expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Lual movimenta o Lagamar hoje à noite com a banda Chimarruts


A prefeitura preparou mais uma atração para a programação "Farol 2010 - O Sol Brilha por Você". Trata-se de um lual, evento inédito na praia campista, que vai acontecer às quintas-feiras, às 21h, no Lagamar. O primeiro vai ser realizado essa semana (hoje, dia 28), com a banda de reggae Chimarruts.

Os próximos vão contar com o cantor e compositor Sandro Balli, e o cantor de reggae e pop, Armandinho, respectivamente, nos dias 04 e 11 de fevereiro

Segundo o presidente da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima, Avelino Ferreira, o local do evento vai receber uma decoração diferenciada, com iluminação artística e mesa de frutas, para que a noite seja especial para o público presente e que as pessoas sintam o verdadeiro clima de lual. "Além disso, os ônibus circulares vão estar em funcionamento, no Farol, durante todo o evento, para facilitar o acesso das pessoas ao local. A tarifa do transporte comunitário é R$ 0,50", informa Avelino Ferreira.

Se encontramos por la !

Banda Endorama nesta quinta-feira na Tenda Cultural


A Tenda Cultural, montada na praia do Farol de São Thomé, tem sido uma vitrine para jovens artistas da terra, que têm mostrado seus trabalhos para uma grande platéia. E nesta quinta-feira (28), quem se apresentará no local será a Banda Endorama, dentro do projeto Novos Talentos, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
A Endorama completou três anos de existência no final de 2009. A formação atual conta com Diogo Abali (vocal), Thiago Corrêa (guitarra e violão), Ciro Corrêa (baixo e vocal), Rodrigo Corrêa (bateria) e Gabriel Araújo (teclado).
No repertório, uma mistura de rock alternativo com pop-rock. Suas referências são as bandas européias 'Pink Floyd' e Coldplay, além do brasileiro Lenine, entre outros. A apresentação faz parte do verão 'O Sol Brilha Por Você'.

Escola de Samba Império Serrano na sexta-feira no Farol


A Velha Guarda e Bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Império Serrano darão um show na Aldeia do Sol do Farol de São Tomé nesta sexta-feira (29), às 22h. A apresentação dá continuidade à programação do Verão 2010 "O sol brilha por você", levando o público a entrar no clima do carnaval 2010. O enredo deste ano é "João das ruas do Rio", de autoria da carnavalesca Rosa Magalhães e desfilará no Grupo de Acesso, no sábado de carnaval, às 19h58.
Império Serrano é uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro. Foi campeã do Grupo Especial nove vezes. Sua história se confunde com a própria história de Serrinha, embora fique ao lado da Estação Mercadão de Madureira, em Madureira. É coroada por belíssimos sambas-enredo como "Aquarela Brasileira" (1964), reeditado em 2004; "Exaltação a Tiradentes" (1949); "Os Cinco Bailes da História do Rio" (1965); e "Bumbum paticumbum Prugurundum" (1982).
No carnaval passado, após retorno ao Grupo Especial, a escola reeditou o enredo de 1976 "Lenda das sereias rainha do mar". Porém a escola terminou na 12a colocação voltando ao Grupo de Acesso. E no carnaval de 2010, o Império Serrano mostrará na Marquês de Sapucaí a história e irreverência do personagem João do Rio.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tenda cultural com opções todos os dias


A Tenda Cultural com sua diversidade de oficinas e atrações musicais, tem sido o ponto alto do verão na praia de Farol de São Tomé. Com diversas oficinas de pintura, mosaico, sandálias, bordados, entre outras, tem atraído, principalmente, donas-de-casa, que têm procurado o local com o objetivo de fazer cursos de especialização.

- Meu objetivo é passar o tempo, mas acho que apenas uma hora de oficina é muito pouco, deveria haver mais horas e mais oficinas, para que pudéssemos aprender de tudo um pouco - disse Elizabeth Rios.
Tenda circense - Todos os dias, a tenda recebe um número cada vez maior de crianças que tem a oportunidade de se divertir com jogos de ping-pong, mesa, cama elástica, escorregas, pinturas no corpo e, ainda, participam de oficinas circenses como pernas de pau, malabares, entre outras.

Novo Shopping Farol será aberto nesta quinta


O Novo Shopping Farol será aberto nesta quinta-feira (28), às 17h, na praia campista. Ao todo, serão 100 estandes, com moda verão, calçados, acessórios, cama, mesa e banho, com descontos de até 60%. Os visitantes contarão também com praça de alimentação e entretenimento. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar, o evento será uma opção de compras para os veranistas, além de atender a demanda reprimida de vendas neste período na cidade.
O evento vai acontecer em dois finais de semana: de 28 a 31 de janeiro e de 4 a 7 de fevereiro, das 17h às 23h, na orla da praia, em frente ao monumento do farol. A expectativa de público é de 50 mil pessoas em cada final de semana do evento. A previsão é de um volume de vendas de R$ 3 milhões por fim de semana. A realização é da Prefeitura de Campos, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo. Segundo o subsecretário, Orlando Portugal, todos os estandes já foram adquiridos pelos comerciantes de Campos.
- Além produtos diversificados de qualidade, conforto e segurança, o Novo Shopping Farol será, acima de tudo, um local onde a família poderá estar presente, de maneira saudável, desfrutando de uma brisa maravilhosa - ressalta Orlando Portugal, acrescentando que duas apresentações musicais estão incluídas no evento: Gil de Souza, nos dias 29 e 5 de janeiro, e Flávia Élle, nos dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro.
O evento conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa). A organização é da Realização Eventos e Projetos.

Continua Mutirão de Prótese Dentária na Vila dos Pescadores no Farol


Por determinação da Prefeita Rosinha Garotinho e do secretário de Saúde, Paulo Hirano, a Coordenação de Odontologia da secretaria de Saúde realiza nesta quarta-feira (27), durante todo o dia, na Vila dos Pescadores, a continuação do Mutirão de Prótese Dentária. Segundo o coordenador de Odontologia, Valdinei Barreto, a ação é um trabalho preventivo, que inclui escovação, entrega de kits para tratamento, além de orientação em relação a saúde bucal.
- Estamos fazendo um tratamento odontológico em crianças e adultos, para todos aqueles que necessitam de atendimento. Além disso, as pessoas que foram selecionadas para fazer moldagens das próteses dentárias estão fazendo uma prova do equipamento, para que, após alguns ajustes, possamos entregá-las posteriormente - informa o coordenador.
Os atendimentos continuam dentro de uma unidade móvel, o odontomóvel, com dois consultórios instalados, com uma equipe de quatro dentistas, um técnico em prótese e um Auxiliar de Saúde Bucal (ASB). O objetivo do Mutirão é priorizar os que mais necessitam de atendimento. "Todos vão receber o benefício. Todos os ajustes vão ser feitos e estaremos retornando ao local até finalizarmos o nosso trabalho e entregarmos as próteses prontas", finaliza Valdinei Barreto.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Projeto "Aproveite o seu verão - Beba com moderação" presente no Farol


O projeto "Aproveite o seu verão - Beba com moderação", do Setor de Eventos da Coordenação de Enfermagem, pertencente à Secretaria de Saúde, está presente na praia do Farol todo sábado , das 8h às 18h, orientando aos moradores e veranistas, quanto aos perigos do álcool, conseqüente por pessoas que bebem em excesso. De acordo com a enfermeira responsável pelo projeto, Roberta Berenger Maia, a cada semana o estande do projeto está localizado em dois pontos diferentes, no Lagamar ou próximo a Rodoviária Roberto Silveira.


- Na oportunidade, estamos oferecendo a população teste de glicose, medição de pressão e entregamos kits com informativos, soro para hidratação e preservativos. Contamos também com uma ambulância, para que possamos prestar atendimentos em possíveis emergências. No próximo sábado estaremos no Lagamar - conclui Roberta Berenger Maia.

Mostra Fotográfica 'Campos, minha cidade' na Tenda Cultural


Está exposta na Tenda Cultural, montada na praia do Farol de São Tomé pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, a I Mostra Fotográfica 'Campos, Minha Cidade', realizada pelos alunos do Pró-Jovem Adolescente-Campos dos Goytacazes-RJ, sob coordenação do fotógrafo Rodolfo Lins. A mostra faz parte da programação do verão 'O Sol Brilha Por Você', da Prefeitura de Campos.
Ao todo, são nove painéis com 80 imagens do Asilo do Carmo, Solar dos Ayrizes, Lagoa Feia, Chafariz Belga, Fórum Nilo Peçanha, Lagoa de Cima, Igreja da Lapa, Ponte de Ferro, Solar da Baroneza; além de doces tradicionais (rapadura, melado, goiabada cascão e chuvisco), Indústria Cerâmica, Artesanato, Usinas de Açúcar, Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Faculdade de Medicina de Campos (FMC), Bacia de Campos e Farol de São Tomé.
- O projeto se baseou numa pesquisa sobre os pontos históricos, culturais e turísticos do município, onde os jovens puderam conhecer mais sobre a importância da preservação dos patrimônios públicos, fortalecendo os vínculos comunitários, explicou o secretário da Família e Assistência Social, Henrique Oliveira.

Lambaeróbica e Vídeo Farol as terças-feiras na Tenda Cultural já são sucessos


Após uma maratona de eventos culturais na Praia do Farol de São Tomé no final de semana, a Tenda Cultural promete levantar poeira nesta terça-feira (26), às 15h, com a lambaeróbica, que tem registrado recorde de público. Ministrada pela professora Cristiane Viana Rosa, a aula tem a finalidade de oferecer qualidade de vida às pessoas através da dança. O projeto faz parte da programação verão 2010 "O sol brilha por você".
Segundo a vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Maria Helena Gomes, a lambaeróbica foi solicitada por moradores e veranistas no verão passado. "E nada melhor que começar a semana com aulas de dança para relaxar o corpo", disse Maria Helena, informando que os participantes, após as aulas, pedem que a lambaeróbica seja incluída na programação da próxima estação mais quente do ano.
Vídeo Farol - Na última sexta-feira (22), a pedido do público, foi exibido na Tenda Cultural o filme infantil Happy Feet, a história de Mano, um pingüim que nasceu sem a habilidade vocal, mas não desiste da dança do acasalamento, reforçando a sua habilidade, o sapateado, ao conhecer um grupo de pingüins liderado por Amoroso.
Ainda, hoje, às 19h30, o filme a ser exibido é "À Procura da Felicidade", um drama dirigido por Gabriele Muccino. Trata-se do vendedor e batalhador Christopher Gardner (Will Smith), que consegue a custódia de seu filho pequeno (Jaden Smith). No entanto, para continuar com o garoto, ele deve encontrar um emprego, conseguir lidar com seus problemas pessoais e cuidar da educação do menino. "A receptividade em cada exibição tem superado a expectativa e nosso maior objetivo é oferecer entretenimento às famílias que ficam durante a semana na praia", disse a vice-presidente.

MPB e forró nesta quarta-feira na Tenda Cultural


Na programação elaborada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima para a Tenda Cultural, montada na praia do Farol de São Thomé, nesta quarta-feira (27), às 20h, haverá apresentação do cantor de MPB, Cris Dalana, dentro do projeto Quarta em Cena. O evento faz parte do verão 2010, "O Sol Brilha Por Você'". Logo após, às 22h, acontecerá show de forró com Ninil do Brasil e suas dançarinas.
Mas a programação na Tenda Cultural não é somente composta de shows musicais. Na parte da manhã e à tarde, serão realizadas, em dois horários, às 10h e às 15h, três oficinas: de sandálias com pedrarias, com a instrutora de artes Ildemira Viega (Mirinha); de pintura em tecidos, com a instrutora de Artes, Regina Salgado; e a oficina de macramê, com a instrutora de Artes Teresa Magalhães.

Quinta-feira de lual no Lagamar com a banda Chimarruts


A prefeitura preparou mais uma atração para a programação "Farol 2010 - O Sol Brilha por Você". Trata-se de um lual com a banda de reggae Chimarruts, que vai ser realizado nesta quinta-feira (28), a partir das 20h, no Lagamar. O local do evento vai receber uma decoração diferenciada, com iluminação artística e mesa de frutas, para que a noite seja especial para o público presente. O lual acontecerá todas as quintas-feiras, no Lagamar.
Além disso, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), vai estar presente no local para a customização de camisas, distribuição de colares havaianos, e confecção de bordados para que o público entre no clima do lual. Os ônibus circulares vão estar em funcionamento, no Farol, durante todo o evento, para facilitar o acesso das pessoas ao local. A tarifa do transporte comunitário é R$ 0,50.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Creche Felismindo Marques, no Farol, começa a ser reformada hoje

A Prefeitura de Campos inicia nesta segunda-feira (25) a reforma da Creche Escola Felismindo Marques Barreto, situada no bairro Vila dos Pescadores na Praia do Farol de São Tomé. Será realizada reforma geral do prédio. A obra ficou orçada em R$ 75.140.068 e a previsão de conclusão da obra é de aproximadamente 60 dias.
De acordo com a secretária de Educação, Joilza Rangel, priorizar a educação é um compromisso assumido pela Prefeita Rosinha Garotinho, que desde o começo do governo, em janeiro de 2009, iniciou ações dentro de uma política de recuperação das unidades escolares da rede municipal de ensino.
Segundo informações da subsecretária de Educação, Dayse Teixeira, para melhor comodidade dos alunos, durante o período da obra, eles serão assistidos na Creche Escola Farol de São Tomé. Ela fica localizada na Avenida Olavo Saldanha, próximo ao camping. "A partir de segunda, as mães que têm filhos que estudam no Felismindo, deverão levá-los à creche São Tomé", ressaltou.
Segundo dados da Secretaria de Obras, este ano, 162 escolas e creches já foram licitadas para reforma e serão construídas 25 novas unidades. A creche do Farol receberá reforma geral, incluindo telhados, revestimentos, pintura, instalação hidráulica, de esquadrias, entre outros reparos.

Deu no site da PMCG "Farol vai ganhar uma praça com academia de musculação e feira de artesanato"


A Prefeitura está dando continuidade à recuperação de Farol de São Tomé assim com fez durante o ano passado, realizando diversas melhorias na praia campista. A nova obra é uma grande praça que dará lugar à academia de musculação e à feira de artesanato, que irão funcionar na entrada da praia, ao lado da rodoviária. Por determinação da prefeita Rosinha Garotinho, um grande investimento está sendo feito em Farol, para dar mais comodidade aos moradores e turistas, que desfrutam da beleza e da diversificada programação do verão "O Sol Brilha por Você", que tem atraído milhares de pessoas à praia campista.

A academia terá uma área de 15x15, com piso de grama sintética, onde já está sendo feita a concretagem. As calçadas em volta da praça também já estão sendo construídas, assim como o piso que abrigará as 40 barraquinhas de artesanato que, de acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, César Romero, estão sendo preparadas pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca).

O secretário ressalta que a praça contará com paisagismo que garantirá a beleza e conforto. "Vamos montar um playground para as crianças, todo em madeira de eucalipto, além de colocar bancos e fazer um canteiro com variedade de plantas, que dará um belo toque na estética da praça", adianta César Romero.

A academia de ginástica será montada com os equipamentos que ficavam na praia, onde antes funcionavam o campo de futebol, a feira de artesanatos e a própria academia, que tiveram que ser demolidos após as mudanças no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado pelo Ministério Público Federal, através do Ministério do Planejamento e Ministério do Meio Ambiente.

Recuperação - A Avenida Pinheiro Machado está em obras e 5.400 metros quadrados de pavimento já foram recuperados. De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, a obra consiste em recuperar os pontos críticos da avenida e recolocar todo o antigo paralelo. "É uma das grandes avenidas de Farol, e merece cuidados assim como foi feito na Avenida Atlântica que corta a orla". Analisa

Conselhos Tutelares no Farol para proteção dos direitos de crianças e adolescentes


Os Conselhos Tutelares estão atuando na praia do Farol de São Tomé durante os fins de semana, até o final da temporada de Verão. No sábado (23), foi feita uma apreensão de garrafa de bebida alcoólica, que estava com um grupo de jovens menores de 18 anos, todos eles de copo na mão, com um suco misturado à bebida.
O plantão é feito na orla, junto do quiosque da Secretaria de Comunicação Social e os conselheiros estarão prontos para atuar no caso de crianças perdidas e, também, de forma preventiva, no sentido de coibir a ingestão de bebidas alcoólicas por menores e, ainda, prevenir a venda de bebidas alcoólicas para menores nos estabelecimentos comerciais do balneário.
O conselheiro Davi Gomes de Araújo informa que os conselheiros estão atuando na praia campista, desde o início da segunda quinzena de janeiro e que vai permanecer realizando os trabalhos de prevenção e de conscientização sobre o não uso de bebidas alcoólicas para menores até o final da temporada.

Hiperdia no Farol nesta terça-feira


A superintendência de Saúde Coletiva, através da coordenação de Programas Especiais, da secretaria municipal de Saúde, realiza nesta terça-feira (26), no Mini Hospital da praia do Farol de São Tomé, um dia de ação do Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Pacientes Hipertensos e Diabéticos, através do Programa Hiperdia. A ação, que está marcada para ter início às 11h e terminar às 17h, vai oferecer à comunidade atendimento médico, orientação, prevenção e tratamento da diabetes.
- No último dia 19, estivemos lá e falamos só sobre hipertensão. Nós dividimos as ações em dois dias por se tratar de um local com muita gente. Desta vez, vamos realizar, durante o dia, teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Temos por objetivo identificar e captar os pacientes diabéticos e cadastrá-los no programa Hiperdia. A equipe que vai à praia é composta por técnico de enfermagem, um médico endocrinologista e assistentes que farão o cadastramento - explicou a coordenadora do Hiperdia, Maria Fernanda Alvarenga.
Segundo a coordenadora, toda terça-feira, o programa vai a um ponto da cidade. "Na terça (2 de fevereiro), voltamos ao Farol, desta vez, vamos a Colônia de Férias da Terceira Idade onde vamos tratar de diabetes e hipertensão. Quando é detectada alguma alteração no paciente, nós o cadastramos e encaminhamos para fazer o tratamento no hospital mais próximo, além de fazer a distribuição de remédios. Após a primeira visita, voltamos de três em três meses para fazer o acompanhamento", concluiu Maria Fernanda.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Colônia de Férias dos Idosos em Farol classificada como "hotel dez estrelas"


Reativada este ano pela prefeitura, a Colônia de Férias dos Idosos, em Farol de São Tomé, está sendo apontada como melhor opção de verão pelos integrantes dos Clubes da Terceira Idade. A secretaria municipal de Família e Assistência Social fez uma programação especial, com atividades que proporcionam bem estar físico e muita diversão para os grupos.
Por sorteio, foi definida a ordem de visitação de 22 grupos da Terceira Idade na colônia, oficialmente aberta dia 5 de janeiro e que se estenderá até 27 de fevereiro. A programação cobre 30 horas de estada para cada grupo, com a visita começando às 8h e indo até às 14h do dia seguinte. A colônia tem 40 acomodações e oferece café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e um ceia, com chás e biscoitos leves, antes de idosos se recolherem aos quartos. O cardápio é definido pelo Departamento de Nutrição da secretaria e a comida, preparada no local.
Também há uma unidade de saúde, inclusive, com fisioterapia, na colônia. Os idosos, conforme informação da coordenadora Rita de Cássia Rangel, participam de atividades físicas, como tai chi chuan, dança sênior, ginástica reformulada, hidroterapia e contam com mesas para jogos de sinuca e tênis de mesa, entre outros. Mas o que eles não dispensam é um "binguinho" e um violão, para poderem soltar a voz.
- A equipe é ótima. Eles têm o cuidado de fazer a comida sem muito sal e gordura; falamos que estava muito calor, e logo trouxeram mais ventiladores, temos atendimento médico, brincadeiras. O professor de hidroginástica também toca violão e, aí, improvisamos uma cantoria, uma seresta, que todo mundo adora. Meus pais não puderam contar com um espaço como este. Nós dizemos que isso aqui é um hotel 10 estrelas - elogiou Conceição Ferreira, 70 anos, do grupo Direma Quintaninha, de Farol.
Ivete Ribeiro da Silva, 69 anos, confirma. "Nós sabíamos que a prefeita Rosinha ia ter um cuidado especial com os idosos e aqui somos muito bem tratados. Também participamos dos programas que as outras secretarias realizam no Farol, mas o que eu mais gosto é do bingo aqui na colônia, jogar umas moedinhas para ver quem ganha mais. Essa colônia é uma maravilha. Se eu pudesse, morava aqui".
Os idosos não deixaram o secretário Henrique Oliveira, que foi vistoriar os serviços esta semana, sair sem uma homenagem. Foi a chance de os "cantores" do Direma Quintanilha se apresentarem. "Ainda estamos fazendo alguns acertos, providenciando os consertos necessários. A piscina não funcionava e vamos colocar uma barra, como um corrimão, para os idosos com problemas de locomoção terem segurança na hora da hidroginástica ou quando quiserem se refrescar. O importante é que a Colônia de Férias de Farol está funcionando bem e atendemos às reivindicações dos Clubes da Terceira Idade, que estão aproveitando o verão", falou o secretário.

Lagamar é opção também de banho para centenas de moradores e veranistas


Não é só na área central da praia de Farol de São Tomé que existe opção para banho e quantidade de pessoas curtindo sombra e água fresca. O Lagamar é outra opção, prestigiado não somente por moradores e veranistas próximos ao local, mas também pelos que querem tranqüilidade, aliado a uma bela paisagem.
O verde também está presente no Lagamar, com coqueiros e árvores em tamanho menor, espalhado por todos os lados. E para melhorar ainda mais, nos finais de tarde, aos domingos, os que estão ali podem curtir shows musicais da melhor qualidade, além de lual, que acontecerá na próxima quinta-feira (29), a partir das 19h.

Presença reconhecida internacionalmente de Rogério Bicudo invade o Lagamar


O som internacional do violinista Rogério Bicudo sensibilizou o público que esteve no Lagamar, na noite deste domingo (24), dentro da programação "Farol 2010 - O Sol Brilha por Você". O campista, que reside na Holanda, lançou em Campos três músicas que ainda, sequer, foram gravadas, mas vão fazer parte do seu próximo repertório.
Rogério Bicudo cantou sucessos de artistas nacionais e de Campos, como por exemplo, Roberto Ribeiro. Entre as músicas acompanhadas pelo público estavam "Menina Moça", sucesso na voz de Miltinho e sambas-enredos de antigos carnavais, todos com a participação do público através de batuque nas mãos.
Para o cantor, a iniciativa da Prefeitura é muito importante, pois leva cultura e samba de raiz a quem não conhece. "O show como esse, organizado pela Prefeitura, é bom porque essas músicas apresentadas não são tocadas nas rádios. Essa é a oportunidade deles ouvirem tudo isso", declara Rogério Bicudo.
Após a apresentação, que contou com chorinhos e samba de raiz, além de músicas que acompanham o Jongo, o cantor recebeu a Prefeita Rosinha Garotinho no camarim e agradeceu a iniciativa do show e a oportunidade de cantar em sua cidade natal.

Banda Tudublu agita a multidão do Náutico ao camping


A banda de axé Tudublu agitou a galera na tarde deste domingo (24), na orla da Aldeia do Sol, na praia do Farol de São Thomé. Além de cantar sucessos da banda como "Pra Quebrar" e "Swingão", a banda colocou a multidão para requebrar com músicas de Ivete Sangalo, Claudia Leitte e outros nomes do axé. O percurso do trio elétrico, como sempre, é do Clube Náutico ao Camping.

A segurança dos que foram atrás do trio elétrico foi garantida pela prefeitura. Ambulâncias acompanharam os foliões, assim como um caminhão de limpeza pública com vários homens e, a proporção que o trio caminhava, a avenida ia sendo limpa. Também a Casa de Apoio permaneceu à disposição dos que, por ventura, sofressem mal estar.

Rogério Bicudo hoje à noite no Lagamar


O violonista internacional Rogério Bicudo é a atração de hoje (domingo, 24), às 20h, no Lagamar, um evento que faz parte da programação elaborada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima para o verão 2010 "O Sol Brilha Por Você". O show terá a participação da cantora Maria Fernanda Crispim e da atriz Adriana Medeiros.
Rogério Bicudo mostrará um programa composto por um repertório autoral e clássicos da música brasileira, revivendo a aclamada banda "Ritmo 2001" que, nos anos 60, atuava no circuito de baile nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e que tinha como líder o próprio músico que, na época, tocava guitarra.
- Estamos promovendo a vinda do Rogério Bicudo a Campos, novamente, porque ele é um dos campistas mais consagrados em todo o mundo. A música que ele toca tem conteúdo, substância e consistência poética e as letras têm o que dizer. As pessoas daqui precisam conhecer melhor o seu trabalho, que já é bastante divulgado no exterior - falou o presidente da Fundação, Avelino Ferreira.

Prefeita visita workshop de verão no Farol




As ações de inclusão produtiva executadas no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), da secretaria de Família e Assistência Social, estão sendo desenvolvidas em um workshop de verão na praia do Farol de São Tomé. Neste sábado (23), alunos e professores receberam a visita da prefeita Rosinha Garotinho, que aproveitou para aperfeiçoar as técnicas de artesanato e produzir uma sandália utilizando a decoupage em tecido e bordado.
Para a prefeita, além de representar uma importante fonte de renda para muitas famílias, o artesanato também é uma grande terapia. Todos os trabalhos estarão expostos, a partir de quinta-feira (28), no espaço do Projeto Amar, no Farol. Rosinha também demonstrou habilidade e concentração na confecção da sandália.
- Gosto muito de artesanato e faço mais decoupage. Esta é a primeira vez que estou trabalhando com tecido. Não tem nada melhor para distrair a mente do que o artesanato - , diz a prefeita, acompanhada pela secretária particular, Lindamara Silva, que também mostrou habilidade com o tricô de dedo ao fazer um colar.
No workshop, também, são encontradas bolsas de mercado trabalhadas com flores em crochê e bordados; colares feitos de tecido e ilhós; brincos e colares em tecido e tampinhas de lata; além de porta material de costura em feltro. "A gente trabalha com moda e, na moda, não tem crise. A partir de retalhos e outros materiais recicláveis, são criadas peças de grande estilo", informa a coordenadora das Ações de Inclusão Produtiva, Ângela Márcia Muylaert.
Oito professoras atendem, atualmente, mais de 80 alunas de diferentes idades e histórias, matriculadas nos diversos cursos. Entre as mais jovens alunas, estão a estudante Tainara de Souza Rangel, 13 anos, moradora do Farol, que estava confeccionando um colar de tecido feito com a técnica do crochê nos dedos. "Gosto muito de trabalhos manuais e estou achando muito legal este curso", destaca a jovem, que pretende vender os produtos, depois, para complementar a renda da família.
A veranista Nara Lúcia Manhães, também, aprovou a idéia e está muito satisfeita com a atenção que recebe das professoras. Ela conta que é manicure e que, atualmente, está desempregada, mas já pensa em fazer do artesanato sua principal fonte de renda. "Já fiz peças com bordado e macramê e estou achando ótimo. As professoras têm muito boa-vontade de ensinar a gente. Estou adorando", ressalta a veranista.
A dona de casa, Isabel Cristina Melo, disse que os alunos só tem a agradecer pela oportunidade do curso que representa geração de renda e terapia ocupacional. "Aqui, nós conhecemos novas pessoas, ampliamos horizontes e adquirimos novas experiências", informa a artesã, que estava confeccionando um porta agulha, linha e alfinete, utilizando a técnica do feltro.


Fonte:PMCG

Banda Fuzueira arrasta multidão em Farol


A banda Fuzueira arrastou uma multidão na tarde deste sábado (23), no trio elétrico, dentro da programação do "Farol 2010 - O sol brilha por você". Fuzueira cantou sucessos de artistas do axé music, como também de artistas da MPB, agitando a galera, que não parava de dançar em nenhum momento. O percurso do trio elétrico é sempre do Clube Náutico ao Camping.
A Banda Fuzueira está há 11 anos na estrada. Ela é composta por Fabinho, Carlos, Pepe, Tom, Júnior Bahia, Viny, André, Beto Júnior, Serginho e Matheus, com seu estilo próprio, conhecido por Campos e região. Amanhã vai ser a vez da Banda Tudublu se apresentar no trio, a partir das 17h.
Fonte :PMCG

NX Zero leva a garotada ao delírio na praia de Farol de São Tomé

(Os integrantes da banda, Di Ferrero, Gee e Caco agradeceram a Prefeita Rosinha Garotinho por estarem em Campos )
A banda de pop rock NX Zero agitou a garotada na noite deste sábado (23), na Aldeia do Sol, na programação do "Farol 2010 - O Sol Brilha por Você". A banda embalou o público com seus sucessos como "Cedo ou Tarde", "Apenas um Olhar", "Razões e Emoções", "Pela Última Vez", além de sucessos de cantores consagrados nacionalmente como Lulu Santos, além de outros nacionais e internacionais.
Durante o show, o público, a maioria formada por adolescentes, acompanhou a banda em todas as músicas, cantando e dançando no maior entusiasmo. Os garotos aproveitaram a oportunidade para divulgar o mais recente trabalho da banda, o álbum "Sete Chaves". É com essa música que o NX Zero vai, oficialmente, iniciar a turnê em março, na cidade de São Paulo.
No final do show, o grupo recebeu a Prefeita Rosinha Garotinho, que agradeceu pela oportunidade de estar fazendo uma grande apresentação na praia do Farol de São Thomé. "É muito bom estar aqui nesta cidade linda, onde tivemos grande apoio do público, que nos encheu de alegria e carinho", declara o vocalista da banda, Di Ferrero.
A banda surgiu no ano de 2001, na cidade de São Paulo, a partir da iniciativa de Yuri Nishida que, na época, era o vocalista e guitarrista da banda. Inicialmente, chamada de NX Zero Granada, quando lançou o trabalho independente, "Meu Coração Desconfia que Há Mais do que Meus Olhos Podem Ver", em 2003. Após a saída de Yuri, em 2004, a banda passou a se chamar somente NX Zero, que significa "Nexo Zero". No mesmo ano, gravou o segundo trabalho, intitulado "Diálogo", com 12 músicas, sendo duas delas músicas de trabalho.
Em 2008, o vocalista da banda, Di Ferrero foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio "Slime", na festa de premiação do canal a cabo Nickelodeon. A banda venceu as três categorias nas quais foi indicada: "Clipe do Ano", "Hit do Ano" (ambas com a música "Pela Última Vez") e "Artista do Ano", no prêmio mais popular de música brasileira, o Video Music Brasil (VMB). O mais recente prêmio foi em 2009, onde a banda ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

Fonte :PMCG

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Veranistas do Farol com acesso livre e gratuito à internet


Os veranistas da praia do Farol de São Tomé passaram a contar, a partir desta quarta-feira (20), com acesso gratuito à internet, através do Centro de Inclusão Digital (CID), montado próximo à rodoviária. Ao todo, 10 computadores com internet gratuita para a população estão disponíveis. Também já está disponível, na praia campista, o "Farol Digital", com internet livre na orla.
De acordo com o presidente do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), Ranulfo Vidigal, o projeto faz parte do programa de inclusão digital da prefeitura, onde a população tem acesso gratuito à rede mundial de computadores. "Estamos seguindo uma linha mundial de acesso deste instrumento tão importante. A Prefeita Rosinha Garotinho já orientou o Cidac a abrir 10 novos centros neste primeiro semestre".
O CID funciona, de terça-feira a sábado, das 8h às 18h, e no domingo, das 8h ao meio-dia. As pessoas interessadas em utilizar o Centro poderão se cadastrar e utilizar o computador por 30 minutos, diariamente. "Temos certeza de que o CID será de grande importância, tanto para os veranistas do Farol como para os campistas que, ainda neste semestre, terão este serviço de inclusão digital disponível", destaca.
Para implantar o "Farol Digital", com sistema wire-less (sem fio), na orla, foram instaladas três torres que garantem a cobertura de toda Avenida Atlântica, do Xexé ao Lagamar, sendo que, em alguns pontos, o sinal é melhor, como por exemplo, próximo à arena e ao palco, na Aldeia do Sol; à Casa de Apoio Médico e ao Hotel Garoupas.

Fonte:PMCG

Várias ações de prevenção têm sido realizadas na praia campista, como o projeto "Amigos do Sol"


Na praia campista esta acontecendo todo final de semana o projeto
“Amigos do Sol“ agentes da prefeitura distribui nas avenidas principais, Praia e pontos turísticos kits para se proteger do sol!
Um bom projeto da prefeitura eu já recebi o meu e você?

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Governo do Estado não cumpre promessa e Farol fica sem unidade da Polícia Civil


Com a aproximação de mais um final de semana e a programação intensa de shows que, certamente, atrairá milhares de pessoas para o Farol de São Thomé, as atenções se voltam para a área de segurança. A não instalação até o momento da Unidade Avançada da Delegacia de Polícia Civil (UDPC) na praia campista preocupa a todos os envolvidos diretamente com os eventos, em razão das ocorrências policiais verificadas nos primeiros finais de semana de 2010.O vice-governador do Estado, Luís Fernando Pezão, prometeu à prefeita Rosinha a instalação da UDPC por ocasião de um tumulto generalizado que ocorreu após o assassinato de um rapaz durante o show do pagodeiro Rodriguinho, quando 60 mil pessoas se faziam presentes.A necessidade da Unidade foi enfatizada pelo próprio comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), tenente coronel Gilmar Barros, durante um encontro com a prefeita Rosinha Garotinho, 24 horas após o incidente. Ele garantiu que, a partir daquele dia, a PM manteria até o final da temporada um efetivo maior na praia campista para prevenir crimes e coibir perturbações. Para tanto, era fundamental a instalação de uma unidade da Polícia Civil para atender os registros de ocorrências com rapidez, a fim de que os PMs não precisassem se deslocar para o Centro de Campos, perdendo muito tempo para o retorno à praia.

André Valadão leva louvor a praia do Farol de São Tomé nesta sexta-feira


O cantor gospel André Valadão é a atração desta sexta-feira (22), a partir das 22h, no palco da Aldeia do Sol, abrilhantando a programação diversificada do "Farol 2010 - O Sol Brilha por Você". A programação de shows e eventos da praia do Farol de São Tomé, organizada pela prefeitura, tem objetivo de atender aos mais diversos gostos musicais, públicos e idades.
André Valadão Machado ou André Valadão, é cantor de música gospel, pastor e compositor. Fez parte do grupo Diante do Trono, que é liderado por sua irmã, Ana Paula Valadão Bessa, desde 1988. O primeiro CD do grupo chegou à marca de 3 milhões de cópias vendidas.
Em 2004 teve início sua carreira solo, na sequência ganhou o prêmio de melhor cantor e revelação, através do troféu Talento 2005, considerado um evento grandioso da música gospel brasileira. Sua discografia conta com cinco álbuns, sendo que quatro destes são de sua autoria. Destaques para os trabalhos, Mais que abundante, Milagres, Alegria, Clássicos e Fé.
Seu maior sucesso, a música "Milagres", tocou em todas as rádios do Brasil no ano de 2008. Seu último lançamento, o CD e DVD "Fé", lançado no início do ano passado, foi indicado ao "Grammy Latino 2009" na categoria melhor álbum cristão em Língua Portuguesa. Em dezembro do mesmo ano, André Valadão recebeu disco de ouro e platina pelo número de cópias vendidas.
O mais novo lançamento gospel da Som Livre é uma compilação que traz algumas das melhores músicas lançadas por André Valadão sob o projeto "Diante do Trono". As exceções e destaques deste álbum ficam por conta das faixas "Preciso de Ti" e "Eis Me Aqui", grandes sucessos na voz de sua irmã, Ana Paula Valadão, gravadas pelo artista. Atualmente o cantor é presença marcante em vários eventos cristãos nacionais e internacionais. Entre os grandes sucessos estão, "Indiferente", "Milagre", "Pela Fé", "Eu e Minha Casa", "Vou Crer", dentre outros.