dia 28 de março,Campos completa 176 anos de elevação de vila à cidade.
Cidade onde foi a primeira da América Latina e a segunda do mundo a ter Luz Eletrica.
Cidade aonde temos orgulo de Falar sobre a mais Antiga Livraria do Brasil.
Campos, está Localizada ao Norte do Estado do Rio de Janeiro.
Campos, produtora de bons Poetas, Açucar, Álcool e Petróleo e é Claro do Nosso conhecidissimo doce o Chuvisco.
Nossa daria pra eu ficar aqui falando milhões de coisas sobre a nossa cidade.

Siga-nos no Twitter: @Farolnoticias
Fonte de Pesquisa: Site Wikipédia

sexta-feira, 25 de março de 2011

Empresa SHELL Convida :

A SHELL Convida,Pescadores,Lideres Comunitários,Representantes do Poder Público,Navegantes e Sociedade como um Todo,Para uma reunião no Colégio Estadual Manoel Pereira Gonçalves (Conhecido como Colégio do Estado),Localizado Próximo a Rodoviária do Farol,reunião marcada para as 15 horas deste Sabádo.COMPAREÇA COMUNIDADE para ficar bem informada do que está acontecendo e o que pode acontecer na nossa praia.A SHELL conta com todos.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Alô,Prefeitura! Alô,Campos Luz !

O mesmo fato que presenciei ontem voltou a ocorrer hoje.
os postes de luz próximo ao Camping estão todos apagas na avenida atlantica,funcionando apenas os "postes refletores" que ficam na frente do Camping. Tanto os postes da avenida Atlântica quanto os postes entre os dois calçadões não estão funcionando corretamente e percebi que não foi apenas só hoje.Portanto,Alô,Prefeitura! Alô,Campos Luz! Vamos ver o que está acontecendo não é justo depois de um Verão tão iluminado logo agora quando mais precisamos de iluminação que é na "INVERNADA" não teremos todos os postes funcionando perfeitamente neh ?

JR Pescados - O Frigorífico produzirá 60 toneladas/mês

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho inaugurou, na noite de ontem,o Frigorífico JR Pescados,Criando um nova linha de produção, garantindo no primeiro momento, 66 empregos diretos, a maioria para mulheres.Para viabilizar a expansão das instalações a um custo de R$ 1,2 milhão, a prefeita, através do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), autorizou a liberação de R$ 600 mil. O Frigorífico produzirá 60 toneladas/mês de pescado e é a única no ramo dotada do SIF (Serviço de Inspeção Federal), que permite a produção seja comercializada fora do estado do Rio e fora do país.




segunda-feira, 21 de março de 2011

Frigorífico JR Pescados será Inaugurado Nesta Quarta dia 23 de Março


A Programação de Aniversário de Campos vai ser aberta amanhã aqui no Farol com a inauguração da Expansão do Frigorífico JR Pescado(frigorífico do chico preto),o primeiro do Farol a receber o certificado do Serviço de Inspeção Federal (SIF),emitido pelo Ministério da Agricultura. O frigorífico, financiado pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) vai gerar 66 empregos diretos.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Ventos com até 120 km/h levaram Marinha a afastar barcos e aviões da rota da tempestade


O furacão com ventos de até 120 km/h que se aproximava do Rio, conforme alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), está se afastando para alto mar em direção à África e não oferece riscos à população em terra.

O fenômeno, batizado de Arani ("tempo furioso", em tupi-guarani), passou a 110 km da costa e ofereceu risco a embarcações e aeronaves que passam pela rota do Cabo de São Tomé, a 40 km do município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A Marinha do Brasil tomou providências para afastar embarcações e aeronaves da rota do furacão. O Arani se formou na quarta-feira a partir de um ciclone extratropical que causou tempestades na Bahia, no Espírito Santo e em Minas Gerais. Ao contrário dos furacões que constumam devastar o Caribe e são formados a partir do aquecimento das águas do mar, o Arani é formado por uma frente fria.

O dia amanheceu nublado hoje, ma sol começa a aparecer entre nuvens.

terça-feira, 15 de março de 2011

Dica de Vídeo do Verão do Farol 2011

Uns dos shows mais Comentados e uns dos shows que teve recorde de publico nesse verão foi o show do Padre Fábio de Melo.Em Pesquisas de Vídeos interessantes achei vários vídeos do Verão 2011 do Farol, entre eles o que me chamou muito a atenção foi o Vídeo do Padre Fábio de Melo. Foi um show de emoção estrondante a onde toda a arena de show cantava em coro com ele, foi uma das emoções mais forte do verão 2011,sem sombra de dúvidas,foi incrível. Vejam o Vídeo;

Vídeo Postado no Youtube Por: gojesusmisericordia

Tem Alguma Foto ou Vídeo Interessante?
Mande pro Blog Iremos divulgar a sua Foto ou Vídeo aqui!!

domingo, 13 de março de 2011

Acabou de Acabar "O verão da família"

O último trio acabou de se despedir e fechando “Farol 2011 – O verão da família” Oficialmente.
Com a Praia Completamente vazia os trio-elétricos Com Gil Paixão e Dom Américo,
ainda conseguiu arrastar uma boa Galera por a onde Passava.
Mais é isso foi Bom enquanto durou agora Vamos Aguarda o "Farol de Todas as Estações" e ver o que pela frente nos aguarda certo?!
Durante a semana vou estar postando algumas coisas sobre o verão e os estragos que muitos dos baderneiros vem fazer aqui na praia.Fiquem ligado aqui é Notícias do Farol de São Tomé o Ano todo.

Alcione Encerra o Verão com Show Para 50 Mil Pessoas


A cantora Alcione encerrou em grande estilo a programação de shows nacionais do Verão da Família, no Farol, e cantou durante mais de uma hora para 50 mil pessoas. A “Marrom subiu ao palco da Aldeia do Sol com uma fantasia da Mangueira e abriu o show com um samba enredo da escola. Alcione relembrou grandes sucessos, como “Sufoco”, “Não deixe o samba morrer”, “Minha estranha loucura", e levou os fãs ao delírio.

- Eu estou muito feliz em estar aqui no Farol nesta festa maravilhosa, agradeço à Prefeita Rosinha Garotinho pelo convite. Esta oportunidade que a Prefeitura de Campos dá às pessoas de terem acesso gratuito aos shows dos artistas nacionais é um exemplo que deveria ser seguido por todos os estados deste país – afirmou Alcione.
A “Marrom” disse que neste sábado, ela deveria estar na Marquês de Sapucaí, porque a Mangueira foi a terceira colocada do carnaval carioca. Ela também desfilou na Beija-Flor, a escola campeã. “Eu já tinha assinado o compromisso com Campos. Por causa disso, abri o show com o repertório da Mangueira e depois vou cantar o repertório que vocês gostam”, disse a cantora, que interagiu com os fãs durante todo o show.

sexta-feira, 11 de março de 2011

O “Farol 2011 – O verão da família” Chega ao Fim Neste Final de Semana Repleto de Atrações


O “Farol 2011 – O verão da família” chega ao fim neste final de semana com atrações que prometem atrair milhares de pessoas para a praia campista. Nesta sexta-feira (11), no Lagamar, às 21h, show com Sandro Bali.
Amanhã (sábado, 12), a partir das 16h, começa a maratona de trios elétricos. A Banda Sabor de Beijo e A Massa prometem arrastar multidão.
E às 20h, na Colônia de Férias da Terceira Idade, seresta e forró com Amarinho e seus teclados.
A atração esperada deste sábado será o show da cantora Alcione, que subirá ao palco oficial montado na Aldeia do Sol, às 22h. Ela vai cantar sucessos inesquecíveis como “Não Deixe o Samba Morrer”, “Garoto Maroto”, “A Loba”, “Meu Ébano”, entre outras canções que embalam os corações apaixonados e fãs. Ao longo dos 37 anos de carreira, Alcione coleciona vários prêmios, entre eles o de “A Voz da América Latina”, concedido pela ONU.
No domingo (13), no Lagamar, a partir das 13h, forró sertanejo com a Banda Forró Didoido. E às 16h, mais trios elétricos com os irreverentes Gil Paixão e Dom Américo, fechando com chave de ouro a vasta programação que a prefeitura organizou para os moradores, veranistas e visitantes do Farol de São Tomé.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Tudublu agita o Farol hoje dia 10 de Março


A programação do “Farol 2011 – O verão da família” prossegue nesta quinta-feira (10) com o show da Banda Tudublu no trio elétrico estacionado em frente ao Clube Náutico do Farol, a partir das 21h.

Encontro de trios na Quarta-Feira de Cinzas foi sucesso

Nem mesmo os cinco dias de Carnaval fizeram com que moradores e veranistas da praia de Farol deixassem de participar nesta Quarta-Feira de Cinzas (09) dos trios elétricos do arrastão. O percurso dos trios foi o mesmo, na avenida principal da praia, do Náutico ao camping, com encontro deles na Aldeia do Sol, trecho que, desde os primeiros dias de janeiro, esteve superlotado por conta da programação.

Crianças, jovens e adultos se misturaram ao som das músicas de Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Moraes Moreira, Chiclete com Banana e muitas outras. O estudante carioca, Marcos Vinícius da Conceição, 23 anos, disse que nunca tinha passado Carnaval em Farol e que, a partir de agora, não quer perder nem um mais.

- Tem alguns colegas meus daqui de Campos que me chamaram e disseram que em Farol o agito e total. Eu vim meio receoso, mas estou curtindo muito. Agora vou estar sempre aqui – afirma o estudante.

Alcione Encerra o verão do Farol


Quem pensa que acabou, pode se preparar porque tem mais. Neste final de semana, a praia do Farol ainda vai ficar movimentada.A programação do Verão da Família 2011 vai ser encerrada no sábado (12), às 23h, com o grande show da cantora Alcione.

Trios Elétricos do Xexé foi Sucesso todos os dias de Carnaval


A programação do Carnaval ofical levou muita animação para o Xexé,A Prefeitura instalou um trio elétrico parado em frente à praça principal, que ficou lotada de foliões que se divertiram durante todos os dias de folia.Mesmo debaixo de chuva, os foliões dançaram muito, ao ritmo de músicas de Carnaval. Um público formado em sua maioria por jovens.A população e Veranistas todos satisfeitos com a inovação de ter trio elétricos durante o período de Carnaval no Xexé.

terça-feira, 8 de março de 2011

Desfile de Fantasias Infantil é Lota Tenda cultural


A Tenda Cultural conseguiu mais uma vez provar o valor de agregar toda a família para a diversão de todos, através do espaço localizado no Farol . O desfile de fantasias, promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), em suas diversas modalidades, uniu cor, alegria e clima de familiaridade entre os participantes que, escolhidos pelo público, recebiam prêmio pela melhor desenvoltura.

segunda-feira, 7 de março de 2011

LevaNóiz Fez a Festa Neste Domingo no Farol

O público da praia do Farol,recebeu neste domingo (6) o show da Banda LevaNóiz, um dos maiores sucessos do momento com o hit do verão “Liga da Justiça”, uma das músicas mais tocadas nas rádios de todo o Brasil. E foi exatamente a música que fala do Superman e da Mulher Maravilha que abriu o show. A banda de Salvador subiu ao palco às 23h45 e o show se estendeu até um pouco mais das 2h da madrugada. Mais de 50 mil pessoas lotaram a Aldeia do Sol para dançar e cantar os hits do momento.
Prevaleceu a a alegria e a interatividade com o público. Crianças com uniformes dos heróis da “Liga da Justiça” foram chamados ao palco e deram um show à parte, acompanhadas de perto pelos familiares.André Ramon, líder da LevaNóiz, disse que esta foi a primeira vez da banda em Campos: “Essa é a nossa primeira vez em Campos. Também é a primeira vez que tocamos na beira-mar. Adorei o Farol”, falou André que aproveitou para agradecer à prefeitura: “Quero agradecer à Prefeitura. Tá tudo lindo. A estrutura muito bem montada. Parabéns à organização”, afirmou o cantor.

Carnaval com Chuva e Multidão atrás do Trio

"Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu". A máxima que nasceu na Bahia e remete aos criadores do Trio Elétrico, Dodô e Osmar, também vale para a Praia do Farol, em Campos. Neste domingo de Carnaval multidões sairam atrás dos trios que animaram a tarde de Carnaval sob chuva. Apesar da chuva, famílias e foliões se divertiram com e sem guarda-chuvas atrás dos trios, animados por Bambalada e Nelson Príncipe Negro.A animada folia durou desde a tarde até à noite, e ficou mais animada depois do encontro dos trios, nas proximidades do Camping do Farol. Mas a animação do Carnval não aconteceu apenas atrás dos trios.Na avenida Pinheiro Machado vários blocos e bois pintadiinhos desfilaram durante toda a tarde e entraram para a noite.A chuva não apagou a chama da empolgação dos foliões nem dos cantores, que cantaram dançaram e brincaram em ritmo de Carnaval durante a tarde e noite de domingo.

sábado, 5 de março de 2011

show de Parangolé Lota Arena de Show no Primeiro dia de Carnaval

A abertura do Carnaval na praia do Farol,nesta sexta-feira (4), teve um público que superou todas expectativas. De acordo com a coordenação de segurança do evento, mais de 80 mil pessoas lotaram a arena de show, durante apresentação da banda Parangolé, que subiu ao palco um pouco antes da meia noite. A orla da praia também ficou lotada e até em varandas e muros havia gente dando um jeitinho para não perder nenhum detalhe do show.
Foram duas horas de show e a alegria contagiou o público, que cantou e dançou sucessos como "Reboletion", "Ai Delícia", "Negro Lindo" e outras músicas que sacudiram a galera literalmente. A multidão fez coro com a banda.
Esbanjando simpatia e muito molejo, a banda falou do prazer de cantar pela segunda vez em Campos. “Está é a festa mais popular do Brasil. Nessa hora, todos falamos a mesma língua, queremos nos divertir, queremos ser feliz, e hoje essa é a nossa praia. Farol de São Tomé é lindo e o povo daqui transmite uma energia maravilhosa. Abrimos o carnaval numa festa esplendorosa", disse o Léo Santana, vocalista da banda.
Ao final do show, a banda ainda teve fôlego para receber a imprensa e dezenas de fãs no camarim, onde os integrantes do Parangolé distribuíram carinho e posaram para várias fotos.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Noite de Desfiles de Fantasias de Luxo na Tenda Cultural

Na noite de quinta-feira aconteceu um Desfiles de Fantasias de Luxo na Tenda cultural!
Foi um Noite Mágica,Muitas Fantasias de luxos fantasias na qual já concorreram Prêmios no Hotel Glória no Rio. A Bateria da Mocidade Louca deu um show de Percussão,Junto com as Passistas e os sambistas que ali animaram a noite com os seus pessoas Mágicos e é claro a Banda Black Show com as suas Marchinhas de Carnaval que nos Intervalos do evento relembravam os velhos e bons tempos de Carnaval !!





"São fantasias bordadas com muito brilho, plumas e paetês, avaliadas em torno de R$ 50 mil, todas confeccionadas em Campos por artistas como Jorginho do Ogum, destaque do Congos de São João da Barra, Marquinhos Dias do Boi Sapatão, Mara do Unidos de Ururaí e de Argeu Nani, entre outros que já venceram concursos no Glória e no Saldanha da Gama."



NOTA : Temperatura do Farol

A Temperatura da Praia Campista é de céu nada estrelado porem sem sinal de chuva. Desde da Manhã de Sexta-feira não caiu chuva ainda !
vamos aguarda para os próximos dias de folia que seja de muito sol durante o Dia e Céu estrelado durante a noite,para que todos possamos curti um Carnaval Inesquecível.

Siga-me no Twitter

quinta-feira, 3 de março de 2011

Farol Recebe Turistas Estrangeiros

O Farol de São Tomé está recebendo turistas de vários partes do Brasil e de outros países. É o caso, por exemplo, de um grupo de estudantes de Biologia do Sul, de Nova York, que veio fazer um intercâmbio e passou uns dias com o Projeto Tamar estudando e, nas horas vagas, curtindo o Verão da Família.

- Apesar de passarmos a madrugada “tartarugando”, acordamos cedo para aproveitar a praia e, à tarde, curtir a saída do trio elétrico. Estamos voltando para os Estados Unidos, mas vamos sentir muita falta desta praia maravilhosa. Gostaríamos de ficar mais tempo aqui - afirmou Jules Hudeck.

Trio Elétrico Nesta Quinta-feira com a Dupla Tony e Rael

A dupla Tony e Rael vai ser atração no trio elétrico, em frente ao Clube Náutico, às 21h, desta quinta-feira (03). Os cantores vão fechar a programação de apresentações iniciadas no dia 10 de fevereiro, com o grupo de pagode Sem Marra.

Tony e Rael - A dupla de Cachoeiro do Itapemirim – ES, já acumula 16 anos de carreira e seis CDs gravados, sendo que o último “Medida Perfeita”, foi lançado há dois meses no município. Segundo Rael, a dupla está na cidade campista há oito anos e os cantores já viajaram pelos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. “O nosso repertório inclui sucessos sertanejos adaptados para forró de cantores consagrados como Bruno e Marrone, Victor e Léo, Zezé di Camargo e Luciano, Jorge e Matheus, dentre outros”, destacou o cantor.

De Olho no Tempo: Site Clima Tempo Marca Chuva Para o Final de Semana na Praia .Confira;

(click na Imagem Para Ampliar)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Colônia da 3ª Idade Com Baile Todos os Dias no Carnaval


Durante o período de Carnaval, a Colônia de Férias da Terceira Idade vai ter shows de forró todos os dias. A Colônia foi animada por diversos shows durante o verão, aos sábados. No Carnaval, o horário vai ser mantido, às 20h, e começa a partir do Sábado de Carnaval (05), com show de Neiva Brasil, prosseguindo com RBG, no domingo (06), Átila e Charles, na segunda-feira (07), e Carlos Gardel na terça-feira (Carnaval, dia 8).

Trios Elétricos Também no Xexé Durante o Carnaval


Além de fazer a alegria da galera na praia do Farol ,os trios elétricos ainda vão alegrar o público do Xexé, sempre às 16h. No sábado (05), o grupo de pagode Dibobeira vai colocar todos para sambar,com sucessos “Essa Coisa de Você”, “Tente em Mim Confiar” e “Eu Não Vou Saber me Acostumar”, além de sucessos de artistas consagrados nacionalmente, .

No domingo (06), a banda Tudublu vai fazer a festa. O grupo formado por Jack Fiaes (vocal), Higor Cerqueira (contrabaixo), Jhon Jhon (teclados), Jhapan (bateria), Linho Brasil (cavaquinho), Chuck (saxofone) e Marquinhos, Paulo Siaiz e Júnior Melo (percussão), vai levar um repertório que vai do axé ao pagode baiano, onde faz uma homenagem às bandas de Salvador, não se esquecendo do grupo É o Tchan, relembrando as músicas na época em que Jack Fiaes foi vocalista, além de cantar sucessos da banda, como "Pra Quebrar" e "Swingão".

Na segunda-feira (07), o grupo Sem Marra prossegue com a festa. A banda formada a partir de uma dissidência do Só Marrento, vem se apresentando na região durante esta temporada, apresentando os maiores sucessos de pagode, samba, forró e sertanejo, de nomes como Exaltasamba, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Victor e Leo e Sorriso Maroto, entre outros.

Na terça-feira (Carnaval, dia 8), o grupo Obsessão vai animar o público do bairro da praia campista. A banda de pagode romântico, de raiz e samba de roda promete colocar todos para danças ao som de sucesso que já estão na boca da galera.

Abram Alas Que o Carnaval vai Começar na Tenda Cultural


A folia do Momo terá vez, como de costume, na Tenda Cultural na praia do Farol, a única praia de Campos. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima preparou uma programação especial para o Carnaval na Tenda Cultural. O pré-Carnaval será na sexta-feira (04), a partir das 20h, com o Grupo Promessa do Samba. Às 22h, começa o Carnavashow com bateria de escola de samba e mulatas.

De sábado (05) a terça-feira (08), o Carnaval na Tenda terá matinê para as crianças, das 15h às 18h, com o DJ Bruninho, que vai tocar marchinhas e cantigas de roda. Das 20h às 23h, a Tenda Cultural vai receber os tradicionais Bailes de Carnaval, com as bandas Recordar é Viver e Black Show, que tocarão marchinhas e grandes sucessos.

O Carnaval na Tenda terá também concurso de fantasias infantis. No domingo, das 18h às 20h, o desfile será para crianças de 1 ano. Na segunda e na terça-feira, no mesmo horário, vão desfilar crianças entre 1 ano e 1 ano e seis meses e crianças de um ano e meio até dois anos, respectivamente. Pela manhã, a Tenda terá música ambiente.

A vice-presidente da Fundação Oswaldo Lima, Maria Helena Gomes, disse que o Carnaval na Tenda Cultural é sempre muito interessante, porque a programação consegue atrair um público muito grande. “Preparamos uma programação para a criançada curtir o Carnaval à tarde. E à noite uma programação dedicada aos adultos” falou Maria Helena.